24 / 08 / 21

Exclusivo: Embaixatriz do Gabão fala sobre o novo leilão beneficente e as suas perspectivas

Exclusivo

Exclusivo: Embaixatriz do Gabão fala sobre o novo leilão beneficente e as suas perspectivas

Imagem/ Embaixada do Gabão 

    JuLie-pascale Moudoute-Bell é Embaixatriz do Gabão no Brasil, é casada com Senhor Embaixador Jacques Michel Moudoute-Bell. Ambos residem no Brasil desde final de 2015 e realizam trabalhos voluntários no Distrito Federal e nas cidades do entorno.

Exclusivo: Embaixatriz do Gabão fala sobre o novo leilão beneficente e as suas perspectivas

  Apesar do sucesso das duas últimas edições do leilão beneficente, a Embaixada do Gabão ainda necessita de mais arrecadação, para a compra das cadeiras de rodas. Nesse sentido, no dia 24 de setembro às 20h00, haverá um jantar, no Clube Naval de Brasília em cerimônia restrita, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID – 19. Os amigos do Gabão sob o controle da Embaixada do Gabão, realizarão a 3° e última edição do leilão beneficente, para a aquisição de cadeiras de rodas e de banho para mulheres gabonesas com deficiência motora. Foi pensando nisso que eu entrevistei com exclusividade, a Senhora, Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell.

No dia 29/07 foi realizada a segunda edição do leilão beneficente. Qual a avaliação que a senhora faz no tocante aos resultados e ao evento como um todo?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell  – Nossa avaliação foi muito positiva, pois avançamos bastante na meta proposta de arrecadação e a participação dos convidados foi bastante efetiva.

A meta esperada para o 2°leilão beneficente foi alcançada?

 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell  Sim, conseguimos atingir a meta que propomos para o 2º Leilão Beneficente.

Qual a importância da parceria com o Instituto Dana Salomão por meio da CEO Francine Ben Toguchi?

 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell – A Senhora Francine Ben Toguchi desenvolve um excelente trabalho social através do Instituto Dana Salomão, além de realizar projetos em políticas públicas. O instituto tem uma atuação na área internacional o que contribui para que possamos realizar muitos projetos futuros, visando o bem-estar social de pessoas vulneráveis, fazendo essa cooperação entre o Gabão e o Brasil.

Quais foram os parceiros do projeto e o que a senhora tem a dizer a todos eles?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascaleMoudoute-Bell  As empresas/instituições parceiras foram: Instituto Dana Salomão; Perboni; Brazilian Ice Cream; Casa do Chocolate; Loja Cirandinha; Gamela; Café Orquídeas; Mayer Sabores do Brasil; VP Mooving; Senhor Bosco Lima – Apoiador do Comitê; Buffet Le Jardin; Recanto dos Buritis; L&R Produções e Eventos; Senhor Eduardo; tivemos parceiros na parte de mídia, sendo eles: o Programa da Ragina; Senhor João Costa – Jornalista; Senhora Liz Elaine Lobo – Jornalista da Revista Embassy Brasília; Senhor Marcelo Chaves – Jornalista.

  – Além das parceiras/Amigas do Gabão: Senhora Jane Godoy; Senhora Kátia Piva e Senhora Bertha Pellegrino. Eu só tenho a agradecer a todos, por nos ajudarem a realizar o Leilão por meio de suas colaborações. Com certeza o sucesso do nosso evento também foi por causa de todos que doaram e forneceram produtos de alta qualidade.

 A vice primeira-dama, Paula Mourão é madrinha do projeto. O que a senhora tem a dizer sobre a atuação dela?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell  A Senhora Vice Primeira-Dama, Paula Mourão, é uma pessoa exemplar, contamos com o apoio dela em nossas ações sociais desde 2019. Devido sua atuação nas causas sociais e na busca da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis da sociedade a escolhemos para liderar esse projeto representando a parte brasileira e também para nos ajudar a captar parceiros e doadores para nosso Projeto de Cooperação Social Gabão-Brasil.

Há previsão de novos leilões e projetos sociais?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell – Devido a pandemia, tivemos que reduzir os eventos, por isso só fizemos os dois leilões beneficentes, até o momento. No entanto, no dia 24 de setembro de 2021 será realizado um Jantar Beneficente no Clube Naval de Brasília.

A entrega das cadeiras de rodas e de banho se dará quando e como?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell – A entrega das cadeiras de rodas e de banho para o Gabão serão entregues entre o final do mês de novembro e início do mês de dezembro de 2021. A logística será realizada pela empresa parceira VP Moving, que fará os trâmites e o transporte até o Gabão.

8 A parceria entre o Gabão e o Brasil continuará em outros projetos?

 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell – Estamos planejando/ estudando outros projetos com os Amigos do Gabão.

Quais as considerações finais da senhora?

 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell – Muito obrigada a todos que estão colaborando, de alguma forma, com nossa Cooperação Social. Ficamos muito gratos de conseguir, através desse projeto, em ajudar o Gabão com a solidariedade de muitos brasileiros que se dedicam a fazer o bem. Agradecemos especialmente aos Amigos do Gabão, que tiveram a iniciativa de propor esse projeto e que segue dando muito certo. Dessa maneira, podemos constatar que a solidariedade atravessa todo e qualquer tipo de fronteira. Nossos países enfrentam as mesmas dificuldades e é muito bonito ver a preocupação com o bem-estar do povo gabonês.

 

Instagram: joaocostaooficial

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *