12 / 11 / 21

Em 2023 tem “The Town” em São Paulo.


Foto 1 – Fernanda Tiné / I Hate Flash.

A nova empreitada dos criadores do Rock in Rio, que estreia em  2023, tem DNA do festival nas veias.

Iidealizado pelos criadores do Rock in Rio, o novo projeto acontecerá em SP-São Paulo.  Com  estreia marcada para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, o quê vai fazer com que o público prestigie um time de primeira, de artistas nacionais e internacionais. E  para demonstrar um pouco da excelência da MPB, Iza e Criolo, já estão escalados neste grande evento. Iza e Criolo, as vozes das músicas-temas do festival, que vai contar com uma área de 350 mil m2. 

IZA /Fotos: Alexandre Campos.

Um evento que vai homenagear a cidade de São Paulo, e que tende a aquecer a sua economia, cuja   a primeira edição será no Autódromo de Interlagos, local escolhido por ter capacidade de receber 600 mil pessoas nos dias que acontece o The Town.

Serão mais de 230 horas de música, com alguns dos principais nomes do cenário da música mundial. O projeto tem como objetivo o encontro  das manifestações artísticas paulistas, celebrando este momento com muita música e cultura internacionais.

Roberto Medina – Foto: Alexandre Campos.

Para Roberto Medina, fundador do Rock In Rio, e também, criador e idealizador do The Town, a cultura paulistana está sempre em movimento, e será um ponto fundamental para o festival.  “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava que este fosse a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura desta grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. É uma cidade multicultural, vibrante e intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas. É com essa inspiração que nasce The Town que, já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”. Completa Medina.

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Segundo  Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio e do The Town, o projeto  “nasce inspirado na cidade de São Paulo e vai ser realizado com todo o nosso expertise em produzir experiências inesquecíveis para os fãs. Vamos reunir magia e entretenimento ao retratar uma cidade que é referência de diversidade, música, arte e cultura”.

Roberta Medina – Foto: Alexandre Campos.

Cidade da Música

Com uma área de 350 mil m2, Interlagos, autódromo da Cidade de São Paulo, que receberá este nome durante o período do festival. Serão seis palcos e outros espaços, reunindo tribos e movimentos culturais da cidade. Tudo isso com uma cenografia inspirada na cultura, na arquitetura e nos paulistas.

Para resumir sobre a organização e demais detalhes da Cidade da Música, Roberta Medina fez a seguinte analise. “Acreditamos no poder do entretenimento e da cultura como pilares fundamentais de uma sociedade. A nossa crença só se fortaleceu durante a pandemia – período em que testemunhámos o quanto fez falta o «ao vivo» na vida das pessoas. Com o Rock in Rio a acontecer em 2022 e o The Town em 2023, vamos proporcionar ao público experiências únicas e inesquecíveis que vão colmatar a falta que fizeram nos últimos dois anos”.  Finaliza Roberta Medina.

Fonte e colaboração: Catarina Marques
Lift Consulting – Lisboa Portugal.

Imagem 1: Fernanda Tiné / I Hate Flash

Fotos Iza, Roberto Medina e Roberta Medina – Alexandre Campos

Texto: Alexandre Campos

 

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *