18 / 10 / 21

“Marcelo Carvalheira fala sobre amizade em um lindo texto”

“Ter amigos é um desafio, uma dificuldade ou uma oportunidade prazerosa que te proporciona circunstâncias afáveis?

Certamente é uma oportunidade prazerosa!
Amigos são aquelas pessoas que fazem a sua vida valer a pena. Que estão sempre ao seu lado, sejam para acalentar algo inesperado que te machuca ou te apontar erros que você cometeu, ambas são para seu crescimento, abrindo o seu coração, dando oportunidade para que você possa caminhar leve, feliz, sem travas. Não é difícil fazer amigos! O importante é mantê-los, essa é a tarefa da vida mais importante, pois manter uma amizade e regar constantemente ela, com presença, mesmo distante! Com alegria, leveza, simplicidade, simpatia e humildade. Ser amigo é estar preparado para sacrificar seu tempo e energia para ajudar os outros.
Existem algumas qualidades que contribuir para a construição de novas amizades! Procure se conhecer mais, seja você mesmo, sem máscaras, sem se modificar, ser simplesmente você. Olhar à sua volta, sempre observando as pessoas, a vida, os animais, tendo amor no olhar. Frequente lugares com seu jeito. Jamais deixe de conhecer lugares novos, sempre haverá uma nova experiência que te levará a ampliar seu conhecimento. Pratique mais o que gosta. E o principal: sorria sempre! Sorrir é a janela da vida e o brilho da alma.
Seja feliz, converse com todo mundo: com o balconista da loja, com a pessoa sentada ao seu lado no ônibus ou com quem estiver à sua frente na fila do almoço. Não seja exigente demais. Nunca se sabe como uma conversa pode terminar. Você pode não voltar a falar com aquela pessoa novamente ou apenas ganhar mais um conhecido; mas, em qualquer tentativa dessas, você pode chegar a fazer um amigo de verdade.
O mundo é implacável e impiedoso, faça de sua vida, uma vida alegre, transforme suas inquietações em momentos recompensadores. Pare um pouco, curta o silêncio, ele fala muito a você! Ao ter amigos, mantenha uma conversa tipo: falar 30% do tempo e ouvir durante os outros 70% sempre que possível. Isso é ser elegante, se lembre que existe um velho ditado: “temos uma boca e dois ouvidos “
Seja feliz, respeite suas emoções, mas aprenda a controlá-las. Fique sempre perto das energias positivas e longe das negativas. Ter inteligência emocional e olhar para as situações de várias formas faz com que você reaja melhor a elas.
Faça amigos sempre, é um santo remédio para uma vida mais feliz!”

Marcelo Carvalheira.


 

Elexsandro Araújo

Nasceu em maio de 1986, em Recife, no estado de Pernambuco. é Empresário, Fisioterapeuta, Especialista em Gerontologia, Diretor Clínico do Institulo de Pilates Dr. Elexsandro Araújo, Professor, Escritor, Jornalista, Colunista Social, Editor-Chefe na coluna de FRENTE com Elexsandro Araújo, Cantor. Lançou o seu primeiro CD gospel autoral em 2017: Milagres. Publicou sua autobiografia em 2019: Entre a vida e o MILAGRE. No ano de 2020 publicou sua literatura de cordel: Letras de um Pensador. Entre os anos de 2019 e 2020 recebeu quatro premiações: Prêmio Destaque Nordeste. Prêmio Colunista Social Destaque Bernardo Guedes. Prêmio Personalidade Regional. Prêmio Ímpar Pernambuco. Possui diversas publicações em revistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *