29 / 09 / 21

JUSTIÇA SUSPENDE DECRETO QUE OBRIGA O PASSAPORTE SANITÁRIO DE PALMAS

Exclusivo

 

JUSTIÇA SUSPENDE DECRETO QUE OBRIGA O PASSAPORTE SANITÁRIO DE PALMAS

Imagem: divulgação

     “Em decisão liminar proferida nesta quarta (29), o juiz William Trigilio da Silva, da 1ª vara de fazenda e registros públicos de Palmas, suspendeu a eficácia do decreto nº 2.100 da prefeita Cinthia Ribeiro, que instituiu o passaporte sanitário em Palmas. A decisão foi proferida nos autos do processo habeas corpus coletivo impetrado pelo PTB através do seu advogado, o eleitoralista Dr. Fernando Araújo”, declarou.

   “Na decisão proferida, acatando os argumentos do partido, o juiz destacou três pontos: 1. Que o Decreto não é lei, ato normativo exigido pelo STF para fins de tornar obrigatória a vacina e passaporte; 2. O decreto não traz elementos indicativos dos benefícios sociais que serão atingidos com a obrigatoriedade da vacina, que eventualmente possam justificar a flexibilização da liberdade individual em prol de um suposto bem comum; 3. O passaporte de vacina não recebe o apoio da Organização Mundial da Saúde”, de acordo com assessoria de Alex Kawano.

  No Tocantins, o partido é comandado pelo empresário Alex Kawano, que comemorou muito a decisão desta quarta (29).

“É com muita alegria e serenidade que recebo essa notícia”, destacou Alex Kawano . Hoje a justiça foi feita, o povo de Palmas é um povo livre, e não merece esses absurdos que a prefeita está fazendo. O PTB não abrirá mão da liberdade do povo brasileiro, e usará de todos os meios legais para coibir tais atos.

  “Esse é um compromisso do partido a nível nacional. Entramos com ação em Palmas e Araguaína, e entraremos em qualquer município que institua esse absurdo. Esse trabalho deveria ser feito pelos vereadores do município, que foram eleitos para proteger o povo. Se eles não têm coragem, nós, por outro lado, não nos acovardamos”, concluiu o presidente do partido de Palmas.

Instagram@joaocostaooficial

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *