11 / 06 / 21

Restabelecimento urgente das viagens internacionais é prioridade

De fato, a indústria do turismo global está passando por momentos diferentes dependendo da região, há duas variáveis ​​que mudam radicalmente a situação

PASSAPORTE VACINAÇÃO

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – Passaport Vacinação – Source Twitter @ACIWorld

De fato, a indústria do turismo global está passando por momentos diferentes dependendo da região, há duas variáveis ​​que mudam radicalmente a situação: restrições e níveis de vacinação contra Covid-19. Diante disso, nos últimos dias 11, 12 e 13 de junho, os líderes do G7 se reunirão em uma cúpula onde, entre muitos assuntos, a vacinação foi discutida em âmbito global. A reunião foi a primeira entre os líderes do G7 desde o início da pandemia do Coronavirus. A Cúpula apresenta uma oportunidade crucial para combinar as capacidades e a experiência das democracias mais influentes do mundo para derrotar o vírus e liderar uma recuperação global. Durante essas sessões, eles contaram com a presença de virtualmente especialistas, incluindo Sir Patrick Vallance, Melinda French Gates e David Attenborough.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Brocker Turismo – Gramado/Canela A maior e melhor operadora/agência/receptivo da Serra Gaúcha

VIAGENS INTERNACIONAIS

Enquanto isso, o WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais. O pedido em uma carta aberta a Boris Johnson, Presidente do Grupo de Nações do G7 em 2021, poucos dias antes dos líderes Juntar-se. A carta define o papel crítico que o G7 deve desempenhar para impulsionar uma mudança real e salvar a indústria global de viagens e turismo, restaurando com segurança as viagens internacionais e a mobilidade por meio de três ações principais. Evidentemente o primeiro é colocar viagens e turismo no centro de todas as decisões governamentais em todo o mundo, reconhecendo sua importância econômica e social e se comprometendo com uma parceria público-privada global mais forte. O órgão mundial de turismo disse que não alcançaremos a recuperação global a menos que a mobilidade internacional seja retomada e ajude a recuperar milhões de empregos na economia; Permitir que o comércio livre e justo floresça novamente. Viagens e turismo também desempenharão um papel fundamental na melhoria de nossa preparação e resiliência contra futuras pandemias, bem como no combate às mudanças climáticas.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – O Conect SUS não funciona

É preciso que o Ministério da Saúde, Ministério da Saúde, Embratur… se alinhem ao mundo a fim de que possamos voltar a viajar com a maior tranquilidade possível. Esse aplicativo lançado e que já baixei desde o lançamento, não funciona. Mesmo tendo tomado a vacina, nada consta no dito passaporte que a princípio, não serve para nada e não tem validade alguma. No mínimo isso deverá ter um padrão mundial. Não podemos ficar no final da fila.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo rural nacional – Lages – A Princesa da Serra – SC – De segunda a sexta-feira o resort oferece toda a sua infraestrutura com ótimos descontos. Imperdível. Clique no baner e faça sua reserva.

ROTEIROS DE CHARME DO BRASIL

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – Bom Jardim da Serra – SC – Sim no inverno costuma nevar

O Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021 verá o lançamento da Década das Nações Unidas para a Restauração dos Ecossistemas: Um grito de guerra global para que todos – de governos a empresas e cidadãos – façam sua parte na cura de nosso planeta enfermo.  Segundo Ivan Cascaes, CEO do Rio do Rastro Eco Resort – Melhor hotel Fazenda do Brasil, a beira do Aparados da Serra, em Bom Jardim da Serra, que faz parte deste seleto grupo, a Roteiros de Charme desde sua criação em 1992 participa dos esforços globais em prol da sustentabilidade do desenvolvimento no planeta. Desenvolvemos uma parceria de mais de 20 anos com o Programa de Meio Ambiente da ONU e vimos continuamente reiterando o compromisso com a preservação do meio ambiente e o apoio à sustentabilidade das comunidades locais.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Pousada Quinta do Bucanero – Praia do Rosa – Imbituba – SC – Roteiros de Charme do Brasil – A melhor pousada do Brasil para casais.

Já Jaqueline Biazus, CEO da Quinta do Bucanero, melhor pousada para casais do Brasil, também membro do Roteiros de Charme, comenta que os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Quanto mais saudáveis forem, mais saudável será o planeta – e seu povo. A Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas visa prevenir, interromper e reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos. Pode ajudar a erradicar a pobreza, combater as mudanças climáticas e prevenir uma extinção em massa. Só terá sucesso se todos participarem.

De acordo com Marcelo Lacerda, CEO da paradisíaca Pousada Camurim Grande em Marogogi – Alaboas: “Sem dúvidas os conceitos que nos movem, qual sejam a Hospitalidade de elevada qualidade que pressupõe a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade da atividade turística em sentido amplo, estão na raiz de nossa trajetória. De fato, neste ano em que nos desdobramos para sair de uma pandemia global, julgo ser ainda mais relevante o posicionamento do Roteiros de Charme se posicionar perante o público com mensagens de incentivo à continuação de esforços renovados para a regeneração dos ecossistemas globais e do clima. A valorização do contato com a natureza já se mostra como uma tendência definitiva no pós pandemia. A Roteiros de Charme identifica-se integralmente com esta valorização”. 
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Hotel Renar – Vale dos Imigrantes – Fraiburgo – Terra da Maça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

FLORIANÓPOLIS – CURITIBA – VOO DIRETO

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – Gran Caravan Aerosul – Foto: Aerosul Divulgação

A partir do prÓximo dia 16 de junho, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter voo direto para Curitiba, no Paraná. A cia aérea regional Aerosul fará a rota cinco vezes por semana. Além de Curitiba, o voo também terá conexão para Londrina, outra importante cidade no Norte do Paraná, com grande fluxo de visitantes para Florianópolis e região. O modelo de aeronave é o C208 Grand Caravan, com disposição de nove assentos. Para o início da rota, as passagens estão com preço promocional a partir de R$ 299 por trecho. Com a nova rota, o Aeroporto de Florianópolis passa a estar conectado com oito destinos: Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em São Paulo; Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília, Chapecó, Porto Alegre e Curitiba.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – Ricardo Gessi – CEO Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Até o ano 2000, a frequência chegou a ter 4 voos diários, operados por até quatro cias aéreas. Estudos de demanda da Floripa Airport demonstram que as viagens entre as duas capitais têm alta frequência: Florianópolis – Curitiba é a 2ª maior rota rodoviária entre capitais do País. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas viajam entre as duas cidades pelo meio rodoviário. “Para um aeroporto, é sempre importante ampliar os destinos operados e ofertar mais opções aos passageiros. Esta é uma frequência estratégica para ampliar a conectividade de Florianópolis e Santa Catarina com os principais mercados do Sul do país. Esta rota, especialmente, é também um serviço de excelente qualidade para o mercado business”, comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

O Pratas Thermas Resort é sua conexão entre a tranquilidade, lazer e conforto. Clique no baner e faça sua reserva nessa paraíso.

INVERNO COM MAIS VOOS

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – A320neo Azul – Foto: Divulgação

Outra boa notícia é que a Azul espera operar 50 novas rotas durante a alta temporada de inverno. Ao longo do mês de julho, a companhia vai reforçar suas ligações para o Nordeste do Brasil, e os aeroportos de Campinas, Belo Horizonte, Santos Dumont, Recife, Salvador e Porto Seguro contarão com o maior volume de operações adicionais. Além disso, o retorno das frequências para Florianópolis, Cabo Frio, Foz do Iguaçu e João Pessoa. Campinas terá mais frequências para Caldas Novas, Fortaleza, Maceío, Natal, João Pessoa, Porto Seguro, Salvador, Bonito e Rio, além de rotas novas para Cabo Frio, Sinop, São Luís, Ilhéus e Vitória da Conquista. Já BH terá novas operações para Ilhéus, Salvador, Porto Seguro, Rio, Recife, Natal, Maceió e Salvador. Recife, por sua vez, volta a ter ligação com Palmas, Cuiabá, Aracati e Uberlândia, assim como mais opções, principalmente, para voos com destino as demais capitais nordestinas. A novidade é a rota inédita Congonhas-Maceió, operada diariamente com aeronaves modelo Airbus A320neo.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica – a mais de 1000 metros de altitude. As verdes montanhas do início do planalto serrano criam um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia – podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Aproveite nossa estrutura para andar a cavalo, pegar uma carona na charrete, pescar ou alimentar os peixes em qualquer um dos vários lagos existentes, passear de pedalinho, percorrer trilhas ecológicas – acompanhando as águas claras do Rio das Antas, que percorre preguiçoso entre as montanhas da fazenda. Aqui, você esquecerá a rotina do dia-a-dia para viver momentos inesquecíveis.

LATAM & AZUL

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – Latam e Azul – Foto: Montagem – Divulgação

Falando nisso, ao que tudo indica, a “LATÃO” finalmente se tornará melhor, passará a ser Azul. O que se sabe é que a Azul Linhas Aéreas está, de fato, se preparando para adquirir a Latam Brasil. Analistas do banco de investimento Bradesco BBI falam em uma movimentação e consequentemente elevaram o preço-alvo da Azul. Sem dúvidas, as fusões e aquisições são tendência na aviação internacional, mesmo em países em que governos subsidiaram suas companhias aéreas. No Brasil, onde as transportadoras praticamente têm de conduzir a gestão de crise por elas mesmas, isso pode ser ainda mais plausível. Embora o Bradesco BBI veja grandes possibilidades de fusão, o mesmo não pensam os analistas do Morgan Stanley. Para eles, há certa euforia nestes rumores, principalmente pelas negativas claras de Jerome Cadier em relação à venda da operação da Latam no Brasil. Lamentavelmente o fim do codeshare foi prematuro, afinal de contas a malha aérea ainda não alcançou o potencial que ela poderia chegar no País. Fica claro o recado que a Latam quis deixar, isto é, que não está a venda. Todavia, onde a fumaça, a fogo. Outro detalhe que fica claro e a decadência da Latam.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

No meio dessa discussão, a Latam informa que aumentará os voos para o Nordeste. A previsão foi garantida pela companhia aérea em reunião com a Secretaria de Turismo do RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística. Com nove voos operando todos os dias entre os principais mercados emissores do RN. De julho a setembro deste ano, o Aeroporto Internacional Aluísio Alves receberá 743 voos, o que somado gera uma média de 38 mil assentos, com frequências diárias de quatro voos vindos de Guarulhos, um voo de Congonhas, duas chegadas oriundas de Brasília e dois voos do Rio de Janeiro. A expectativa é retomar 90% da malha aérea de antes da pandemia até dezembro de 2021. A maior oferta de voos significa mais competitividade para o destino.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

O Hotel Sibara Flat & Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

CONEXÃO CATARATAS ONLINE

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – Conexão Cataratas – Abertura – Foto: Adriane Bordin

O Complexo Dreams Park Show foi palco da solenidade virtual de abertura do Conexão Cataratas Online, realizada nesta última quarta-feira (9). O evento é uma preparação para a tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que será realizada presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. Diversas autoridades do setor participaram do evento, como o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes; do presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl; do assessor técnico da Paraná Turismo, André Poletti; e do secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli. Confira a abertura AQUI.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Paulo Angeli – Secretario de turismo de foz do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino

Paulo Angeli, secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz do Iguaçu, ressaltou que o evento on-line “marca a resiliência e esperança de que tudo logo voltará à normalidade” e também disse que “em dezembro Foz do Iguaçu mais uma vez estará aberta para receber os profissionais do turismo na Feira de Turismo e Negócios”. O destaque da noite ficou por conta do lançamento da Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que será realizada presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. A coordenadora da Feira, Mira Angeli, lembrou que em 2020 o espaço foi considerado um case de sucesso em relação à segurança e protocolos sanitários.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Conexão Cataratas – Foto: Divulgação

Uma das novidades desta edição fica por conta da maior divulgação dos atrativos paranaenses. O anúncio foi do assessor técnico da Paraná Turismo, André Poletti: “O Paraná será o estado anfitrião da Feira e terá um espaço amplo de promoção dos produtos do Estado. Temos belezas incríveis em 15 regiões turísticas, cada uma com sua qualidade tanto de produtos naturais como culturais”, disse. A solenidade ainda contou com o lançamento do aplicativo Sou Guia, além do Fórum Internacional do Iguassu e do Hackatour Cataratas Developers, ambos eventos complementares do Festival da Cataratas, que serão detalhados ao longo do evento.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way

ROTAS DO SOL NORDESTE

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Natal – Foto: Divulgação

As cidades de Fortaleza e Natal irão trabalhar o turismo integrado entre as duas capitais com o projeto “Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza/Natal”, que também incluirá visitas a Canoa Quebrada (CE) e Pipa (RN). O lançamento está marcado para o dia 15 de junho, em Natal, e 17 em Fortaleza, reunindo as secretarias municipais de Turismo e as prefeituras dos municípios envolvidos. Na prática, o projeto consiste em um pacote de uma semana de viagem nestes destinos.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Canoa Quebrada – CE – Foto: Divulgação

A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra. o projeto também vai ajudar a impulsionar a economia, que vem sofrendo grandes perdas neste período de controle das atividades. O projeto também já conta com um roteiro detalhado, com sugestões de passeios diversificados, indo do turismo de aventura ao de contemplação, compras, ecologia e balada, entre outros, e prevê ainda a divulgação do produto em feiras, road trips e outros eventos hotéis associados.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

ROADSHOW NORDESTE

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Roadshow Nordeste – Centro Histório de João Pessoa – Foto: Pedro Ivo

Por sua vez, os principais atrativos turísticos de João Pessoa – PB, estão sendo apresentados pela Secretaria Municipal de Turismo desde a última terça-feira (08), durante a realização do Roadshow Nordeste, que passará por cinco estados da região – Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A Setur integra a comitiva da Paraíba na ação, que conta com a participação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e da Federação do Comércio. O Roadshow Nordeste tem como parceiros as operadoras de Turismo Foco e Masterop, que convidaram dezenas de agentes de viagens da região para conhecerem mais de perto o potencial turístico da Paraíba. A primeira apresentação vai acontecer em Salvador (BA), passando, até quinta-feira (11) pelas cidades de Aracaju (SE), Maceió (AL), Caruaru (PE). Na outra semana o roadshow seguirá pelas cidades do Recife (PE), Natal (RN) e Mossoró (RN).
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

100% Lazer – passeios em João Pessoa – Paraíba Travel

Durante as apresentações, além dos agentes de viagens conhecerem algumas peculiaridades dos roteiros pela capital paraibana, gerentes e representantes de 10 hotéis instalados na orla marítima apresentaram a infraestrutura dos equipamentos e de todos os protocolos de biossegurança que estão sendo adotados, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além da Setur, PBTur e Fecomércio estarão presentes representantes das cidades do Conde, João Pessoa e Campina Grande. O Roadshow Nordeste conta com a participação dos hotéis Aruanã; Bessa Beach; Best Western Caiçara; Cabo Branco Atlântico; Hardman Praia Hotel; Hplus Beach; Littoral Hotels; Nord Hotels; Oceana Atlântico Hotel e Slaviero Hotel.

ARRASTA PÉ VIRTUAL

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Fogueira Virtual – Foto: Divulgação

O lançamento do Maior São João do Mundo 2021 será realizado nesta sexta-feira, 11, a noite, com o acendimento virtual da fogueira cenográfica e início da contagem regressiva para O Maior São João do Mundo 2022. Na oportunidade, será divulgada a programação do evento virtual, que começa no sábado, 12. O lançamento da programação acontece a partir das 20h30, por meio de uma live, direto do ‘Istúdio Munganga’, no Museu dos Três Pandeiros; com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e transmissão via Instagram. Com o tema ‘Saudade, o Elo Perdido do Futuro’, o Maior São João do Mundo virtual, promovido pela Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, será o primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural, uma série de seis transmissões que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para o Maior São João do Mundo 2022.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Fogueira Virtual – Foto: Divulgação

As transmissões acontecem nos dias 12, 19, 23, 24, 26 e 29, pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina. A abertura oficial do Festival acontecerá a partir das 18h30, do dia 12, com a transmissão do Casamento Coletivo; o Luau dos Namorados, com Capilé, Edmar Miguel, Biliu de Campina, Nathan Vinícius, Walkyria Santos, Ana Barros, Felipe Alcântara e Gitana Pimentel; lançamento da exposição do acervo de Genival Lacerda; apresentações dos grupos folclóricos Ariús, Acauã e Eita!; trio As Favoritas; Cumpade João; e participações de João Lacerda, Jessier Quirino, Ivanildo Vilanova e Rogério Meneses. As transmissões serão realizadas a partir de dois pólos: o “Istúdio Live Munganga”, que funcionará no Museu dos Três Pandeiros, e o “Istúdio Arraiá Medow”, no Sítio São João. O projeto será um verdadeiro espetáculo de cultura e arte popular, resgatando as tradições dos festejos juninos, sem perder o elo com o futuro. Dentro desse contexto, durante as transmissões, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

ÔNIBUS ECOLÓGICO

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Ônibus Ecológico Itaipu – Foto: Sara Cheida – Itaipu/Binacional

O projeto do ônibus híbrido (elétrico/etanol) desenvolvido pela Itaipu Binacional e parceiros entra em sua fase final. O protótipo acaba de retornar à usina (agora com “cara” de ônibus, já que recebeu a carroceria) e vai passar por uma bateria de novos testes de rodagem. Os equipamentos embarcados serão calibrados para ajuste de sua autonomia e eficiência para uso urbano. O emprego do etanol, combustível nacional que tem menos emissões e é renovável, associado ao uso das baterias de sódio, que são menos poluentes, é sustentável e muito eficiente”. completou. Os testes com o veículo completo serão realizados na Itaipu até o final deste ano, antes de ser entregue à Finep. O objetivo, então, será disponibilizar a tecnologia para a indústria nacional, contribuindo com o processo de transição energética do país e com o programa Combustível para o Futuro, para uma matriz ainda mais limpa.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Já chegou a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

ARUBA PARA BRASILEIROS

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – Aruba – Foto Divulgação

Já estão abertas as fonteiras para a ilha mais feliz do Caribe. Por seus rígidos controles e protocolos de biossegurança alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Aruba vem se posicionando como destino seguro para viajantes. Além disso, a vacinação segue em ritmo acelerado: mais de 65% da população local já está imunizada. Sendo assim, a indústria de turismo local se sentiu confortável em anunciar a reabertura de suas fronteiras para brasileiros. Para que possamos voltar a desfrutar os atrativos de Aruba, é necessário apresentar comprovante de Febre Amarela e baixar o aplicativo de saúde de Aruba para preencher a ficha de embarque e desembarque – ED card. Para completar o documento é necessário fazer upload do teste de PCR negativo para Covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Além disso, é preciso fazer o seguro viagem de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 na ilha. O valor para pessoas maiores de 15 anos é de USD 30 e USD 10 para crianças de até 14 anos. Mais informações sobre o seguro estão disponíveis AQUI. mas mesmo assim eu recomendo fazer um seguro viagem mais garantido aqui no Brasil que abrange tudo. Segurança nunca é demais. Mais informações sobre roteiros e protocolos de segurança estão disponíveis em https://www.aruba.com/br na seção de requisitos de saúde.
WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Universal Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

ARUBA

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais – Aruba – Foto: Divulgação

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do “Código de Saúde e Felicidade” de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba.com.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

Todo dia é dia de saborear, desfrutar, presentear os melhores chocolates/macarons/trufas… Simplesmente inigualáveis. Reserve: (48) 99911-6632

Leia ainda: Serra Catarinense, muito pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Século que assinalou conquistas admiráveis à criatura humana

Em pauta a retomada de eventos no Estado de Santa Catarina

Se permita ser cobaia de si mesmo por vinte e quatro horas

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais- Galeto Di Paolo – O melhor galeto primo canto do Brasil

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *