13 / 05 / 21

Como ganhar espaço na lavanderia

Dicas para deixar o cantinho mais prático e organizado

 

Como ganhar espaço na lavanderia

Quando o assunto é organização, a lavanderia também merece cuidados. Além de ser o local para lavar roupas e guardar itens de limpeza, muitas vezes esse é um espaço multifuncional de despensa e depósito em casa.

Seja um cômodo menor, médio ou grande, o importante é não deixar a bagunça tomar conta. Para manter a lavanderia sempre bonita e organizada, alguns truques são indispensáveis, como esses da Nina Braz, do canal Tu Organizas:

  1. Setorize e mantenha só o que for necessário

Quando o espaço é despensa, depósito e lavanderia, é muito importante setorizar. Lembre sempre que os produtos de limpeza precisam estar separados dos alimentos. Além disso, bagunça é geralmente quando não há lugar definido para cada objeto. Use e abuse de caixas organizadoras, gaveteiros e cestos multiuso. Se na casa tiver crianças, mantenha os produtos de limpeza em prateleiras altas para evitar problemas.

Antes x Depois – Organização de lavanderia por Nina Braz com caixas organizadoras da linha Laundry Tramontina

  1. Organize conforme o uso

Depois de setorizar, é hora de pensar no uso dos itens da lavanderia. O que usamos mais? Tenha sempre à mão os produtos para o dia a dia, como borrifadores para produtos de limpeza. Separe produtos por categorias como produtos para lavagem de roupa e limpeza da casa. Dentro das gavetas, organize também os objetos como panos, esponjas e escovas na vertical para ganhar espaço interno e deixar tudo visível.

  1. Aproveite cada cantinho

É possível aproveitar mesmo os pequenos cantos ou paredes sem uso. Utilizar ganchos e prateleiras ajuda a trazer mais espaço para alocar os objetos. Suportes curvos também podem servir para pendurar vassouras.

Antes x Depois – Organização de lavanderia por Nina Braz com suporte curvo para pendurar vassouras, da Tramontina

Ainda, produtos dobráveis e retráteis, como uma mesa de passar na parede, atrás da porta são uma ótima pedida para otimizar o espaço.

Antes x Depois – Organização de lavanderia por Nina Braz, com mesa de passar dobrável da Tramontina

  1. Capriche na decoração

Com cada objeto em seu lugar, aposte também em detalhes de decoração, porque a lavanderia também merece esse cuidado. Plantinhas, quadrinhos e o que mais você preferir.

Como ganhar espaço na lavanderia
fonte: FattoCom – Cris Landi | Alice Sonntag Kuchenbecker

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *