11 / 08 / 21

Maceió recebe exposição inédita em homenagem à Santa Dulce

O público pode conferir de perto 13 telas que reproduzem a trajetória de Irmã Dulce, além de esculturas da santa brasileira em tamanho real

 

DivulgaçãoMaceió recebe exposição inédita em homenagem à Santa Dulce

Exposição Santa Dulce dos Pobres

Maceió recebe exposição inédita em homenagem à Santa Dulce

Inédita em Alagoas, a exposição “Dulce, um pingo de amor”,  que apresenta um pouco da história, mensagem e exemplo de vida da Santa Dulce dos Pobres, chega ao Maceió Shopping, no período de 11 a 31 de agosto.

O público pode conferir de perto 13 telas que reproduzem a trajetória de Irmã Dulce,  além de esculturas da santa brasileira em tamanho real, produzidas em fibra de vidro, e a face do Cristo marmorizada. Todas as obras são assinadas pelo pintor e escultor Félix Sampaio, que desde 1995 é o artista oficial das obras sociais de Irmã Dulce.  Sampaio é especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais, autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de Portugal, França, Itália e Canadá.

Para Félix, que estará em Maceió na abertura da mostra, o evento é uma oportunidade de levar Irmã Dulce até o povo. “Lançamos a exposição em Salvador, após a canonização de Santa Dulce dos Pobres. Logo depois, tivemos a oportunidade de levar a mostra para Sergipe e agora chegamos em Alagoas. Para mim é uma grande alegria poder contribuir com a interação entre o povo e Irmã Dulce”, pontua o artista.

A exposição, que já passou pelos Estados de Sergipe e Bahia, tem curadoria de Fábio Abreu e faz parte da mostra “Ave Dulce”, realizada em Roma, na Itália, durante o ciclo de canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019.  Tem entrada gratuita e fica à disposição do público na praça central, no primeiro piso, durante o horário de funcionamento do shopping.

Maceió recebe exposição inédita em homenagem à Santa Dulce
fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *