29 / 10 / 21

Programa Café Raiz Abordará o Enfrentamento do Luto e a Socialização dos Autistas

 

As entrevistas do Programa Café Raiz terão convidados especiais falando sobre o luto e suas fases. De como lidar com este sentimento que tem reflexos no convívio familiar, social e no trabalho. E a quebra de paradigma quando o assunto é autismo. Como a sociedade está abrindo caminho para as pessoas que tem a síndrome.

No domingo do dia 31 de outubro a conversa de Telma dos Santos será com os psicólogos Joyce Lopes do ENA – Espaço Nossa Âncora e com Guilherme Assumpção do Plena Vida. Eles irão falar sobre como lidar com o luto, como saber quando procurar ajuda profissional para superar o sofrimento da perda.

Neste bate papo participam também o hairstlist do Estúdio Lions, Mário Magalhães e o agente artístico Felipe Queiroz. Eles conversarão com a apresentadora Telma dos Santos como enfrentar a diversidade e seguir em frente com as escolhas. Felipe Queiroz falou sobre sua empresa, a Prime Models e sobre os caminhos para novos modelos e atores. Já Mário Magalhães irá falar sobre a diversidade na beleza, que hoje não existe padrão, que os cabelos seguem o perfil e estilo das pessoas tanto nas cores quanto no corte. A beleza está sendo descontruída.

No primeiro domingo de novembro, no dia 07, Telma dos Santos abordará o autismo. Para este bate papo participam: Sara Azibeiro presidente do GAIA – Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo; com Leila Diniz, coordenadora de marketing do Shopping Jardim Oriente de São josé dos Campos que passou a ter o espaço Sala do Afeto, uma zone calm para autistas e com Fábio Souza, autista com 38 anos que tem um filho autista, artesão de bonecos e palestrante sobre o assunto. Uma conversa que será muito esclarecedora sobre o autismo e a socialização destas pessoas.

O programa também conta com parceiros como: o Studio Lions, do Mário Magalhães responsável pela maquiagem e cabelo; Ika Coelho pelos acessórios da apresentadora; Oscar Calçados apresentando as cores e as tendência da coleção  primavera – verão;  Anna Dennz com arranjos de flores naturais; Empório Guajupiá, com doces em potes, queijos e molhos de Silveiras;  FM BacKers Pães Especiais sem fermento; Carlos Teco, artesão de Silveiras, na Serra da Bocaina; as lojas de móveis planejados: Home e Cia, Florense.

Programa Café Raiz com Telma dos Santos –  temporada 

Quando: aos domingos, entre setembro e dezembro

Horário:  às 17h

Onde: Think TV, 25 e 525 da Claro/NET

Programa Café Raiz Abordará o Enfrentamento do Luto e a Socialização dos Autistas
fonte: Maria Emília Genovesi – Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *