17 de julho de 2021

À Enilda Borges Tenório de Lima

 

À Enilda Borges Tenório de Lima

Enilda Borges Tenório de Lima

Por Maria Nailza de Melo Sá* 

Neste dia, trazemos a você, Enilda Borges, nossa homenagem ressaltando a pessoa ímpar que você é, na passagem do centenário de sua vivência no meio de nós. Agradecemos a Deus por sermos contemporâneos e familiares, simplesmente por ser você rica das benesses do nosso Deus.

Eis uma pessoa que transborda alegria, contaminando outras que reconhecem esse ânimo. Nada e ninguém é capaz de arrancar esse dom que Deus lhe deu.

Acolhedora, abraça, com sorriso largo no viso, todos os que estão e os que chegam para fazer parte de sua vida cotidiana.

E não se amolda ao modus vivendi de muitos de sua época, usa de suas habilidades incentivando a outros para que a sigam sendo útil e produzindo aquilo que tem como passatempo, exemplo, o bordado, o crochet.

Mantém viva a sua memória contando histórias e usando de outros entretenimentos, seu jeito de alegrar o ouvinte, o conviva, embutindo lições de vida.

Diariamente, seja no alvorecer, seja no ocaso você encontra, ou mesmo elabora e divulga mensagens que levam ânimo ao caído, alegra o leitor, instrui o ignorante, evangeliza sem preconceitos e vai nos conduzindo para a senda do Senhor.

Enilda, você é um exemplo saudável não só para a família, mas para o seu círculo de amizades.

Sua contribuição para a sociedade foi efetiva no magistério formando e educando pessoas que se ramificaram nas diversas profissões dentro da sociedade, levando o que de você receberam, na infância. Tornaram-se cidadãos e cidadãs do bem. Reconhecem eles que tudo receberam na escola, por meio da professora Enilda Borges, e tudo guardam com carinho em seus corações. É o retorno de quem age correta e responsavelmente.

Como matriarca colabora com a obra de Deus quais sejam os seus filhos, noras, genros, netos e bisnetos. Cumpre o dever primordial com sua prole que prossegue na descendência. Entrega ao Criador numerosa porção do Seu rebanho, verdadeiros filhos. Grande e bonita família.

Enilda, você não se enaltece, mas o seu viver mesmo vai desnudando a sua humildade, ao mesmo tempo em que vai correspondendo às limitações próprias da idade.

E assim, você vai contando sua história com a própria vida a cada dia, conquistando as pessoas que vivem ao seu redor e pela mídia, alcançando tantas outras.

Parabéns, querida prima Enilda Borges, acompanhados do nosso voto de sempre crescente felicidade.

Maceió/AL, 24/06/2021.

Maria Nailza de Melo Sá e família 

À Enilda Borges Tenório de Lima
*É escritora e sócia da ALANE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *