5 de maio de 2021

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI

O mundo, gradativamente, menos a Argentina que está encarando uma crise sem precedentes, começam a abrir suas portas para o turismo

FRANÇA REABRIRÁ AS PORTAS PARA O MUNDO

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI – Foto: Jefferson Severino

O mundo, gradativamente, menos a Argentina que está encarando uma crise sem precedentes, começam a abrir suas portas para o turismo. A princípio, a França se prepara para reabrir as fronteiras e voltar a receber viajantes não europeus a partir de 9 de junho, sob um novo plano de quatro etapas anunciado governo francês, que já projeta acabar com o bloqueio parcial do país. Para entrarem na França, os turistas serão obrigados a apresentar um passaporte de saúde que inclua a prova de que foram totalmente vacinados contra Covid-19 ou um teste PCR negativo.

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI – Foto: Jefferson Severino

O plano prevê a reabertura de museus, teatros, salas de espetáculos, lojas, espaços culturais, cafés e restaurantes sob certas condições a partir de 19 de maio. A partir de 9 de junho, cafés e restaurantes poderão retomar o funcionamento regular até às 23h e eventos para até 5 mil pessoas também serão permitidos. A fase final do plano inclui o fim do toque de recolher noturno, bem como a maioria das outras restrições em 30 de junho. A primeira fase do plano está marcada para começar na próxima segunda-feira (3/5). No entanto, o progresso a partir daí dependerá da evolução da pandemia na França.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

NEW YORK

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI – Bill de Blasio – Prefeito de New York – Foto: ED REED / PREFEITURA DE NOVA YORK VIA EPA – EFE

Da mesma forma o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, solicitou a completa eliminação das restrições impostas pela pandemia, a fim de reabrir as portas do destino para viagens a partir de 1º de julho. De acordo com o New York Post, De Blasio disse que a reabertura incluiria a operação com capacidade total de restaurantes, bares, lojas, cabeleireiros, academias, arenas, estádios, salas de concertos, museus, teatros, entre outras atrações e espaços. A saber, americanos que estão totalmente vacinados contra a Covid-19 não precisam mais usar máscaras ao ar livre se estiverem andando, correndo, fazendo caminhadas ou andando de bicicleta sozinhos, com membros de sua família ou se participarem de pequenas reuniões ao ar livre, anunciaram autoridades federais de saúde na semana passada.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC – A Melhor água termal do Brasil.

ESPANHA E O TURISMO

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI – Fernando Valdes Verelst

As autoridades de turismo da Espanha estão otimistas de que o país terá os protocolos adequados em vigor para receber de volta os viajantes de todo o mundo já neste verão europeu, que começa em junho. “A Espanha estará pronta em junho para mostrar a todos os viajantes do mundo que eles podem sim nos visitar”, disse o secretário de Estado do Turismo do país, Fernando Valdes Verelst, durante um painel na Cúpula Global do World Travel & Tourism Council (WTTC), em Cancún, na semana passada.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI – Rio do Rastro Eco Resort – Bom jardim da Serra – SC – Roteiros de Charme – Foto Divulgação

LIBERDADE PARA VIAJAR

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI

A propósito, A IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) é incentivada pelos comentários de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia (CE), de que a UE concederá acesso irrestrito a viajantes vacinados dos Estados Unidos. O IATA Travel Pass pode ajudar a indústria e os governos a gerenciar e verificar o status de vacinação, assim como faz com os certificados de comprovação. “Mas ainda estamos aguardando o desenvolvimento de padrões mundialmente reconhecidos para certificados digitais de vacinas. Como primeiro passo, é vital que a UE acelere a adoção do Certificado Verde Europeu. Os comentários do presidente von der Leyen devem acrescentar urgência a este trabalho ”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Meu conselho é que para o Dia das Mães você faça tua reserva até o dia 1º de Maio quando encerram as reservas. Mãe merece do bom e do melhor ! (48) 99911-6632 

CÉUS ABERTOS

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI – AirBus SWISS-A340 – Divulgação

Finalmente o Senado aprovou o projeto de decreto legislativo que ratifica o acordo de céus abertos entre Brasil e Suíça. O texto foi assinado em 2013. O acordo flexibiliza as regras para os voos comerciais entre os países. O texto determina que nenhum dos países poderá limitar unilateralmente o volume de tráfego, a frequência, o número de destinos ou a regularidade do serviço da outra parte, exceto por razões de segurança. O Brasil tem pactos semelhantes com Arábia Saudita, Costa Rica e Estados Unidos. Dessa forma as empresas aéreas de cada país terão os seguintes direitos: sobrevoar o território da outra parte sem pousar, fazer escalas no território da outra parte para fins não comerciais, e fazer escalas nos aeroportos para embarcar e desembarcar passageiros e bagagens.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI

Além disso, cada país designará por escrito à outra parte as empresas aéreas para operar os serviços acordados. A autorização poderá ser revogada em situações específicas, como falhas no controle regulatório da empresa aérea; Nenhuma das partes deverá dar preferência às suas próprias empresas aéreas em relação às empresas de outra parte; cada país poderá solicitar a realização de consultas sobre as normas de segurança operacional aplicadas pela contraparte nos aspectos relacionados com as instalações aeronáuticas, tripulações de voo, aeronaves e operações de aeronaves. As aeronaves também poderão ser inspecionadas; Cada país, com base na reciprocidade, isentará as empresas aéreas da outra parte que operam serviços internacionais de todos os direitos e impostos sobre combustíveis, peças, motores e equipamento de uso normal. Estarão igualmente isentas as provisões de bordo.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Clique na foto e faça sua reserva!

ABRACORP – VALORIZAÇÃO DAS TCMs

No último dia dia 3 de maio de 2021, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas exibiu um vídeo nas redes sociais da entidade: Facebook, Instagram e YouTube. A peça inaugura campanha de valorização dos serviços prestados pelas Travel Management Companies. O roteiro do vídeo destaca atributos que qualificam e renovam a importância das TMCs, sob a ótica das corporações e viajantes dos mais variados ramos e portes, tais como: segurança, flexibilidade e negociação. Destaca, ainda, que as agências de viagens corporativas são mais que uma simples travel tech. Além de oferecerem todos os recursos tecnológicos de ponta, primam por um atendimento diferenciado e humanizado aos viajantes. Utilizam a tecnologia como meio – e não fim. Cabe destacar que as TMCs são essenciais no planejamento de caráter preventivo; preparadas para lidar com as contingências e encontrar alternativas, 24 horas por dia. E isso se dá, especialmente, nos momentos complexos do período da pandemia.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – Santa Catarina – Ícone do turismo rural nacional – Colagem – Jefferson Severino

VINICIUS LUMMERTZ

Em mais uma edição online do Fórum de Temas Nacionais FTN ADVB, coube ao Ex-Ministro do Turismo Vinicius Lummertz, conduzir palestra intitulada ‘O papel do Turismo na retomada econômica do Estado de São Paulo’. Na moderação, o presidente executivo do SPCVB – Visite São Paulo, Toni Sando. Evento contou com audiência de 927 pessoas, entre dirigentes públicos e lideranças municipais, profissionais de turismo, de vendas e marketing, associados da ADVB SP. Em sua palestra, Vinicius Lummertz apresentou um quadro sinótico de 2019, 2020 e 2021. Em 2020, quando tudo evidenciava um ano de grandes avanços e conquistas, veio a pandemia. De forma didática, Lummertz expôs os diferentes aspectos da pandemia, a evolução dos andamentos e o caráter fundamental da vacina para a retomada. Mostrou gráficos, números, projeções e deixou claro que o Estado de São Paulo, de longe, fez a faz uma gestão sóbria, séria e eficaz dos efeitos da pandemia. “Somos antenas de sentimentos. E estejam certos de que o pior já passou”, assegura Vinicius Lummertz. “É importante que a gente saiba que a retomada do faturamento das empresas do turismo e dos empregos do setor depende do avanço da imunização”.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI – BNT Mercosul – Seja um expositor – Clique no baner e confira

ABIH SC

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Osmar José Vailatti – Presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC – Foto: Jefferson Severino

Com uma mensagem de fé e otimismo, o presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC Osmar José Vailatti abriu a reunião desta última quinta-feira (29), falando sobre os recentes projetos aprovados pelo governo federal que ajudam o setor e dão um novo fôlego para manter empregos e as atividade dos diversos empreendimentos ligados ao turismo. Como primeiro item da pauta da reunião, a aprovação de contas do balanço financeiro de 2020. Dando sequência, Osmar Vailatti concedeu a palavra à Juliana Castro, para falar sobre a realização do Encatho & Exprotel. A história do Encatho & Exprotel e sua referência histórica como evento destaque na hotelaria e turismo também foi lembrada pelos conselheiros e ex-presidentes da ABIH-SC. Os conselheiros também participaram da aprovação de um novo benefício aos associados que, em breve, será lançado e anunciado oficialmente. Em assuntos gerais os participantes falaram sobre o atual momento econômico, a atuação dos hoteleiros em suas regiões, além do atual cenário da ocupação hoteleira na visão de cada hoteleiro.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Hotel Renar – destino de Inverno. Sem dúvidas as temperaturas começaram a cair em santa Catarina. Além disso, saúde e segurança sanitária sempre foram grandes preocupações do majestoso Renar. De fato, Santa Catarina, preocupada com o destino do turismo no estado, criou o programa Viaje+SeguroSC para incentivar o turismo responsável entre os municípios e entre as empresas associadas ao turismo. As empresas se comprometeram a seguir boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária, visando a prevenção contra o Covid-19. O Hotel Renar conquistou o selo Safe Travels, selo internacional, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), que tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e está apto para receber os turistas cumprindo as orientações sanitárias e ajudando a fortalecer o turismo catarinense. Faça sua reserva clicando o baner.

EVENTOS EM GRAMADO CONFIRMADOS

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI
Os principais eventos públicos de Gramado estão confirmados. Todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos na cidade e a próxima atração do calendário oficial será o Gramado In Concert no mês de julho, que já está totalmente adaptado ao momento e teremos boas doses de música de alta qualidade durante o período. Os demais eventos serão feitos de acordo com o andamento das diretrizes fornecidas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e, desta forma, a Gramadotur, entidade executora dos eventos, pretende realizar todos da forma mais segura possível.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Rosa Helena Volk – Foto: Gramadotur -Divulgação

Com foco na segurança, alguns dos eventos do primeiro semestre, como Gramado In Concert e Festa da Colônia tiveram suas datas reagendadas. Para Rosa Helena Volk, presidente da instituição, “estamos trabalhando arduamente na realização de eventos seguros e por esse motivo modificamos algumas datas, mas é importante ressaltar que eles estão confirmados e vão acontecer”.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

A melhor operadora/agência/receptivo da Serra Gaúcha – Brocker Turismo

FESTURIS CONNECTION

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Turismo internacional e sua indústria começam a sair da UTI

O Festuris Connection Top Performer, evento híbrido de conteúdo que terá como destaque a imersão em vendas Top Performer nos dias 6 e 7 de maio, em Gramado, contará com o Sebrae Nacional como patrocinador. Mais uma marca que acredita no potencial de transformação do turismo, aposta em eventos que levam conteúdo ao mercado e trabalha forte para o fomento ao empreendedorismo. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Saiba mais sobre os projetos e ações do Sebrae Nacional no site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Existem hoteis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrendo que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

RALLY DOS SERTÕES

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Joseane Koerich de Florianópolis e Wagner Roncon-SP WR Rally Team SP- Colagem Jefferson Severino

Eleita diversas vezes como uma das praias mais bonitas do mundo, a praia da Pipa/RN, no município de Tibau do Sul, foi o cenário escolhido para a largada da 29ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior rally das Américas. A competição offroad, ocorrerá de 13 a 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil km de trajeto que será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. Partindo do litoral sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral. A organização do Sertões manterá todos os protocolos de segurança que permitirão a realização do evento. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Está chegando a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

BRENDA GONDACKI – A BELLA DA SEMANA

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Brenda Gondacki – Foto: Bella da Semana – Divulgação

A maravilhosa Brenda Gondacki está de volta com a segunda parte do ensaio nu para o Bella da Semana. Brenda Gondacki posou nua para o Bella da Semana pela primeira vez em 2017, encantando os assinantes com sua beleza inocente, corpo voluptuoso e belíssimos seios naturais. Desde então, recebemos inúmeros pedidos pelo seu retorno, fazendo a loira voltar ainda mais gostosa: “No outro ensaio eu era mais nova, mais tímida. Neste acredito que me soltei mais”. O ensaio completo com Brenda Gondacki nua vai ao ar nesta quarta-feira (05). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso.
A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antedência. Deliveru e Take Way

Leia ainda: Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil terão políticas públicas para promoções

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia ainda:

Precisamos comemorar o Dia Nacional do Turismo – Alexandre Sampaio

Frio chega com muita força na Serra Catarinense mudando as paisagens

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Fôlego ao setor de turismo e alimentação com reforma tributária e fundos constitucionais

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional

Tempos modernos – Avanço humano nas trilhas do próprio destino

Geraldo Zaidan Rocha – O turismo em tempos de pandemia e pós-Covid-19

A indústria do turismo internacional começa a sair da UTI

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *