10 de maio de 2021

CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES SOLO

CUFA PEDREIRA ATENDEU 300 MÃES SOLO NO ÚLTIMO SÁBADO

Foto/divulgação  CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES SOLO

CUFA PEDREIRA ATENDEU 300 MÃES SOLO NO ÚLTIMO SÁBADO

A Central Única de Favelas (CUFA) dos bairros do distrito de Pedreira, localizada na zona sul da cidade de São Paulo, homenageou 300 mães solo de 27 comunidades ao longo da manhã no último sábado, dia 8.  A iniciativa se revestiu de grande importância simbólica pela conjuntura social que oprime economicamente as estimadas 11,5 milhões de mulheres brasileiras inteiramente responsáveis por suas casas e a criação de seus filhos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 8,5 milhões de mulheres saíram do mercado de trabalho no ano passado, sendo que uma grande parte deste contingente é residente na Grande São Paulo, em comunidades como as atendidas pela CUFA Pedreira. A iniciativa teve o apoio da Dailus,  inVicio Fitness Training e da criadora de conteúdo digital Vamos Fazer Juntos

Num ato que combinou assistência com consciência, distribuímos cestas básicas, ovos e itens de beleza, com o objetivo de realizar o registro de uma data marcante para estas mulheres fortes, e com isto demonstrar o quanto elas são importantes e, deste modo, serem reconhecidas pela personalidade e instinto de lutar por uma vida melhor para os seus filhos, informou Ramos Jesus, integrante da direção da CUFA Pedreira.

CUFA PEDREIRA é integrante da rede CUFA. Atende aproximadamente 27 favelas no Distrito de Pedreira, na capital paulista, onde residem 400 mil pessoas dos quais 95 mil residentes em comunidades. Na área, a associação enfrenta diferentes questões como saneamento básico, alimentação, saúde e educação, entre outras, direitos garantidos pela Constituição, aos quais os cidadãos da região não têm acesso ou lidam com serviços precários. Com a pandemia, a entidade tem realizado ações emergenciais onde a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene são as principais necessidades.

Instagram: @joaocostaooficial

João Costa

João Costa

Jornalista (MTB 87452/SP) e articulista do Instituto Palavra Aberta, jornalista e articulista do Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I), Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), Prêmio Ibero – Americano de Jornalismo de 2019/20, Prêmio Direitos Humanos por reportagem feita para o Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Rio do janeiro. Colunista, Blogueiro e Comunicador. Desenvolve há anos um trabalho com o propósito humanitário por meio do que cunha chamar de: "Filosofia da Evolução das Relações Humanas”. Redator responsável e Colunista do portal FaceTV Brasil; Colunista do portal da Bahia Jack Comunica, Colunista do portal Lithoral News - Santa Catarina, Colunista do jornal “Em Destaque”, do Estado do Rio de janeiro, colunista do portal Brasiltocantins. Foi colunista da "Rede de Escritores de Língua Castelhana", e colunista do Diário de notícias Vila Nova Familicao em Braga - Portugal. Possui sólidos conhecimentos na edição de textos, é ativista pelos direitos humanos, pela proteção dos animais e no combate à desigualdade social. Participação ativa em workshops, webinars, congressos e conferências.

2 Comentários em “CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES SOLO

Arlete
11 de maio de 2021 em 09:59

Quando o coração está cheio de coisas boas, é inevitável amar ao próximo.esse trabalho é lindo tenho orgulho de poder fazer parte

Responder
João Costa
17 de maio de 2021 em 22:36

Sábias palavras. Parabéns, Arlete!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *