05 / 10 / 21

Startup alagoana Meu Spa aposta no conceito de “Uber da beleza” para ampliar mercado de trabalho feminino

 

Startup alagoana Meu Spa aposta no conceito de “Uber da beleza” para ampliar mercado de trabalho feminino

Startup alagoana Meu Spa

Startup alagoana Meu Spa aposta no conceito de “Uber da beleza” para ampliar mercado de trabalho feminino

Uma startup alagoana que usa a tecnologia para transformar o mercado de beleza em uma ferramenta de empoderamento feminino ao conectar profissionais altamente qualificadas a clientes que buscam serviços especiais em domicílio. Essa é a proposta do aplicativo Meu Spa, que acaba de ser lançado oficialmente em Maceió após um período de testes, e se prepara para desembarcar também em Recife com serviços de massagens, limpeza de pele, unhas, depilação e cabelo.

Idealizado pelas empresárias alagoanas Juliana Ribeiro e Isabella Toledo, a ideia do aplicativo surgiu da observação do mercado. “Percebemos uma mudança no comportamento da consumidora, que busca cada vez mais a comodidade dos serviços de delivery e, ao mesmo tempo, uma grande quantidade de mulheres profissionais que estavam com dificuldade de se inserir no mercado de trabalho”, diz Juliana. Ela conta que a principal motivação veio depois de abrir uma vaga para esteticista em sua clínica no ano passado, quando apareceram mais de 60 candidatas. “Optar pelo modelo do aplicativo foi a forma que encontramos de dar conta desta demanda exponencial, além de oferecer uma oportunidade de trabalho flexível para mulheres, algo como um ‘Uber da beleza’”, explica. É o caso da manicure e depiladora Leide Nunes, 44 anos. Depois de perder o emprego no ano passado, queria encontrar uma atividade que lhe permitisse cuidar do filho na parte da manhã. “Estou muito feliz com esse formato de trabalho, pois consigo conciliar minha agenda com o período em que ele fica na escola”, diz.

Atualmente, 120 profissionais da beleza, como massagistas, manicures, esteticistas e cabeleireiras compõem o time inicial do Meu Spa – e as vagas seguem abertas. “Além das formações técnicas que as profissionais selecionadas possuem, todas passam por um treinamento especial de nivelamento, atendimento e boas práticas, incluindo um rigoroso protocolo de prevenção à Covid-19”, explica Isabella Toledo. “Após a checagem de documentação e de antecedentes criminais, as profissionais recebem ainda, sem custo, uniformes e um kit de produtos para trabalhar”, completa.

A praticidade e a segurança de contar com um serviço de alto padrão em casa foi o que conquistou a designer e empresária Lucia Bastos, uma das primeiras clientes. “Meu dia-a-dia é muito corrido e adorei especialmente porque os preços são muito bons”, diz.

Para solicitar os serviços, basta baixar o aplicativo “Meu Spa”, disponível gratuitamente tanto para IOS quanto para Android, preencher uma vez o cadastro e seguir com a escolha do procedimento, do dia, da hora e do local. Os agendamentos estão disponíveis com uma antecedência mínima de 3 horas. O pagamento é realizado via cartão de crédito direto para o Meu Spa, em sistema seguro e rápido.

Serviço
Meu Spa App

www.appmeuspa.com.br/

@appmeuspa

Startup alagoana Meu Spa aposta no conceito de “Uber da beleza” para ampliar mercado de trabalho feminino
fonte: AMais Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *