20 / 03 / 21

Ficar em casa pode levar ao hábito de se organizar

Personal Organizer passa 5 dicas para começar uma vida organizada

Ficar em casa pode levar ao hábito de se organizar

Personal Organizer

Ficar em casa pode levar ao hábito de se organizar

‘Eu me acho no meio da minha bagunça’. Foi usando essa frase que muita gente se perdeu dentro da própria casa. “A pandemia veio para comprovar que quanto mais organizado, mais saudável se torna o ambiente”. A afirmação é da

, Daiza Callisaya, especialista em organizar lares, empresas e mudanças residenciais e comerciais.

Com o isolamento social e as fases de reclusão impostas pelos picos do coronavírus, ela conta que grande parte dos clientes percebeu não conseguir viver bem em casa, face a tanta desorganização e isso precisava mudar. “Um ambiente desorganizado pode levar a sentimentos de tristeza, desânimo e até provocar conflitos familiares”, explica a Personal Organizer. “Já o hábito de se organizar traz leveza, felicidade e estimula o desejo de de se organizar cada vez mais”, complementa.

A crise trazida pela Covid-19 levou pra dentro de casa mais de 7 milhões de trabalhadores, que passaram a exercer suas atividades em home office, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O servidor público, Renan Rodrigues foi um deles. Depois de quase um ano de pandemia, agora ele ocupa um espaço organizado e adequado ao trabalho. “Senti a necessidade de adequar o ambiente pra manter minha produtividade, mesmo trabalhando remotamente. Estruturamos o lugar, que passou por uma consultoria em organização e hoje posso exercer minhas funções com qualidade e bem-estar”, conta.

“Ficar em casa pode levar ao hábito de se organizar e até amar se manter num local alinhado e bem cuidado”, diz Daiza. Para ela, os efeitos da organização vão além do que os olhos conseguem perceber. O hábito de se organizar reflete em mudança de comportamento, estado de espírito e contribui até para melhorar o desempenho nas atividades profissionais do dia a dia.

CONHEÇA 5 DICAS PARA ORGANIZAR A CASA
Sempre se ouviu que a nossa casa é o nosso templo, mas de 2020 pra cá, ela foi bem mais que isso. “Tem sido também nosso sustento. E a pergunta que não quer calar: você gostou da casa que encontra todo santo dia”? A pergunta vem com 5 dicas de Daiza Callisaya para ajudar a quem quer começar a mudar a vida com organização.

1. Desapega do passado, e reflita: a minha casa reflete o futuro que eu quero ter?

2. Defina o seu local de trabalho. Seja ele um super-espaço ou um cantinho do seu quarto. Ele pode salvar o seu emprego ou o seu negócio e ser a paz que você precisa para as crianças estudarem.

3. Invistir na sua casa é sim investir em você! Então, se puder e quiser, faça aquela reforminha, compre lençóis novos ou outros itens que vão lhe trazer bem-estar.

4. Curta o processo de organização e envolva a família. Não esqueça que eles são inteligentes. Se quiser impor algo que nem mesmo você acredita, não vai rolar. Então contagie dando o exemplo.

5. Por fim, organize. Organizar não é perfeccionismo. É encontrar a si mesmo. É ter na casa e nos pertences o reflexo de si. E aí? Você gosta do que vê? Crie a suas próprias regras e seja feliz, plenamente feliz na sua casa.

Ficar em casa pode levar ao hábito de se organizar
fonte: Isa Mendonça – Especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *