27 / 05 / 21

Petkovic. Gol de falta faz 20 anos.

Ele deu um tri campeonato ao Flamengo, em 27 de maio de 2001.

Alexandre Campos, 5 de junho de 2011, despedida de Petkovic. Estádio Engenhão, RJ.

20 anos do Gol de Petkovic.

 

Há exatos 20 anos, Dejan Petkovic, então jogador do Flamengo, marcava, aos 43 minutos, do 2º tempo, contra o Vasco da Gama, o gol de falta, que deu ao seu time um tri campeonato histórico. Este título ficou marcado justamente pelo gol de falta do Pet. O Flamengo precisava marcar mais de dois gols, já que na primeira partida, havia perdido pelo placar de 3 a 1 contra o Vasco da Gama.

Alexandre Campos – ao lado de Ronaldinho Gaúcho, e de outros craques do Flamengo. 5 de junho de 2011. RJ.

 

A partida foi marcada pela luta e garra dos jogadores do Flamengo, que se empenharam até o ultimo minuto para garantir o título, que seria o 4º Tri Campeonato Carioca. Ele ressalta que, se não fosse o técnico Zagallo, ele não jogaria. Segundo o ex-camisa 10 do Flamengo, Se não fosse ele, Petkovic não teria jogado. Zagallo comprou a briga com a diretoria,  que não o queria em campo. Essa briga com a diretoria do Flamengo, dentre alguns problemas, como a falta de pagamento, fizeram com que o ex-jogador até pensasse em largar o Clube. Porém, a Insistência do Velho Lobo, como é chamado, no meio esportivo, o técnico Zagallo, deu um oxigênio a mais em Petkovic, que se animou e foi para o jogo. O placar do jogo foi Flamengo 3 X 1 Vasco da Gama, o necessário para o Flamengo ser Tri Campeão Carioca. A nação rubro negra agradece, e reverencia o Sérvio.

Alexandre Campos – 5 de junho de 2011, Estádio Engenhão – RJ.

Para você curtir este gol que fez história. Acesse: https://br.video.search.yahoo.com/search/video;_ylt=A2KLfRl_N7BgTZsAGWLz6Qt.;_ylu=Y29sbwNiZjEEcG9zAzEEdnRpZAMEc2VjA3BpdnM-?p=gol+de+petkovic&fr2=piv-web&fr=mcafee#id=6&vid=b02dab30b0abe911ce8b54f1447b2954&action=view

 

 

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *