14 / 05 / 21

Empresário de sucesso lança Curso de Mentoria na área de Imigração

Bruno Avelar concede entrevista exclusiva

Foto/divulgação Empresário de sucesso lança Curso de Mentoria na área de Imigração

   Bruno Avelar é empresário Especialista em empreendedorismo e imigração com expertise na área há mais de 17 anos.

   Em meio a pandemia, muitos resolveram imigrar para outros países, seja para a aquisição de melhor qualidade de vida, sucesso nos negócios ou até mesmo numa mudança de profissão. Foi pensando nisso que eu entrevistei, o empreendedor, Bruno Avelar. Na oportunidade ele fala sobre os desafios que enfrentou para conquistar a sua dupla cidadania, fala também sobre o seu curso de mentoria dentre outros assuntos. Para mais informações acessem o Instagram: @brunoavelar1 e o site: clubedetransicao.com

Quais os maiores desafios em um processo de aquisição de dupla cidadania? 

  Bruno Avelar – Um dos maiores desafios é a obtenção do “Green card”. Quando você sai do Brasil e vai para os Estados Unidos é preciso compreender como funciona todo o processo de aquisição do Green Card.  Vale ressaltar, que primeiro você adquire o “Green Card”, e quatro anos depois, a cidadania por direito.

  1. a) Outro ponto a ser considerado, é que você precisa encontrar um escritório de imigração confiável, no qual, tenha um advogado que lhe dê as informações necessárias, de acordo com a sua experiência profissional, carreira para a adoção do melhor processo imigratório, para que daí a pessoa possa solicitar o “Green card”.

  2. b) A modalidade de “Green card” mais procurada por brasileiros, é o EB1 que é um procedimento voltado para artistas, jogadores de futebol, já que se trata de um ‘Processo de Habilidade Extraordinária’, onde se dá destaque no cenário nacional.

  3. c) Já o EB2 é um “Processo de Habilidade Excepcional”, onde você é conhecido no seu meio de atuação.

  4. d) EB5 é um Processo no qual você investe $900.000 dólares em um projeto de empresas, área de desenvolvimento etc.

  1. e) E2, é um procedimento utilizado em países como: Espanha, Alemanha, Paraguai e Itália. No caso do E2 não é permitida a aquisição do “Green card”. Contudo, a pessoa consegue residir nos Estados Unidos, desde que faça um investimento mínimo de $ 80.000 dólares em qualquer área de atuação.

Quais são os principais documentos necessários para a obtenção da dupla cidadania?

  Bruno Avelar – Vai depender do tipo de processo imigratório que você vai aplicar para a obtenção do “Green card”, tais como: premiação na área de experiência, reconhecimentos e associações a entidades em que de fato, você seja um empreendedor relevante, provas de que você tenha dado palestras na área em que é empreendedor, matérias em jornais e revistas sobre seu trabalho, imposto de renda com faturamento relevante dentre outros documentos.

O que as pessoas fazem sem pensar na hora de ir para um outro país?

 Bruno Avelar – Atualmente, o que se vê, são pessoas, que se mudam para outro país, baseadas na emoção, em razão de uma quebra financeira, problema conjugal, filhos nas drogas etc.

   – A rigor, muitas pessoas pensam que ao mudar de país, terão os seus problemas resolvidos, daí fazem toda a transição sem planejamento e sem ter uma formação.

    – Essas pessoas pensam, que por ter ido a Disney a passeio, viver lá é um paraíso e, que, portanto, tudo é mais fácil, o que não é a realidade.

 –  De cada 10 brasileiros que vão para a Flórida ou Estados Unidos, 8 acabam fracassando e regressando para o Brasil com a perda de tudo que investiram.

Como você conseguiu obter a dupla cidadania? 

  Bruno Avelar – Tenho cidadania portuguesa, adquirida em 2009, na época do meu casamento. Já nos Estados Unidos, tenho o “Green card”, aprovado por habilidade excepcional, e, em quatro anos terei a dupla cidadania por direito.

   – Morei em 5 países, atuo em 50 estados Americanos, realizando feiras de cosméticos e conto com mais de 40 marcas de Maquiagem.

Qual o principal conselho que você dá para quem deseja fazer o mesmo que você?

   Bruno Avelar – É importante para quem deseja mudar de país, fazer um planejamento e se possível, passar no mínimo de 30 a 90 dias no local escolhido

  – A vivência como residente local, com rotina de levar as crianças a escola, ir ao mercado, prospectar negócios, ouvir pessoas que já residem lá e a busca por informações com advogados de imigração, escritórios de contabilidade e a ambientação com toda a realidade desse novo país é muito importante.

Quais são as suas principais dicas para quem pensa em morar em outro país?

  Bruno Avelar – Antes de tomar esta decisão, procure entender o que é visão, missão, propósito e chamado.

  1. a) Ir em busca do porquê de estar indo morar em outro país é fundamental.

  2. b) Missão neste contexto são as dores que a visão vai causar para que você consiga o seu objetivo, haja vista que, a busca pela realização de um sonho traz dores, ou seja, exige sacrifícios. Daí a importância de se entender as dores que esta decisão vai te trazer antes da transição;

  3. c) Já o conceito de propósito, neste contexto, é aquilo que as pessoas esperam de você, aquilo que você faria até de graça, e o que acredita que seja um direcionamento do seu Deus.

Você lançará um curso de mentoria em imigração no qual, ensinará tudo sobre cidadania estrangeira, viagens. Em quais dias e local este curso será realizado?

  Bruno Avelar – Sim. Haverá um curso “MasterClass”, com dez mentorados, cujo nome é: “Transcendendo Fronteiras”.

   – A mentoria terá duração de 12 meses, com três encontros presenciais, no Brasil. Na oportunidade entregarei todo o meu conhecimento, expertise e “know-how” de mais de 17 anos de experiência.

 – A mentoria contará com: 3 encontros presenciais no Brasil, (locais a serem definidos por mentorados); 1 imersão de 7 dias presencial em Orlando; 2 encontros mensais por zoom; acesso a todo o relacionamento de Bruno Avelar; vários convidados relevantes irão participar dos encontros presenciais, tais como: Tiago Brunet, Deive Leonardo entre outros.

 – O participante contará com suporte para abertura de empresa nos Estados Unidos; suporte para obtenção de Green card; suporte para compra ou locações de imóveis; suporte para investimentos no estrangeiro; suporte em toda transição, desde escolas para filhos a todo processo de instalação fora do país e Mentoria individual com cada mentorado para que juntos possamos entender a necessidade de cada família ou pessoa.

Considerações finais?

 Bruno Avelar – Todas as pessoas que desejam mudar de país devem primeiro buscar entender o porquê desta decisão. Busque aconselhamento com o maior número de profissionais na área de imigração, e na área tributária para que você faça uma transição tranquila e planejada.

Instagram: @joaocostaooficial

João Costa

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *