7 de abril de 2021

Grupo Boticário estende licença parental de 4 meses a todos 12 mil colaboradores

Iniciativa vai estimular equilíbrio na criação de filhos e viabilizar carreiras mais equânimes no pós-parentalidade. Mães continuam com o benefício de até 6 meses

 

 

Divulgação BoticárioGrupo Boticário estende licença parental de 4 meses a todos 12 mil colaboradores

Grupo Boticário

parental de 4 meses a todos 12 mil colaboradores

Nutrir relações é um dos valores do Grupo Boticário e é por isso que, a partir de agora, o grupo se torna uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores. O benefício será concedido de forma universal, incluindo homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.

A ampliação do benefício é mais um passo do GB para reforçar seu compromisso de equidade de gênero e reflete seus princípios de igualdade e a compreensão do compartilhamento da responsabilidade na criação dos filhos.

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

Como participante do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, o Grupo Boticário já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias (a lei prevê cinco dias).

A empresa vai expandir o período de licença para 4 meses, o que até então era possível apenas às mães. “Tomamos essa decisão pensando também no bem-estar de nossos colaboradores. É com a prática que começamos mudanças importantes como esta. Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, completa Grynbaum.

A construção do projeto contou com a participação direta dos próprios colaboradores que atuam no Lado a Lado –grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da empresa direcionado pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade em conjunto com o time de Pessoas.

COMPROMISSOS DE DIVERSIDADE INCLUSÃO E EQUIDADE 
A licença parental de 120 dias a todos colaboradores é mais um passo do Grupo Boticário em sua agenda de diversidade e inclusão. Em 2020, a companhia anunciou compromissos com a sociedade pela transformação do futuro da beleza, o que incluiu metas de representatividade de mulheres e pessoas negras em todos seus níveis internos.

Até 2023:

  • pelo menos 50% de colaboradores negros

  • pelo menos 25% das lideranças corporativas negras

       Até 2025 :

  • pelo menos 50% de mulheres na nossa diretoria

    Sobre o Grupo Boticário
    O Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e Beleza na Web, presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.

Grupo Boticário estende licença parental de 4 meses a todos 12 mil colaboradores
fonte: Essenz Comunicação – Elzlane Santos

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *