18 / 10 / 21

Dr. Breno Veras, fisioterapeuta e osteopata, compartilha um pouco sobre a sua história.

Dr. Breno Ramos Veras, nascido e criado no interior de Pernambuco, na cidade de Serra Talhada, mudou-se para a capital aos 15 anos. Então, iniciou-se uma história. Ele é Fisioterapeuta, formado há 09 anos, especialista em terapia intensiva. Apesar de tanto tempo atuando da terapia intensiva, Dr. Breno viu uma oportunidade única em trabalhar com a Osteopatia, especialização a qual se identifica e se vê muito realizado. Praticante de atividades físicas (academia, Crossfit ), viu um potencial enorme nesse meio e optou por seguir essa prática clínica.
“Já estava cansado de trabalhar em terapia intensiva, muitos plantões e a maioria deles exaustivos, poucas noites dormindo em casa. Então, um certo dia de treino, comecei a olhar o pessoal reclamando de dores. dizendo que tava precisando de uns “ajustes”. Foi aí que me deu um “estalo” de ideia. Cheguei em casa, liguei pra uma amiga que já atuava com Osteopatia. Em poucos dias já estava matriculado e iniciando a especialização. A Osteopatia é uma especialização relativamente nova e poucos ainda conhecem sobre. Mas, vem ganhando muito espaço por ser eficaz no tratamento de dores agudas e crônicas, com resultados em poucos atendimentos”.

A osteopatia é uma técnica de terapia manual que visa o equilíbrio do corpo, considerando-o como um todo. Na osteopatia, enxergamos o corpo na sua integralidade, não o separamos em musculatura esquelética, sistema digestivo, cardiovascular, respiratório etc… O tratamento busca fazer com que o corpo trabalhe em homeostase, ou seja, que seja capaz de se autoequilibrar. Quando começamos a adoecer, essa capacidade de equilíbrio está desregulada por algum motivo. Assim, na sessão, buscamos encontrar e tratar a causa principal do desequilíbrio e não os sintomas.

 

Dr. Breno Veras
Fisioterapeuta e Osteopata
CREFITO/PE 171362-F

Acompanhe o Dr. Breno em sua rede social: @brenoverass


 

Elexsandro Araújo

Nasceu em maio de 1986, em Recife, no estado de Pernambuco. é Empresário, Fisioterapeuta, Especialista em Gerontologia, Diretor Clínico do Institulo de Pilates Dr. Elexsandro Araújo, Professor, Escritor, Jornalista, Colunista Social, Editor-Chefe na coluna de FRENTE com Elexsandro Araújo, Cantor. Lançou o seu primeiro CD gospel autoral em 2017: Milagres. Publicou sua autobiografia em 2019: Entre a vida e o MILAGRE. No ano de 2020 publicou sua literatura de cordel: Letras de um Pensador. Entre os anos de 2019 e 2020 recebeu quatro premiações: Prêmio Destaque Nordeste. Prêmio Colunista Social Destaque Bernardo Guedes. Prêmio Personalidade Regional. Prêmio Ímpar Pernambuco. Possui diversas publicações em revistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *