26 / 10 / 21

Coach Edjane Mello oferece atendimento gratuito a pacientes oncológicos

O atendimento acontece nos dias 29 e 30 de outubro, no Parque Shopping

 

Coach Edjane Mello oferece atendimento gratuito a pacientes oncológicos

Coach Edjane Mello oferece atendimento gratuito a  pacientes oncológicos

Diante do diagnóstico de um câncer a maioria das pessoas perdem a capacidade de olhar para o futuro, entra numa espécie de universo paralelo em que tudo gira em torno da doença. Não raro, o enfrentamento do processo de tratamento atinge em cheio a autoestima, os projetos pessoais como trabalho, viagens, entre outros.

Mas e se fosse possível passar por essa jornada de enfrentamento com mais positividade e ação? E se pudéssemos olhar para tudo o que nos acontece de uma forma mais estratégica, com foco não na doença, mas na vida. De forma que nos fosse possível alcançar uma qualidade de vida melhor e ainda adquirir muitos aprendizados diante do desafio que é ser paciente oncológico?

Para esclarecer como isso é possível, a coach Edjane Mello, especialista em coaching oncológico, estará atendendo a pacientes e familiares de pacientes com câncer, nos dias 29 e 30 de outubro, no N3 Co-working, no Parque Shopping.

O atendimento é gratuito e as sessões serão individuais. O agendamento deve ser feito através do WhastApp (82) 9.9806.6009.

Coach Edjane Mello oferece atendimento gratuito a pacientes oncológicos

EDJANE MELLO, Coach Oncológica

SOBRE O COACHING ONCOLÓGICO
O coaching oncológico é uma ramificação do coaching que vem auxiliar pacientes com câncer e seus familiares na administração das diversas circunstâncias apresentadas a partir do diagnóstico. Tem a influência de correntes científicas com a Psicologia Positiva, Logoterapia, Entrevista Motivacional, Teoria da Autodeterminação, entre outras.

O tratamento do câncer passa por uma equipe multidisciplinar e o coach se integra a essa equipe multi, colaborando, principalmente, para auxiliar o paciente oncológico na identificação e atingimento de suas metas, proporcionando uma melhor qualidade de vida durante o tratamento. Desde 2018, grandes hospitais de São Paulo já contam com o profissional de coaching como membro da Equipe Multiprofissional de saúde.

O serviço de coaching oncológico pode ser indicado para o paciente em qualquer fase do tratamento até o pós tratamento e para seus familiares, principalmente aqueles que estão na linha de frente como cuidadores que abrem mão da própria vida e muitas vezes “esquecem” do autocuidado, alguns são dominados pela culpa em olhar também para si.

O diagnóstico de câncer tira de imediato a visão de futuro e a capacidade de sonhar. A médio prazo cria uma capacidade de viver o “hoje” com intensidade. A percepção muda, a urgência se instala e mais na frente vem o sentimento de que tudo ganha mais valor.

Edjane Mello conhece bem essa jornada, paciente oncológica desde 2015, afirma que ser paciente oncológica lhe conferiu uma habilidade a mais. “Percebo que à medida que fui lidando como os processos de tratamento e estudando cientificamente o coaching oncológico, cada passo que dava se tornava elemento de estudo e exemplo da eficácia do método”.

A coach revela que são nas pequenas ações que a mudança de estado se instala na vida dos clientes. “É muito gratificante fazer uma pergunta estratégica, as chamadas perguntas poderosas, e ver a ficha cair para o coachee, um simples esmalte nas unhas que transformou a minha cliente e a habilitou a retomar o trabalho, sendo elevada de cargo. Uma outra paciente que tinha se afastado de Deus por achar que estava sendo punida por Ele e na primeira sessão já teve a clareza de que não era isso e com essa nova percepção melhorou o convívio familiar e a vida”, conta ela.

Edjane reforça ainda que “é preciso enfatizar que o coach não é, nem substitui o trabalho do psicólogo. Muitas vezes nós coaches trabalhamos para que o paciente oncológico entenda a importância de ser acompanhado pela equipe multidisciplinar”. O coaching, como a própria palavra diz, é um treinamento, e o coach um treinador, que vai ajudar o cliente a obter clareza de suas forças, princípios e valores, traçar metas possíveis de serem alcançadas, além de motivá-lo a sair da inércia e entrar em ação. A terapia, área do psicólogo, atende a outras demandas.

SERVIÇO:
Atendimento gratuito de coaching oncológico com Edjane Mello
QUANDO: Sexta e sábado – 29 e 30 de outubro.
HORÁRIO: 13h às 18h.
ONDE: N3 COWORKING – Parque Shopping
AGENDAMENTO: (82) 9.9806.6009 – whatsapp

Coach Edjane Mello oferece atendimento gratuito a  pacientes oncológicos
fonte: Elzlane Santos (Essenz Comunicação)

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *