03 / 06 / 21

Grupo Boticário contrata Gil do BBB e reforça comunicação regional

O pernambucano será parceiro da marca o Boticário no Nordeste, estreitando ainda mais a relação com a região

 

Grupo Boticário contrata Gil do BBB e reforça comunicação regional

Gil

Grupo Boticário contrata Gil do BBB e reforça comunicação regional

O Boticário acaba de assinar uma parceria que traduz os valores da marca e a força da comunicação regional, uma de suas maiores fortalezas. O economista Gilberto Nogueira Junior assume neste mês um novo desafio em sua carreira: ele é o novo parceiro para as comunicações da marca. Depois de conquistar o Brasil com seu alto astral, carisma e sensibilidade no reality show mais famoso do país, Gil do Vigor vai agregar na construção de mensagens e execução de campanhas publicitárias de beleza. 

A conexão com o jeito de ser e fazer da companhia foi o fator decisivo para que a celebridade topasse a proposta. Além dos compromissos com Diversidade, Equidade e Inclusão expressos nas comunicações, iniciativas e produtos, a empresa lidera grupos de afinidade em cinco dimensões priorizadas (gênero, raça e etnia, gerações, pessoas com deficiência e LGBTQI+) em que seus 12 mil colaboradores atuam.  

“Estar aqui fazia todo sentido com minha história e minha trajetória e todas as batalhas que assumi ao longo da minha vida e expus para o país durante o programa”, explica Gil. Desde janeiro, o país todo, de ponta a ponta, repete os bordões bem-humorados do pernambucano, que tem a sensibilidade de tratar temas complexos e necessários para a sociedade de forma leve, espontânea e profunda.   

Com contrato inicial de um ano, Gil chega para estrelar campanhas de comunicação e ações especiais, com grande foco na região Nordeste. A região já recebe projetos especiais do Boticário, como São João e produtos especialmente desenvolvidos para o consumidor nordestino, e agora ganha o reforço de uma celebridade que vai construir ainda mais para essa relação. “Além de trazer verdade aos temas de Diversidade e se aproximar de forma genuína do consumidor nordestino, vemos em Gil uma forma de influência positiva e construtiva. Acreditamos que ele vem para somar em tudo que acreditamos, construindo uma relação duradoura”, conta Renata Gomide, diretora de Comunicação do Grupo Boticário.  

Para o Boticário, a parceria se viabiliza pela capacidade de comunicação de Gil do Vigor tem de tocar e conversar com um público amplo e diverso. “Temos uma presença de marca relevante no Nordeste – a segunda em representatividade da marca no país – com uma rede de 116 franqueados e 800 lojas na região, além das revendedoras do canal de venda direta. Muito importante estabelecermos vínculos cada vez mais profundos com parceiros e consumidores, respeitando o sotaque e a cultura regional. E Gil vem para agregar ainda mais valor nessa relação entre a marca e o nordestino”, explica Rafael Marconi, diretor de franquias do Boticário.

Grupo Boticário contrata Gil do BBB e reforça comunicação regional 

O anúncio 
A chegada do Gil fez jus ao seu comportamento habitual, alegre e alto astral. Em uma reunião para se apresentar aos colaboradores, Gil surpreendeu o time ao abrir a câmera e revelar a identidade por trás do “Gilberto” identificado na call. Ele revelou-se com o icônico “Braseeeeel” e arrancou sorrisos de todos que não esperavam pela presença ilustre. A alegria da nova contratação contagiou todo o time, que também acredita nos temas importantes que o Gil coloca em pauta e se sente pronto para vigorar na beleza pelo Brasil afora.  

Sobre o Grupo Boticário 
O Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e Beleza na Web, presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor. 

Grupo Boticário contrata Gil do BBB e reforça comunicação regional
fonte: Essenz Comunicação
Elzlane Santos – diretora executiva

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *