08 / 03 / 21

Eventos gratuitos celebram Dia da Mulher

Um mês inteiro dedicado ao público feminino em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março

Eventos gratuitos celebram Dia da Mulher

Eventos gratuitos celebram Dia da Mulher

Durante o mês de março, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove mais de 50 horas de eventos on-line e gratuitos voltados para as mulheres e para as advogadas. A programação completa está no site https://mesdamulher.aasp.org.br/.

Atualização, reflexão, motivação e ação. Em torno desses eixos foram programados os eventos do Mês da Mulher na AASP: cursos para proporcionar a atualização técnica; webinars e debates que fomentam a reflexão sobre gênero e equidade; palestras com foco em motivação e empoderamento; e workshops para aprimorar habilidades. “Os cursos, palestras e eventos temáticos foram pensados para promover conhecimento e reflexão sobre as questões que afetam as mulheres na vida profissional e no cotidiano”, explica Viviane Girardi, presidente da AASP (a primeira mulher eleita presidente em 78 anos de existência da Associação dos Advogados; a pioneira no comando em uma das mais tradicionais entidades de classe do Direito Brasileiro ).

Eventos gratuitos celebram Dia da Mulher

Viviane Girardi, presidente da AASP

Alguns destaques da programação:
Na segunda, dia 8– quando é comemorado o Dia Internacional da mulher –  às16h, “Desafios e perspectivas da gestão do esporte brasileiro, com os seguintes palestrantes: Adriana Behar – CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Fabíola Molina – Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e Luisa Parente, Secretária nacional na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), e ás 19horas, destaque a palestra da professora Eunice Prudente, secretária de Justiça de São Paulo, professora de Direito da USP e líder do Movimento Negro,  sobre o tema “Feminismo na Construção do Estado Democrático de Direito”. A presidente da Associação dos Advogados, Viviane Girardi, será a mediadora.

Eventos gratuitos celebram Dia da Mulher

Professora Eunice Prudente, secretária de Justiça de São Paulo

No dia seguinte (9), às horas, a programação se inicia com um debate sobre como os movimentos contribuem para o empoderamento feminino e a luta pela igualdade de gênero. Representantes da União das Mulheres advogadas, da FemiJuris e do Jurídico de Saias comandam o bate-papo. E, às 17 horas, bate-papo sobre “Maternidade e Empreendedorismo.” As palestrantes serão: Jaqueline Lamente (B2mamy), Alliny Burich Comissão de Mediação do IBDFAM) e Flávia H. Clito Fornaciari Dórea, diretora da Associação dos Advogados (mediadora).

Na quinta-feira, dia 11/3, às 17 horas,  debate “Direito Tributário e desigualdade de gênero.” Participam: Tathiane Piscitelli, Raquel Preto e Mário Luiz Oliveira da Costa (mediador). E, às 19h15 horas, evento digital sobre as principais alterações da Lei de Falências e Recuperações Judiciais; conciliação e mediação no Direito Concursal. Serão expositoras: Fátima Cristina Bonassa, vice-presidente da Associação dos Advogados; Silvia Rodrigues Pachikoski, diretora da Associação dos Advogados e Renata Mota Maciel.

No dia 12,  às 10 h – Bate-papo sobre “Mulheres no Cinema” com Vera Egito, Cineasta; Professora Fernanda Barreto e Professora Luciana Brasileiro. Ás 17 h, a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fala sobre isonomia salarial.

De 15 a 19 de março, a semana abre com bate-papo a respeito da presença feminina na área de tecnologia, com especialistas em blockchain, proteção de dados e startups; segue com uma palestra sobre técnicas de psicologia positiva para empoderamento e outra abordando os desafios e os caminhos para a liderança feminina, com Ruth Manus; e se encerra com um curso de processos coletivos.

No dia 23, Daniela Klaiman fala sobre tendências: “O futuro do trabalho é feminino.” O workshop de criatividade para inovação profissional (dia 25) e as palestras sobre gestão emocional e empreendedorismo num mundo em transformação (dias 29 e 31).

Programação completa em: https://mesdamulher.aasp.org.br/.

Sobre a AASP
A Associação dos Advogados (AASP) foi fundada em 1943, com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses e as prerrogativas dos advogados. Atualmente está presente em todo o país e conta com cerca de 80 mil associados. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.

AASP  nas redes sociais (www.aasp.org.br) :
 Facebook
https://www.facebook.com/aasponline

Instagram
https://www.instagram.com/aasponline/

You Tube
https://www.youtube.com/user/aasponline

Linkedin
https://www.linkedin.com/company/aasp

Eventos gratuitos celebram Dia da Mulher
fonte: Reinaldo De Maria – Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *