07 / 03 / 21

Teresa Kodama participa de Exposição Virtual no Projeto “Mulheres Que Inspiram”, na OAB

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil realiza projeto em Santana/SP

Teresa Kodama participa de Exposição Virtual no Projeto "Mulheres Que Inspiram", na OABTeresa Kodama participa de Exposição Virtual no Projeto " Mulheres Que Inspiram" na OAB

Teresa Kodama

Teresa Kodama participa de Exposição Virtual no Projeto “Mulheres Que Inspiram”, na OAB

Com muita honra Teresa Kodama, Procuradora do Estado e Artista Plástica, agradece o convite feito pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santana, Doutor Peter Aparecido de Souza, para participar do primeiro evento do Projeto “Mulheres que Inspiram” e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e para a Exposição Virtual que irá se realizar no dia 08 de Março às 20:00hs enaltecendo a OABSANTANA.

É um dia muito especial para todas as mulheres e Teresa Kodama, como grande defensora dos Direitos da Mulher, sente-se lisonjeada em participar de tão importante evento.
Teresa Kodama disse : “Muitas mulheres me inspiraram, mas tem uma que foi a minha fonte se inspiração: minha mãe Thereza, que me ensinou a ser uma guerreira na linda estrada da vida. E o meu pai Armando me ensinou sobre as virtudes e a ter amor ao próximo.”

A defesa dos direitos das mulheres, e das temáticas voltadas para a cidadania, é forte em sua vida.
Muitas situações a fizeram sair de sua zona de conforto e a atuar em prol das mulheres e de outras questões voltadas para ao tema.
No entender de Teresa Kodama: “Deve haver mais união entre as mulheres. Deve haver sororidade, pois onde há a união, há a vitória. Que com foco, força, coragem, determinação e fé, todas podem concretizar todos os seus mais profundos sonhos.”
E todas as mulheres devem exigir a valorização, a dignificação e a respeitabilidade de sua condição de mulher de toda a sociedade¨.

Sobre Teresa:
Ingressou na Procuradoria Geral do Estado em 1990, casou e tem duas filhas.
Caminha com o seu marido, Pedro Kodama, lado a lado na busca do mesmo ideal e, as suas filhas, Alessandra e Amanda Kodama, também são grandes defensoras das mulheres e das temáticas da cidadania. Foi Membro de várias Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo algumas delas, a Comissão da Mulher Advogada e da Ação Social.
Autora de cartilhas e de vários artigos jurídicos voltados para a defesa dos direitos das mulheres e da cidadania.
Também é palestrante; foi Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina.
Foi a Primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Além de Artista Plástica, as ações, os projetos sociais e a solidariedade são marcantes na vida de Teresa Kodama.

Recebeu vários prêmios intitulados “Mulher do Ano” e “Mãos e Mentes Que Brilham”, da AVB Produções, da amiga Adela Villas Boas.

Foi convidada pela Adela Villas Boas para ser a designer de alguns troféus que foram entregues aos homenageados na ocasião das premiações.

É colaboradora do IPAM  – Instituto Paulista de Magistrados, desde o segundo semestre de 2016, do “Projeto Eu Tenho Voz”, idealizado pela amiga e Juíza de Direito Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, no enfrentamento de abuso de crianças e de adolescentes.

Recentemente foi lançado o “Projeto Eu Tenho Voz na Rede”.
Atualmente também é colunista da Coluna Direito Animal, do Portal Pet News, da amiga, jornalista e Artista Plástica Ana Bittar.

Teresa Kodama participa de Exposição Virtual no Projeto “Mulheres Que Inspiram”, na OAB
fonte: Maria Emília Genovesi – Assessoria de imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *