24 de abril de 2021

Maratona Diretrizes Hipertensão 2020

O evento on line, via Zoom, aconteceu neste sábado (24), com duração de mais de 12h

 

Foto: Rovella & Schultz Boutique Press InteractiveMaratona Diretrizes Hipertensão 2020

Maratona Diretrizes Hipertensão 2020

Olá, Sapiens!

Vamos “maratonar”?

Nesse sábado, 24, (- é, em pleno sábado!) o Departamento de Hipertensão (DHA) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), do qual este humilde nefrologista é o representante de Alagoas, as Sociedades irmãs de Nefrologia (SBN) e de Hipertensão (SBH) promoveram a Maratona da Hipertensão.

O evento on line, via Zoom, com duração de mais de 12h, (8h às 20h20), reuniu os melhores especialistas em hipertensão arterial do país, como sempre o Estado de Alagoas foi extraordinariamente representado pelo Professor Marco Mota, o admirado cardiologista que tanto nos orgulha.

Uma experiência incrível, um episódio, melhor que o outro, digo, uma palestra melhor que a outra, verdadeiros heróis os professores que ali se apresentavam. O aprendizado e a atualização grudam o telespectador, digo, o profissional da saúde na tela interativa.

Nas próximas colunas falaremos mais sobre tudo que foi apreendido.

Parabéns ao Presidente do DHA, Dr Audes Feitosa, cardiologista em nossa vizinha, Recife.
– Quer evoluir? Estude!

maratonadha.cardiol.br/programacao

Maratona Diretrizes Hipertensão 2020
por Dr. Luiz Guilherme 
( @nefrologistadrluiz ) e ( @gahas.consulta )

Luiz Guilherme Almeida

Saúde e Bem-estar Luiz Guilherme Almeida (CRM/AL 6134 | RQE 3731)Luiz Guilherme é médico nefrologista, fundador e ex-coordenador médico do maior centro de terapia intensiva para COVID 19 do Estado de Alagoas, especialista no CRIA - Centro de Referência Integrado de Arapiraca, plantonista e consultor da UTI COVID 19 da Santa Casa de São Miguel dos Campos, preceptor da Residência Médica de Clínica Médica do Hospital CHAMA e do internato de Clínica Médica da UFAL Campus de Arapiraca, agreste de Alagoas. Representante do Estado de Alagoas no DHA (Departamento de Hipertensão Arterial) da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Diretor Cultural e Intercâmbio da AMB Alagoas. Conselheiro do CRM. Antes da pandemia se dedicava ao combate à síndrome metabólica, sendo fundador e CEO do GAHAS Grupo de Atenção à Hipertensão e Síndrome Metabólica, moléstia que pode determinar o agravamento dos casos de COVID 19 e aumento independente de 2,5 vezes o risco de evento cardiovascular indesejável. Bem estar, meditação, dieta adequada e atividade física são os pilares do tratamento e prevenção à Síndrome Metabólica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *