21 / 09 / 21

Brasil no pódio do vinho e dos destilados: Concurso Vinhos e Destilados anuncia medalhistas de 2021

180 empresas brasileiras de vinhos e destilados inscreveram seus produtos em busca de uma das mais reconhecidas premiações do Brasil

 

Brasil no pódio do vinho e dos destilados: Concurso Vinhos e Destilados anuncia medalhistas de 2021

Brasil no pódio do vinho e dos destilados: Concurso Vinhos e Destilados anuncia medalhistas de 2021

Acabam de ser anunciados os medalhistas do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. Único no país dedicado a bebida nacionais, o concurso avaliou 480 amostras, entre vinhos tintos, brancos, rosados e espumantes, além de destilados dos mais variados tipos.

Apenas 30% das bebidas avaliadas recebeu as medalhas Duplo OuroOuro e Prata. A lista dos medalhistas pode ser conferida no ARQUIVO ANEXO. Os resultados também estarão disponíveis no site www.vinhomagazine.com.br a partir de amanhã, 18 de setembro.

Entre os vinhos inscritos, destaque para produtos de regiões como Rio de JaneiroMinas GeraisPernambucoSão PauloParaná Santa Catarina, além dos tradicionais polos produtores, como a Serra Gaúcha e a Campanha, no Rio Grande do Sul.

Cachaçasvodcasuísqueslicoresvermutesbrandies e gins – bebida que está em alta no Brasil e, em comparação com o concurso do ano passado, teve aumento de 35% nas inscrições de amostras – formaram o painel dos destilados inscritos e degustados.

O evento contou com a participação de cerca de 180 empresas de todo o país, que inscreveram seus produtos em busca de uma das mais reconhecidas premiações do Brasil, com duas décadas de história. O júri formado por 20 especialistas nacionais e internacionais (jornalistas especializados, enólogos e compradores), e presidido pelo jornalista Eduardo Viotti, degustou os produtos às cegas.

De acordo com dados do evento, produtos que conquistam medalhas no concurso registram, aproximadamente, aumento de 30% em vendas. “Valorizamos a produção nacional e o CVDB funciona como um guia para o consumidor, que ao adquirir um produto destacado no concurso, está seguro de ter em mão uma bebida avaliada e atestada por profissionais competentes. Para os produtores, a distinção é um diferencial perante outras marcas, um reconhecimento pelo seu investimento em qualidade”, resume Zoraida Lobato, organizadora do CVDB.

O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil conta com o apoio da SPVINHO, IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça), SINDBEBIDAS (Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais), VINHO MAGAZINE e SPIRITS MAGAZINE.

Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil 2021

www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br | @concursovdbrasil

Brasil no pódio do vinho e dos destilados: Concurso Vinhos e Destilados anuncia medalhistas de 2021
fonte: C.H2A Comunicação – Alessandra Battochio Casolato 

Resultado Final no link abaixo:

Brasil no pódio do vinho e dos destilados: Concurso Vinhos e Destilados anuncia medalhistas de 2021

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *