16 / 07 / 21

A CEO do Instituto Dana Salomão destaca a importância do projeto de cooperação social entre o Gabão e o Brasil

Exclusivo

 

Imagem/Instituto Dana Salomão  A CEO do Instituto Dana Salomão destaca a importância do projeto de cooperação social entre o Gabão e o Brasil


Francine Maia Ben Toguchi
 é a principal CEO e fundadora do Instituto Dana Salomão, Bacharel em Direito pela UBN, com especialização em Direito Econômico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

   Diante de tantos momentos difíceis, Brasil e Gabão lançam projeto de cooperação social em prol de mulheres gabonesas para a aquisição de cadeiras de rodas e de banho. Foi pensando nisso que eu entrevistei com exclusividade, Francine Maia Ben Toguchi, que é CEO e a principal fundadora do Instituto Dana Salomão.

Quais serão as medidas de segurança sanitárias adotadas pelo cerimonial?

    Francine Maia Ben Toguchi – As medidas adotadas pela Embaixada do Gabão será: Distribuição de máscara e Álcool gel para todos os convidados, respeitando o distanciamento entre as pessoas presentes.

– O evento que contará com apenas 100 pessoas por cada série do leilão, a cerimônia é restrita apenas para pessoas presente na lista de convidados especiais. Essa é a segunda fase do Leilão.

Como se deu a parceria do Instituto Dana Salomão e o Gabão para a realização do leilão beneficente?

  Francine Maia Ben Toguchi – A parceria surge entre o Instituto Dana Salomão e a Embaixada do Gabão por uma indicação da AMA Brasília uma instituição formada somente por mulheres, que possuem um amor especial pela capital federal então eu e a embaixatriz é Julie Pascale fazemos parte dessa instituição foi assim que assim que surge a parceria com o Instituto Dana Salomão.

Qual a finalidade da parceria entre o Instituto Dana Salomão e o Gabão?

   Francine Maia Ben Toguchi – Eu acho que a maior finalidade é estreitar laços sociais e culturais, não existem fronteiras para o bem e as ações sociais atravessam o mar, devido à forte ligação com o Brasil tem com a África

Ao seu ver, qual a importância do projeto de cooperação social entre o Gabão e o Brasil?

   Francine Maia Ben Toguchi – Ao meu ver a grande importância desse projeto visionário da Embaixatriz Julie Pascale é promover o acesso e dignidade a todas pessoas que serão beneficiada de forma direta , a sensibilidade da vice primeira-dama Ana Paula Mourão nos encoraja em tempos difíceis a ajudar o próximo, essas duas mulheres exemplo para a sociedade atual merecem reconhecimento pelos projetos que desenvolvem em escala global, e o Instituto Dana Salomão fica a disposição para ajudar em ações como esta.

O leilão beneficente será realizado no dia 29 de julho às 15h. Em qual local e até que horas, o evento deve durar, e qual a quantidade de pessoas estimada?

   Francine Maia Ben Toguchi – O evento do dia 29 será realizado na sede da Embaixada do Gabão no Brasil e contará com apenas 60 pessoas. Para a segurança de todos esses eventos foram fragmentados em séries, para que com toda a segurança o leilão seja realizado.

Quais as suas considerações finais?

  Francine Maia Ben Toguchi – Tenho certeza de que o evento seja um sucesso dentre tantos outros que a embaixatriz do Gabão Julie Pascale juntamente com a Ana Paula Mourão já desenvolve aqui no Brasil, as duas estão sempre à frente de projetos sociais como da Pestalozzi, aliás onde que elas tocam é um sucesso.

 – A Vice Primeira-Dama Ana Paula Mourão tem um trabalho social muito significativo para a sociedade brasileira e agora com a cooperação Brasil Gabão que já se estende já algum tempo eu espero que a relação entre esses dois países estreitos cada vez mais e que esta ação social conjunta seja um sucesso.

Para informações sobre o Instituto Dana Salomão acessem a página. Aqui.

Instagram@joaocostaooficial

João Costa

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *