26 / 09 / 21

Alagoas 40 Graus: projeto vai catalogar e divulgar as belezas de Alagoas

 

Alagoas 40 Graus: projeto vai catalogar e divulgar as belezas de Alagoas

 

Alagoas 40 Graus: projeto vai catalogar e divulgar as belezas de Alagoas

Alagoanos e turistas vão poder começar a conhecer mais de perto, por meio de registros fotográficos, as belezas dos 102 municípios do nosso estado. É que teve início, no dia 20 deste mês, a Exposição Alagoas 40Graus, uma iniciativa do Maceió 40 Graus, o maior portal de entretenimento alagoano. Com a participação dos renomados fotógrafos do Alagoas 40 Graus, Jakson Kenedy e Juan Loureiro, a mostra terá início com imagens da Costa do Corais e Litoral Norte, que compreende as cidades de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi e acontecerá, simultaneamente, no Maceió Shopping e em cada um dos municípios contemplados.

A data para o start da exposição nos municípios, 27 de setembro, foi escolhida por ser o Dia Internacional do Turismo. “Idealizamos o projeto com o objetivo de fazer um grande acervo cultural daquilo que tem de mais bonito espalhado em Alagoas. Faremos a cobertura fotográfica em cada região do estado e as fotos serão compartilhadas com o público em cinco mostras que ocorrerão periodicamente, até setembro de 2022. Catalogar esses lugares será importante porque, além de garantirmos um grande banco de imagens das belezas alagoanas, explorando os seus pontos turísticos, vamos incentivar ainda a economia regional através da recomendação de bares, restaurantes e hotéis locais. Ou seja, essa ação também será uma prestação de serviços”, explicou Marcelo Freire, idealizador do Alagoas 40Graus.

Lugares ainda pouco conhecidos

Marcelo Freire chamou atenção para o fato de que, em Alagoas, há vários lugares pouco explorados e garantiu que essas localidades ganharão destaque por meio da exposição e de um website, como forma da população conhecer melhor cidades que ainda não são tão famosas. “A dinâmica do trabalho será realizada com visitas em cada município, onde vamos em busca de locais que retratem a história, a cultura, o artesanato, os destinos a serem visitados, a culinária, a hotelaria e bares, restaurantes e espaços para eventos. E vale salientar que, ao final dos trabalhos, vamos reunir tudo isso num website que ficará hospedado dentro do www.maceio40graus.com.br. Lá teremos textos, fotos e vídeos”, acrescentou ele.

O acervo na internet ganhará o nome de “Do litoral ao sertão, 102 motivos para se apaixonar”.

Referência em pesquisa sobre AL

Roberta Arruda, coordenadora do projeto, frisou que a iniciativa também tem o objetivo de oferecer ao público uma ferramenta de pesquisa sobre Alagoas. “Queremos nos tornar referência na consulta de informações gerais sobre o que visitar em cada cidade, onde comer e se hospedar e o que fazer durante o dia e a noite nesses municípios. Mas, de forma geral, nossa missão será oferecer às pessoas um serviço de qualidade que estará incentivando e valorizando o turismo, a cultura e a história de Alagoas”, disse ela.

Alagoas 40 Graus: projeto vai catalogar e divulgar as belezas de Alagoas
fonte: Maceió 40 Graus – Roberta Arruda

click nas imagens para visualizar e conhecer o que Alagoas tem de melhor

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *