31 / 10 / 21

‘Vida de famosa’ sem sair de casa: o que é preciso para ter um spa particular com ofurô?

Tendência entre celebridades, como a apresentadora Ana Hickmann e a cantora Simone, os espaços de relaxamento caseiros podem ser ótimas opções para quem tem pouco tempo para ir até um spa. O arquiteto Leandro Rhiaff conta os segredos para instalar banheiras e como criar ambientes de relaxamento

 

'Vida de famosa' sem sair de casa: o que é preciso para ter um spa particular com ofurô?

Grande sucesso entre as celebridades, os spas residenciais têm se tornado uma boa opção para quem quer descansar sem sair de casa. As artistas Ana Hickmann e Simone já compartilharam, nas redes sociais, as banheiras que instalaram nas suas mansões. Para aquelas pessoas que também desejam criar um local desses é preciso ter alguns cuidados antes de instalar qualquer equipamento. O renomado arquiteto carioca, Leandro Rhiaff, fala sobre o planejamento necessário, quais os valores e as principais novidades de decoração para o setor.

O profissional começa destacando que os cuidados com a parte técnica são muito importantes. “É necessário analisar a estrutura do edifício para saber se é possível instalar uma banheira de imersão. Contar com bons profissionais para a instalação hidráulica e de escoamento sanitário”.

As precauções não param por aí. Na hora de encomendar uma banheira ou ofurô existem pontos importantes para serem avaliados.

“É preciso dimensionar o modelo certo de ofurô, planejar o sistema hidráulico de acordo com o modelo de banheira escolhido, pensar na impermeabilização do local e sempre analisar a estrutura da edificação, para saber se o peso da banheira cheia e das pessoas que a utilizarão é suportado”.

Em relação a criação de SPA’s em casa, Leandro Rhiaff, ressalta que existe todo um aparato ao redor para garantir uma experiência mais relaxante, como sistemas de sonorização, jardins e luzes:

“É preciso planejar para que o SPA tenha boa acústica, materiais que aqueçam o ambiente, iluminação amarelada e privacidade. Sugiro que seja adaptado em uma antiga garagem, dependências de empregados, salas de banho, terraços e pátios cobertos”.

E para quem tem pouco espaço ?

Na maioria dos casos as pessoas acham que não é possível ter um espaço de relaxamento devido à falta de um local com grandes dimensões, onde possam colocar diversos itens. O profissional, porém, garante que na arquitetura e decoração tudo é possível.

“É possível ter um belíssimo espaço zen somente com algumas plantas, um aromatizador de ambiente, um ofurô e um sistema de som. Outra forma de construir esse ambiente de paz é usar madeira e pedras naturais na decoração”.

As tendências e os valores

Para os SPA’s ou espaços de relaxamento residências, Leandro Rhiaff, conta que algo que tem se destacado é a meditação. Por ser uma prática sem vínculo religioso qualquer um pode realizar em casa e as pessoas no ocidente tem adotado bastante. Ele dá dicas para os ambientes utilizados para essa atividade:

“A correria do dia a dia tem feito as pessoas desejarem um momento para estarem em paz, a sós. Além do ofurô e da sauna, cada vez mais encontro clientes que querem o seu próprio espaço para meditação, respiração consciente e pacificar o espírito. Nesses casos, almofadas, incensários, luz adequada, sons da natureza e privacidade não podem faltar.

Sobre valores, o arquiteto afirma que o custo pode variar bastante dependendo das escolhas de cada pessoa. “Uma boa referência seria de 8 a 25 mil reais, dependendo do tamanho, dos itens extras como jatos de massagem, cromoterapia e aquecimento etc”.

'Vida de famosa' sem sair de casa: o que é preciso para ter um spa particular com ofurô?

Reprodução: Youtube – Canal Ana Hickmann

Conheça Leandro Rhiaff

Carioca de 37 anos, Leandro formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro há 13 anos, mas sua paixão pela arquitetura vem desde a infância. Com apenas 10 anos, seus desenhos começaram a chamar a atenção de amigos e familiares. Hoje, com mais de 80 projetos concluídos, Rhiaff tornou-se destaque entre a classe A+ carioca e carrega em seu currículo a especialização em Arquitetura de Luxo, formação completa em Coaching, formação em Análise de Perfil Comportamental e palestrante.

https://leandrorhiaff.com.br/

https://www.instagram.com/leandrorhiaff

‘Vida de famosa’ sem sair de casa: o que é preciso para ter um spa particular com ofurô?
fonte: Nobre Assessoria – Aline Nobre | João Pedro

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *