16 de julho de 2021

Campanha pelo Turismo de Natureza é lançado pelo Ministério do Turismo

A campanha "Turismo de Natureza”, que busca reposicionar o país no segmento. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”

TURISMO JUNTO A NATUREZA

Campanha pelo Turismo de Natureza é lançado pelo Ministério do Turismo

Campanha pelo Turismo de Natureza é lançado pelo Ministério do Turismo – Pousada Camurim Grande – Maragogi – Alagoas

O Ministério do Turismo lançou, nesta quarta-feira (14), no Parque Estadual do Cantão, em Caseara (TO), a campanha “Turismo de Natureza”, que busca reposicionar o país no segmento. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias terão como foco a experiência do viajante e retratarão a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Ministro do turismo Gilson machado neto – Foto: MTur

Todo o material, que inclui cards, vídeos, entre outros, poderá ser conferido em mídias digitais, sites do trade turístico e na TV aberta. “Nada se compara ao Brasil quando falamos em recursos naturais. Estamos entre os maiores no segmento em um ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial e somos o único no mundo com seis biomas: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa. Temos atrativos ainda pouco conhecidos que podem ser visitados agora pelos cerca de 11 milhões de brasileiros, que antes viajavam para o exterior, e que agora têm a oportunidade de conhecer melhor o nosso país”, disse Gilson Machado Neto, ministro do Turismo.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Outro grande exemplo é o Pratas Thermas Resort e Convention, em São Carlos – Vales das Águas de Santa Catarina- Suas águas termais e junto a natureza, tem permitido ao resort boa ocupação, principalmente agora no inverno. quem não aprecia piscinas de águas termais em pleno inverno, tanto externas quanto interna? Clique no baner e confira.

O Turismo de Natureza foi responsável por motivar a viagem de 18,6% dos turistas internacionais, em 2019, maior índice dos últimos cinco anos. No mesmo ano, o IBGE apontou que cerca de 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados pela aventura e natureza, o que representa 26% das viagens realizadas a lazer. Entre os destinos mais procurados, atualmente, estão Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Angra dos Reis (RJ) e Florianópolis (SC). Cabe agora aos governos estaduais liberarem 100% de ocupação na rede hoteleira. A hotelaria, principalmente a rural/natureza/termal são extremamente seguras.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – O Boqueirão Hotel Fazenda em Lages SC, a Princesa da Serra, para este mês de julho, está lotado de segunda a segunda-feira. Somente em fila de espera. Ícone do turismo rural nacional. Clique no baner e confira.

TURISMO SEM RESTRIÇÕES

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica – a mais de 1000 metros de altitude. As verdes montanhas do início do planalto serrano criam um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia – podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Aproveite sua estrutura para andar a cavalo, pegar uma carona na charrete, pescar ou alimentar os peixes em qualquer um dos vários lagos existentes, passear de pedalinho, percorrer trilhas ecológicas – acompanhando as águas claras do Rio das Antas, que percorre preguiçoso entre as montanhas da fazenda. Aqui, você esquecerá a rotina do dia-a-dia para viver momentos inesquecíveis. Clique no baner e confira.

Por conta dessas restrições que só trazem desemprego, desespero, decadência, um relatório apresentado pela ICAO revela que a América Latina e o Caribe não podem melhorar seus níveis devido às restrições ainda em vigor em muitos mercados. As restrições impostas pela pandemia estão começando a aumentar a lacuna entre países e regiões que estão se recuperando em taxas diferentes. Segundo o Monitor de Transporte Aéreo da ICAO, a América Latina e o Caribe ainda sofrem os efeitos de não ter PASSAPORTE SAÚDE (o Conect SUS é uma piada de mal gosto) ou medidas que permitam o aumento de seus níveis, como vem acontecendo nos principais mercados emissores como América do Norte, Ásia, Europa e o Oriente Médio.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Hotel Renar – Fraiburgo – SC, Terra da Maçã. Ícone hoteleiro do Vale dos Imigrantes

Sem dúvidas, o turismo não é apenas um motor vital do crescimento socioeconômico global, mas também de vital importância como um catalisador para o desenvolvimento. O setor cria empregos diretos e indiretos e apoia o turismo e os negócios locais, mas também estimula o investimento estrangeiro e o comércio internacional. De acordo com o relatório da ICAO, o tráfego mundial de passageiros caiu -65,4% em abril de 2021 (em comparação com 2019), +1,8 pontos percentuais a mais que a redução do mês anterior. A recuperação das viagens aéreas continuou ao lado do declínio de novos casos COVID-19 em todo o mundo.

TURISMO VERDE

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

Os ministros do Turismo dos países que integram o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) se reuniram online nesta terça-feira (13/07) para discutir ações conjuntas de cooperação e promoção do turismo. Durante o encontro, organizado sob a presidência da Índia, foi aprovado um Comunicado de Ministros, que prevê uma aliança a favor do Turismo Verde, como indutor da recuperação e desenvolvimento do turismo, de forma sustentável.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC

Entre os elementos-chave dessa aliança estão a integração dos princípios da sustentabilidade nas políticas de turismo; investimentos na conservação de espaços naturais; criação de novas oportunidades de emprego e inclusão social; além de fortalecer as medidas de saúde, segurança e higiene. Prevê-se também a promoção de destinos de natureza, vida selvagem e montanhismo, produtos turísticos comuns nos países que integram o grupo.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Gilson Machado Neto – Ministro do Turismo – Foto Divulgação Mtur

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, tem defendido o potencial do Brasil para o Turismo de Natureza. “Uma das principais tendências no cenário pós-pandêmico é a busca por destinos naturais. Felizmente, o Brasil tem enorme potencial para oferecer as melhores experiências neste segmento, já que nada se compara ao Brasil em recursos naturais, sendo o número 1 em espécies conhecidas no mundo. Somos um país continental, com 8.500 quilômetros de litoral e seis biomas com características diferentes ”, exemplificou.
Turismo rural é responsável pela sobrevivência de atividades turísticas

Chegou a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

A reunião de Ministros do Turismo do BRICS também destacou a importância de fortalecer o investimento em infraestrutura turística. No Brasil, em 2020, o Ministério do Turismo investiu R $ 1 bilhão para reestruturar destinos. E, atualmente, existem cerca de três mil contratos de obras em vigor no país. As ações de apoio ao setor de turismo foram baseadas em um tripé. Em primeiro lugar, o trabalho foi realizado na manutenção de empregos, com a edição da Medida Provisória 936/20. A segunda ação foi a regulamentação das relações com os consumidores, garantindo os direitos dos consumidores e evitando a falência de empresas do setor (MP 948). Essa medida foi reeditada (MP 1.036 / 21), estendendo as regras até o final de 2022.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistence S.A – Líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

AGROTURISMO

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Agroturismo – Foto Brocker Turismo – Divulgação

O estilo de vida de descendentes de imigrantes alemães e italianos que habitam o interior da cidade é o principal atrativo do roteiro turístico Agroturismo de Gramado, que retomou na última quarta-feira (14), quando ocorreu o lançamento oficial dos Roteiros de Agroturismo operados pela empresa Brocker Turismo. Entre as atrações dos Roteiros de Agroturismo de Gramado estão quatro opções com passeios pela área rural da cidade, passando por localidades que tem a presença de imigrantes italianos e alemães, e onde os turistas podem apreciar a vida colonial e as comidas e bebidas típicas da região. São eles: o Tour no Vale, o Raízes Coloniais, o Quatrilho e o Linha Ávila.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Adriane Brocker Broeira – CEO – Brocker Turismo – Foto: Divulgação Brocker Turismo

“Para nós é uma alegria e uma satisfação imensa assumirmos a responsabilidade de promover, operar e vender este importante produto turístico de Gamado. O agroturismo apresenta a essência da nossa colonização, das nossas origens e das nossas raízes, oferecendo ao turista a gastronomia típica do colono, as belezas naturais da região e os costumes do nosso povo”, destaca Adriane Brocker Boeira Guimarães, diretora da Brocker Turismo. Mais informações no site brockerturismo.com.br/servicos/passeios-tours.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.

ABAV EXPO COLLAB 2021

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

A Abav Nacional abriu o credenciamento para visitantes que irão participar da Abav Expo & Collab, entre 6 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Como a edição deste ano será realizada em formato híbrido, o credenciamento garantirá também acesso à plataforma virtual que transmitirá a programação do evento. Aos participantes de fora da capital cearense, 30 hotéis associados à ABIH-CE vão manter condições especiais para o período do evento. Há unidades oferecendo diárias com descontos entre 15% e 20%. Acordos semelhantes estão sendo fechados pela Abav com outras entidades locais para garantir descontos também em bares, restaurantes, parques e outros equipamentos turísticos. A iniciativa é envolver somente parceiros filiados.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Agentes de viagens associados à Abav terão prioridade na ocupação das caravanas que a entidade lançará nos próximos dias – seis roteiros rodoviários partindo dos estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte – e 20 aéreas partindo do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. O primeiro passo, no entanto, é garantir o credenciamento online aberto a partir de hoje no site www.abavexpo.com.br, onde já está disponível a relação de hotéis parceiros e nos próximos dias serão publicadas as regras e orientações para que os agentes de viagens, já credenciados, possam pleitear vagas nas caravanas.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

FESTURIS GRAMADO

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Eduardo Zorzanello e Marta Rossi – CEOS do Festuris

De fato a retomada do turismo começou com a Feira Internacional de Turismo de Gramado, que foi a primeira das Américas a ocorrer de forma presencial em 2020, em meio à pandemia. A realização do evento está agendada para 4 a 7 de novembro. Depois de realizar em 2020 uma edição histórica, cujo formato serviu de benchmarking para os eventos subsequentes, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2021 está em ritmo acelerado e já conta com mais de 60% dos espaços comercializados. Com realização no Serra Park, em Gramado, o Festuris apresentará o novo Espaço Green & Experience. Com o intuito de seguir as novas tendências do mercado turístico estarão em destaque, em uma ampla área tematizada, os conceitos de natureza, vivências, turismo rural e acessibilidade.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Eduardo Zorzanello – Foto: Jefferson Severino

Com o avanço da vacinação no País, a perspectiva da organização é de que haja uma maior flexibilização nos protocolos sanitários que permita o aumento do número de inscritos no Festuris deste ano para mais de 8 mil participantes. Para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello, o Festuris 2020 deixou um grande legado. Com a utilização das tecnologias foi possível organizar ainda mais as reuniões entre expositores e clientes. “A transformação digital contribuiu muito para a geração de negócios e, certamente, seguiremos com esta importante ferramenta no evento, que pretende superar 2 mil marcas em exposição”, projeta Zorzanello.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Espaço Luxury Festuris 2020 – Foto: Jefferson Severino

Outra novidade para a 33ª edição do Festuris é a união dos espaços Mice, Inovação e Business. Agora o segmento se chamará Business & Innovation. “Acompanhando o mercado na pandemia pudemos perceber que o corporativo (Mice) foi muito impactado e, por isso, a nossa preocupação e cautela em fortalecer ambos os segmentos que, por si só, se complementam”, explica a CEO do Festuris, Marta Rossi. A empresária destaca, ainda, que o Espaço Luxury, já consolidado entre os participantes, nesta edição apresentará a Collection Wedding. O objetivo é enfatizar a conexão do público de casamento e lua de mel com o mercado de luxo por conta da similaridade das propostas.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Galeto Di Paolo – O melhor galeto primo canto do Brasil

BRAZIL TRAVEL MARKET

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Outra grande feira nacional que retorna, a maior do Norte e Nordeste do Brasil, a Brazil Travel Market, segue de vento em popa. As inscrições para o BTM já estão abertas! Além disso, trata-se de um dos maiores eventos de turismo B2B do Brasil e que acontecerá em Fortaleza nos dias 22 e 23 de outubro. E você pode garantir a sua vaga gratuita até o dia 21, através do link em nossa página. Acesse agora mesmo e não perca a oportunidade de conhecer as novidades do setor.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza – Pousada Pedra da Ilha – Penha – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

MASTER CHEF BRASIL NO BETO CARRERO WORLD

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Uma verdadeira viagem gastronômica por países e regiões do mundo todo. Começou o 1º Festival MasterChef Brasil Beto Carrero e os pratos são de dar água na boca! Tem opções para todos os gostos, desde a Paella Espanhola ou um Pato ao Aligot da França, até os tradicionais bolinhos de bacalhau portugueses e tacos mexicanos. Para adoçar o dia, que tal um Canolli da Itália ou uma Torta Pecan vegana? Os pratos oferecidos no festival são releituras das receitas originais dos chefs participantes do reality, reduzidas para porções degustação no formato Grab&Go, para que os visitantes possam experimentar várias receitas de diferentes países e regiões em 10 estações temáticas espalhadas pelo parque.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Fotos: divulgação parque beto Carrero World

O menu seleto de vinhos ficará por conta da Decanter, patrocinadora oficial do Festival MasterChef Brasil Beto Carrero, e uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Os visitantes também podem se refrescar com diversas cervejas artesanais e drinks como Moscow Mule, Lotus Blossom, Sangria, Margarita, Caipirinha, entre diversos outros. O Beto Carrero World segue rigorosamente os mais avançados protocolos internacionais de limpeza e segurança conquistando o selo da GBAC, líder mundial na indústria de higienização. Em julho, parque aberto TODOS os dias pra você curtir muito essa diversidade de sabores e diversão que vai até fim de agosto! Confira todas as informações e compre seu passaporte antecipado no site do parque:
https://www.betocarrero.com.br/masterchefbrasil.
Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

RETROFIT LATAM

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

A LATAM, “carinhosamente”, chamada de LATÃO, que está voando com aeronaves bem ruins aqui no Brasil (meus últimos três voos com a Latam me causaram péssima impressão) resolveu reformular as cabines das aeronaves, considerado o maior investimento da história da companhia (cerca de US$ 400 milhões. Portanto, segundo eles, até setembro de 2022, serão reformuladas as cabines de 30 aeronaves Airbus A320 e A321 da frota Latam Brasil, além de mais 44 aviões do mesmo modelo pertencentes às frotas das demais afiliadas do Grupo Latam. Para esta nova etapa, a Latam MRO já contratou 80 profissionais, a maior parte mecânicos aeronáuticos, e prevê mais 100 admissões até o final do ano. O processo de retrofit envolve a desmontagem completa da cabine da aeronave, troca de todas as poltronas, troca do lavatório e galley (cozinha do avião), além de reforços estruturais necessários para a nova configuração interna. É também instalado um sistema chamado “in seat power”, que garante um ponto de alimentação de energia elétrica para cada poltrona da aeronave, além de um sistema chamado “direct view”, que consiste em uma câmera de monitoramento da cabine de passageiros durante pousos e decolagens, garantindo a sua segurança.

Leia Ainda: Atividades turísticas sobrevivem graças ao turismo rural

Turismo rural é responsável pela sobrevivência de atividades turísticas

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Turismo rural é responsável pela sobrevivência de atividades turísticas

Peregrino, barco algum jogado pelo destino a mar turbulento e sem bússola

Viajar ou encontrar o amor da sua vida, eis a questão; mas não para a maioria

Sul e Nordeste do Brasil lideram como principais destinos de férias

Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros

Com a vacinação, retomada gradual do mercado hoteleiro já é realidade

Brazil Travel Market – A integração do setor de viagens e turismo

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *