19 / 08 / 21

Circuito do Vinho: roteiro com experiências exclusivas em 14 vinícolas no Sul

Wine South America lança programa inédito inspirado em evento italiano * Roteiro traz experiências exclusivas em vinícolas boutiques e tradicionais

 

Circuito do Vinho: roteiro com experiências exclusivas em 14 vinícolas no Sul

Circuito do Vinho: roteiro com experiências exclusivas em 14 vinícolas no SulInspirada na Vinitaly and The City, que acontece nos arredores de Verona (Itália) – onde os melhores vinhos são apresentados em um circuito com temas específicos, valorizando a cultura e a gastronomia de cada local -, a Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, promove pela primeira vez no Brasil o Circuito do Vinho, um roteiro de experiências exclusivas em vinícolas boutiques e tradicionais da Serra Gaúcha (RS).

Durante seis dias – entre 20 e 26 de setembro – grupos pequenos de visitantes poderão participar de degustações premiummasterclasses, almoços e jantares harmonizados, passeios vintage de trem e wine tucs, além de outras atividades exclusivamente preparadas para o Circuito do Vinho pelas 14 vinícolas que integram o roteiro.

“A experiência proporcionada pelo Circuito do Vinho ao participante será única. O turista não conseguiria vivenciar essas atividades de forma individual, como conversar com pequenos produtores que se dedicam o ano inteiro na produção das uvas. A programação foi toda desenvolvida para os apreciadores de vinhos que desejam conhecer de maneira exclusiva a maior região produtora de vinhos do Brasil”, explica Marcos Milaneze, diretor da Wine South America.

O Circuito do Vinho passará pelas cidades Alto Feliz, Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas e Cantinas Históricas), Garibaldi, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Farroupilha. As vinícolas visitadas durante os seis dias do Circuito são: Don Guerino, Miolo, Casa Valduga, Pizzato, Cainelli, Cristofoli, Garibaldi, Aurora, Don Giovanni, Luiz Argenta, Salvattore, Viapiana, Casa Perini e Lídio Carraro.

Circuito do Vinho: roteiro com experiências exclusivas em 14 vinícolas no SulEnoturismo e Negócios
Desenvolvido em parceria com a Giordani Turismo e Eventos, o Circuito do Vinho ocorre em uma região composta por dezenas de vinícolas e atrativos que têm no enoturismo sua principal fonte de renda.

O adiamento das feiras tradicionais compromete toda uma cadeia de hotéis, restaurantes e passeios turísticos. “Iniciativas como o Circuito do Vinho tem o importante papel de fornecer atrações seguras para os visitantes e gerar fluxo para estabelecimentos”, destaca Gabrielle Signor Rodrigues, gerente de relacionamento da Giordani Turismo.

Para Rodrigo Parisotto, secretário de Turismo de Bento Gonçalves, o projeto demonstra a capacidade da Wine South America tem para criar alternativas e inovar em um contexto atípico como o da pandemia. “O Circuito do Vinho posiciona ainda mais a região como referência no enoturismo do Brasil e consolida o papel da WSA como o principal evento de vinhos da América Latina, fomentando negócios para toda a cadeia do segmento.”

O novo roteiro chega em um momento em que o setor comemora índices de crescimento, lembra Deunir Argenta, presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra): “Programas que apresentam o vinho nacional aos consumidores são extremamente positivos, principalmente em um período como o que vivemos. Sabemos que a pandemia e os novos hábitos de consumo influenciaram na descoberta do vinho elaborado no Brasil”.

*As vagas para o Circuito do Vinho são limitadas. O grupo de visitantes terá número reduzido e a programação obedecerá a protocolos rígidos de segurança.

Circuito do Vinho – Wine South America e Giordani Turismo | 1ª edição

Quando:  20 a 26 de setembro de 2021

O que contempla: 6 noites de hospedagem (com café da manhã), 14 vinícolas em 6 cidades, Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana.

Valor: a partir de R$ 5.370 por pessoa. As vagas são limitadas.

Circuito do Vinho: roteiro com experiências exclusivas em 14 vinícolas no SulInformações e reservas:

Telefone: (54) 3455-2788
WhatsApp: (54) 99683-9928

Site: www.giordaniturismo.com.br

Circuito do Vinho: roteiro com experiências exclusivas em 14 vinícolas no Sul
fonte: CH2A Comunicação | @ch2acomunicacao

Alessandra Casolato e Magaly Corgosinho

 

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *