24 / 11 / 21

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas

Réveillon se reafirma como a data comemorativa mais vendida, seguida pelo Carnaval 2022 e pelo Natal

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas

Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas – Balneário Camboriú – Foto: Camboriú News

Não é de hoje que os planos de viagem dos brasileiros têm saído cada vez mais do papel e se tornando uma feliz realidade pelo Brasil ou pelo mundo afora. Apesar de os índices mostrarem uma redução da sazonalidade das viagens, com os dias do ano que não correspondem ao período de férias e feriados representando 30% das vendas, as férias de verão têm seu lugar de destaque e protagonismo nos planos das pessoas com a chegada da estação mais quente do ano, ficando com 21% das comercializações, seguida pelo Réveillon, com 14% das vendas até outubro.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas – Já fez sua reserva para as festas de final de ano? É bom correr muito. Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil.

Esse é o tema central do Boletim Mensal Braztoa, estudo realizado por meio de uma parceria entre a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e a UP Soluções, com o objetivo de gerar inteligência de mercado a partir de informações das associadas, que também trará os resultados das operadoras de turismo no mês de outubro. Em outubro, 21% das operadoras superaram o faturamento da média histórica e 31% já ultrapassaram o patamar dos 50% desse índice, enquanto 48% ainda não alcançaram 50% do faturamento pré-pandemia. Quando comparado ao mês de setembro de 2021, 93% das operadoras apontaram crescimento gradativo, mês a mês, o que mostra que o caminho de recuperação segue passos cautelosos, sustentáveis e firmes quando o assunto é manter uma curva ascendente.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Últimas unidades para as festas de final de ano. Não deixa para última hora. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

O mercado nacional segue representando a maior parcela das comercializações e o Nordeste se mantém como região mais vendida. No ranking dos destinos, o primeiro lugar ficou com Gramado, seguido de Natal e Salvador na segunda colocação, e Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro em terceiro lugar. Entre os destinos com crescimento expressivo no período figuram Florianópolis, Bonito, Jalapão e São Luís.  Sobre a data de realização das viagens nacionais comercializadas em outubro, o imediatismo ganha destaque. Um quarto das vendas foram para embarque no próprio mês e 63% terão embarques ainda em 2021. Outros 30% foram para o 1º semestre 2022 e apenas 6% das viagens contam com planejamento a longo prazo e se realizarão no 2º semestre do próximo ano ou depois.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

“A vontade e a necessidade de viajar para o bem da saúde mental, além das promoções de última hora aliadas às incertezas sobre as fronteiras e suas restrições de circulação, se mantêm refletidas em uma compra muito próxima ao embarque. Ainda fica evidente, olhando para o big data das mídias digitais, que o viajante está pesquisando muito e sendo influenciado por amigos e parentes na decisão de escolha do destino” disse Sidnei Pfau, CEO UP Soluções.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas – Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

FESTAS DE FIM DE ANO

Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Últimas unidades para as festas de Natal e Réveillon. Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.

Como mencionado, os dias do ano não correspondentes ao período de férias e feriados representam 30 % das vendas de 2021 até o momento, o que reforça uma flexibilidade no planejamento das viagens, indicando uma redução na sazonalidade. As férias de verão aparecem em segundo lugar com 21% das comercializações até outubro, valores que devem aumentar com a proximidade da alta temporada, visto que o comportamento de compra está cada vez mais próximo da viagem. Se considerarmos que os dados analisados são de outubro, vale ressaltar que o Réveillon merece grande destaque, pois, sozinho, alcançou o volume das férias de julho, representando 14% das vendas, seguidos pelo Carnaval e demais feriados com 8% cada.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva. Excelente para as comemorações de final de ano.

Já o Natal, sendo tradicionalmente um momento no qual se está com a família, representa 6% do total das vendas das operadoras. O que demonstra uma grande expectativa para o próximo ano com o retorno das viagens, sobretudo do Carnaval. Em relação aos feriados de 2021, as vendas foram maiores para a semana do saco cheio (12 a 15 de outubro), 7 setembro, 15 novembro e 2 de novembro aparecem na sequência, respectivamente. No geral, as experiências mais buscadas para as festas de fim de ano foram, respectivamente: Sol e Praia, Cruzeiros, Luxo, Viagens para Montanhas e Campo e Resorts. É importante registrar que essas indicações de preferências não devem delimitar a interpretação, uma vez que, na prática, eles têm grande miscigenação entre si.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.

Em relação ao Carnaval 2022, viagens de Sol e Praia (26%) e o Luxo (23%) são as mais buscadas, sendo que as experiências completas ficam no topo das preferências. Já no Natal, o luxo (23%), viagens de para montanhas e campo (20%), e os Resorts (18%) figuram entre as experiências mais buscadas. Aqui, os roteiros completos também foram protagonistas, representando 25% das compras com Gramado figurando no topo das buscas. A coleta de dados junto aos associados Braztoa nos permitiu compreender os produtos e as experiências mais buscadas. A análise de Big Data da Plataforma Sentimonitor nos ajuda a entender que os pacotes de sete dias seguem sendo os mais procurados, independente do feriado e do público.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Brocker Turismo – Melhor agência, receptivo, operadora da Serra gaúcha – A arte de receber bem

Os amigos e familiares encontram no Natal e no Réveillon o momento de busca por permanências mais longas, de 15 e 30 dias, contribuindo para a formatação de produtos específicos a este público. “Também identificamos que outubro alcançou o pico de menções pelo Natal e Réveillon e, agora em Novembro, o Carnaval já começa a ganhar evidência e protagonismo nas publicações. É a partir da análise combinada de diversas fontes em tempo real que conseguimos ser cada vez mais precisos na tomada de decisão”, aponta Rayane Ruas, Head of Intelligence da UP Soluções.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional – Mas faça reserva antes.

A venda de uma experiência completa que inclui o modal de transporte e os serviços terrestres, inclusive com seguro viagem incluso, tiveram uma enorme representatividade e isso evidencia a importância do papel das operadoras nesse momento de recuperação em que o viajante quer voltar a realizar sua viagem com o apoio de profissionais que assegurem sua tranquilidade e segurança. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais – responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2020, ano atípico e altamente impactado pandemia da COVID-19, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 4 bilhões e embarcaram 3,3 milhões de passageiros durante todo o ano.

SERRA CATARINENSE PELAS ASAS DA AZUL

Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Jato Azul Embraer 195 E1 – foto: Aeroin

As passagens aéreas para os novos voos que serão operados pela Azul a partir do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, começaram a ser vendidas. O voo inaugural está marcado para o dia 31 de janeiro de 2022, com pouso em Correia Pinto às 9h20min e decolagem em direção a Viracopos às 11h. Os próximos voos serão de segunda-feira a sábado, com pouso à 0h20 e decolagem do Aeroporto Regional da Serra Catarinense às 6h15min. Entre os avanços na ferramenta de Correia Pinto está a recente autorização para operar por instrumentos, com início previsto para dezembro. A aeronave utilizada será uma Embraer 195 E1, com capacidade para 136 pessoas.

GTA – JÁ FEZ AS SUAS MALAS?

ABAV-SC

Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – Conceição Junks – Reeleita por aclamação Presidente da ABAV-SC – Foto: Jefferson severino

A ABAV-SC, continua em ótimas mãos a exemplo da ABIH nacional. Foi reeleita por aclamação a chapa da nova diretoria, com posse imediata. Conceição Junkes, continua a frente e comenta: Agradeço aos associados que aceitaram mais esse desafio de manter a nossa entidade em atividade e em prol de nossos associados. Agradecimentos especiais aos integrantes da diretoria anterior, que nos momentos difíceis da nossa economia, onde nosso setor foi o maior atingido, estiveram juntos a Abav/SC, para achar o melhor caminho e seguir em frente. Nesses dois anos, onde 90% do tempo, foi de pandemia, ainda conseguimos de alguma forma trazer melhorias para nossa entidade. Muito obrigada ao todos. Seguimos em frente em busca de sempre novos horizontes”, conclui. O que se precisa de fato, o que se clama, com urgência urgentíssima é a renovação completa da atual diretoria nacional da ABAV NACIONAL.

ABIH-SC COMEMORA DIA DO HOTELEIRO

Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

ABIH-SC Comemora Dia do Hoteleiro – Fotos: Jefferson Severino

De fato, o turismo e a hotelaria estão entre os principais pilares que alavancarão a nossa recuperação econômica. Chegou enfim o momento de comemorar a retomada desse setor tão promissor, e que, ano a ano, apesar de todos os cenários, vem mostrando ser eficiente, competitivo e altamente profissionalizado. Dessa forma e com muito orgulho que a ABIH-SC comemorou o Dia do Hoteleiro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, com um verdadeiro encontro de negócios, qualificação e confraternização. Atentas à necessidade de um crescimento seguro e sustentado, diversas empresas participaram do evento. Foi uma grande oportunidade de atualização com relação às mais modernas tecnologias, produtos e serviços disponíveis no mercado. As empresas ofereceram descontos e condições exclusivas para os participantes do encontro, participaram de qualificação técnica com especialistas de diferentes áreas e, finalizando a programação com jantar comemorativo.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

“Devemos nos unir e trabalhar com força para recomeçar. Estamos esperançosos. Certamente vamos conviver com bons momentos no final deste ano e em toda temporada de verão. A esperança será nosso guia, como bússola a guiar nossos passos”, afirmou Vailatti – foto: Jefferson Severino

O grande anfitrião foi o Ex-Presidente da ABIH-SC e atual Vide-Presidente da ABIH Nacional, Osmar Vailatgi, que homenageou e foi homenageado pela entidade, por sua competência, trato primoroso com a entidade, membros, funcionários, trade de turismo e imprensa e, justamente por isso merece as homenagens e a posição que ocupa. Estavam presentes no encontro empresas como Rentv, Ecoflex e Vinícola Jolimont; Também empresas que fizeram parte da rodada de negócios no encontro de hoteleiros em Santa Catarina tais como Dormakaba, Desbravador, Busque Seguro, BenLife4You, Harus, Onix, Pikolin, Quimidrol, Realgem’s, Roi Consultancy, SM Grafik, Tab Energia, Tetra Soluções para Gastronomia, Uniprime, Guide 121 e Kronus Aquecimento. Para ver todos os detalhes e fotos CLIQUE AQUI.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

FÓRUM CIENTÍFICO DE TURISMO

Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas

Estudantes, professores e pesquisadores de todo o Brasil participam, entre os dias 2 e 3 de dezembro, do 15º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, em Foz do Iguaçu (PR). O evento complementar do Festival das Cataratas terá programação híbrida, com atividades presenciais e on-line. O Fórum é considerado o maior evento técnico-científico de turismo da América Latina e nesta edição terá como tema “Estratégias, Competitividade e Cidades Inteligentes no Turismo”. Em 14 edições, o fórum reúne um acervo com mais de 1500 trabalhos científicos.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas

Além das apresentações dos trabalhos – que estão divididos em 14 eixos temáticos – o evento vai contar com duas palestras internacionais. No dia 2 de dezembro, às 9h, Josep A. Ivars-Baidal, da Universidad de Alicante (Espanha) vai abordar o tema “Cidades Inteligentes”. Já no dia 3 de dezembro, às 19h, a Ph.D, Adriana Fumi Chim Miki, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), abordará “Estratégias e Competitividade”. Uma das novidades desta edição é que os participantes presenciais do Fórum poderão realizar uma visita técnica na Feira de Turismo e Negócios logo após a abertura do evento. As palestras serão transmitidas on-line pelo canal do Youtube do Fórum.
Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Festas comemorativas de final de ano são datas mais vendidas  – O Bourbon Cataratas hospedará os jornalistas especialistas em turismo. Desejo de férias? Para relaxar ou brincar, o Bourbon Cataratas do Iguaçu tem uma programação especial para você. Faça sua reserva clicando no baner.

O evento tem como objetivo reunir a comunidade científica da área, buscando o aprofundamento, crescimento e consolidação acadêmica do campo do Turismo, Hospitalidade, Lazer e área afins por meio de discussões e divulgação das produções no âmbito acadêmico (artigos científicos, resumos expandidos e relatos de experiência). Saiba mais em https://festivaldascataratas.com/15o-forum-internacional-de-turismo-do-iguassu/. O Fórum é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria – Mestrado e Doutorado da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com realização do Idestur (Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos), patrocínio da Itaipu Binacional e parceria estratégicas com diversas instituições de ensino do Brasil.

BÁRBARA STEIL – A BELLA DA SEMANA

Bárbara Steil – Foto Bella da Semana – Divulgação

Vocês pediram e ela está de volta! A maravilhosa Bárbara Steil retorna ao Bella da Semana. Dona de olhos azuis encantadores, Bárbara Steil está de volta ao Bella da Semana! Ela que ficou super à vontade durante a transmissão do ensaio ao vivo, exibindo toda a sua simpatia, promete abalar as estruturas da maior revista masculina do Brasil. O ensaio com Bárbara Steil nua vai ao ar nesta quarta-feira (24). Ainda não é assinante? Faça parte da maior revista masculina do Brasil e tenha acesso a mais de 32.000 modelos nuas e centenas de vídeos para download!

Leia ainda: Festival de Turismo das Cataratas reunirá o trade nacional e internacional

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Festuris encerra edição com corredores movimentados e alegria nos rostos

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo

Nada se perde, nada de cria, todo segue em grande transformação

O sentimento de gratidão pela vida deveria ser uma constante

Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas

Florianópolis, à Ilha da Magia, se prepara para a altíssima temporada de verão

Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *