10 / 11 / 21

Festivais de turismo são termômetros da retomada do turismo

Com a maior parte da população do país vacinada, chegou a hora de começar a ver a vida voltar ao normal

FESTURIS 2022

Festivais de turismo são termômetros da retomada do turismo

Festivais de turismo são termômetros da retomada do turismo

Grandes eventos terminam assim, no dia seguinte já se começa a preparar a feira do ano seguinte. O Festuris não para nunca e não nos esquece. Possui uma diretoria e uma assessoria de imprensa atuantes e incansáveis. Desde já meus parabéns. Tanto que o Festuris encerrou com números positivos e já apresenta novidades para 2022.  Em números, somou mais de 10 mil reuniões agendadas e contou com mais de 8 mil inscritos. Pela primeira vez, Festuris terá como país convidado a Argentina em 2022.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Eduardo Zorzanelo, Marta Rossi e Marcos Rossi – Foto: Jefferson Severino

Sem dúvidas, encerrou mais uma edição histórica do Festuris Gramado. Com os corredores movimentados, alegria e emoção nos rostos dos participantes e expositores e, certamente, muitos negócios realizados. A organização do evento aponta que o crescimento em relação a 2020 foi de 64% de maneira geral. Na coletiva de imprensa, que ocorreu no final da tarde do sábado, dia 6, foram apresentados os números desta 33ª edição, além da divulgação da novidade para 2022. Os CEOS do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello comandaram o encontro avaliando que este ano, apesar das dificuldades, o Festival Internacional de Turismo de Gramado superou, e muito,  todas as expectativas. Em uma espaço de 22 mil metros quadrados foram mostradas as tendências para o turismo no próximo ano, com 1700 marcas expostas, 210 estandes, 15 destinos internacionais representados, além de outras marcas do exterior, mais e 8 mil participantes e mais de 10 mil reuniões agendadas pelos aplicativo Festuris.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Marta Rossi e Eduardo Zorzanello – Foto: Jefferson Severino

“Saímos desta edição muito seguros de que o turismo está retomando com força total e, certamente, não mais de 5 anos, seremos uma das economias mais fortes do mundo, mas que nosso planeta esteja acima de tudo e que seja plural”, afirma Marta. Para Zorzanello, o encerramento do Festuris foi com muito alto astral e clima de renovação. E aproveitou o momento para valorizar o apoio da Semearhis, startup de inclusão social. “Traduzimos a inclusão, a sustentabilidade, a diversidade, tudo isso faz parte do novo mundo e, cada vez mais, o Festuris quer caminhar com esse viés mais humano”, aponta o empresário.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Visit Argentina – Festuris 2021 – Foto: Jefferson Severino

A exemplo de feiras de turismo como Fitur, WTM e ITB que sempre buscam um país convidado para seus eventos, o Festuris, em 2022, além de ter Gramado – cidade anfitriã, Rio Grande do Sul – estado anfitrião, terá um país convidado que será a Argentina. “Um país que nos acompanha há tanto tempo, nosso vizinho, que é o responsável pelo maior número de turistas estrangeiros para o Brasil, chegou a nossa vez de dar essa contrapartida”, reforça Eduardo.  Marta Rossi complementa o convite lembrando da segunda edição do Festuris, quando ela e Silvia Zorzanello, começaram a visitar feiras internacionais para buscarem inspirações e divulgarem o evento. “O RS não existia para a Europa, o Estado foi reposicionado no mapa a partir do Festuris. Nos vendíamos através da Argentina, nada mais justo ter ele como primeiro País convidado do nosso Festuris”, frisa.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Ricardo Soza – Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina – Foto: Jefferson Severino

O Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, na ocasião, relatou a importância dessa parceria. “Estamos muito contentes de poder ser o primeiro país convidado da história do Festuris. Gramado e Rio Grande do Sul possuem identidades únicas, creio que somos sócios estratégicos e essa parceria é muito bem-vinda. Há uma grande conexão entre esta cidade e o nosso País, e o Brasil é um importante emissor de turistas à Argentina”, finalizou.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Nestor Tissot – Prefeito de Gramado – Foto: Jefferson Severino

Representando a cidade anfitriã do Festuris, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot avaliou o legado do evento. “Que bom que temos o Festuris aqui há 33 anos, é um evento que tem credibilidade e Gramado é um atrativo a parte. Além disso, o impacto econômico é fantástico com a geração de empregos, negócios que se constroem, imprensa com a divulgação. O faturamento não é só no momento do evento ele perdura”, analisou Tissot. Também esteve presente na coletiva a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk e a presidente da Abav-RS Lúcia Bentz.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Fotos – Jefferson Severino

Conforme Eduardo e Marta, a data do Festuris de 2022 será, em princípio, de 3 a 6 de novembro. No entanto, poderá ser alterada em função do calendário de feiras de turismo internacional. Ainda durante a coletiva, o embaixador Luciano Teixeira, da FRT de Porto Alegre, foi premiado porque trouxe o maior número de agentes de viagens ao Festuris. Nesta edição de 2021, a Brocker foi o transporte vip oficial. Este jornalista participou do evento a convite do Castelo Saint Andrews, Prodigy Gramado e Brocker Turismo. Confira as fotos do evento aqui. ABERTURA OFICIAL, 1º DIA DE FEIRA e 2º DIA DE FEIRA.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

MOUNTAIN HOUSE

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Mountain House – Castelo Saint Andrews – Fotos: Jefferson Severino

Falando no Castelo, o majestoso Castelo Saint Andrews, o melhor produto que conheço aqui no Brasil e exterior, lançõu durante o Festuris, o Mountain House. Coisa de cinema, que, quanto mais dias você fica, mais barato vai ficando. O que você imaginar você terá a tua disposição. Guilherme Paulus, CEO do Saint Andrews,fez as honras da casa, contando toda sua história. Com vista para um dos cartões-postais mais icônicos do Brasil, o Vale do Quilombo, a Mountain House é uma opção diferente para casas de temporada no Brasil, ou seja, você tem a oportunidade de locação de uma bela casa na montanha, mas com todos os serviços de um hotel premium Relais & Châteaux incluídos na diária. Mountain House segue a nova tendência européia, oferecendo aos viajantes mais privacidade, segurança e comodidade durante nossa viagem de passeio ou férias, com toda exclusividade e sofisticação que você e sua família merecem e que é a essência do Castelo Saint Andrews. CLIQUE AQUI e conheça todas as novidades.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil.

FESTIVAL DAS CATARATAS

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Nem bem termina uma feira de turismo, já começamos a fazer as malas para um dos principais Festivais de turismo do Brasil, o Festival das Cataratas que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, e terá um espaço exclusivo para a apresentação de soluções tecnológicas.  Uma das novidades desta edição,  será um espaço dedicado exclusivamente à área da inovação na já tradicional Feira de Turismo e Negócios.  Batizada de “Startup Go! Call to Tour”, a ação vai abrir espaço para a apresentação de projetos inovadores e startups que tenham relação com os temas Turismo, Inovação Tecnológica e Meio Ambiente. Os interessados podem participar por meio de uma Chamada de Propostas, cujo prazo encerra nesta sexta-feira (5). O formulário completo e o regulamento estão disponíveis no link https://festivaldascataratas.com/startup-go-call-to-tour/.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Foto: Jefferson Severino

O Espaço Inovação também vai reunir outras ações promovidas pelo Festival das Cataratas dentro do tema ao longo do ano – como o Hackatour Cataratas e o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – e a apresentação de um podcast ao longo de toda a programação com a participação de convidados do trade para o debate de assuntos relacionados a Turismo e Cidades Inteligentes. O programa poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal do Festival no Youtube. As inscrições para o Festival das Cataratas podem ser realizadas até o dia 30 de novembro pelo link https://www.eventspro.com.br/e/festival-das-cataratas-1631141262. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC e Fecomércio PR e parceria estratégica da Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC Brasil, Governo do Paraná e Ministério do Turismo.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

SEGURO VIAGEM

Tenho visto visto turistas passando grandes “perrengues” não só aqui nas viagens pelo Brasil, mas também no exterior. Temos que entender que seguro viagem não é  nenhum gasto, mas sim uma tremenda segurança. Asseguro que comprar um seguro viagem antes de sair é o teu melhor investimento e sinônimo de uma viagem tranquila. Confira algumas dicas no vídeo acima. Minha dica sempre é a GTA.

NATAL DE ÁGUAS E LUZES

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

O clima natalino já cria expectativa na cidade, que quer se tornar também destino internacional de Natal. Quem passa pela Praça da Paz, na Avenida JK, em Foz do Iguaçu, acompanha uma movimentação diferente. É o vaivém do início da montagem do Natal de Águas e Luzes, evento que pretende transformar a fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina em destino internacional também da maior festa religiosa do planeta. Uma das grandes novidades será a iluminação cênica inédita da Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Outros nove pontos, entre eles o Gradamão da Vila A, integram a festa, que é organizada pela Prefeitura e tem como apoiadores a Itaipu Binacional e o Fundo Iguaçu, entre outros. Todos os elementos decorativos terão tecnologia com baixo uso de energia.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Natal das Luzes em Foz do Iguaçu – Foto: Divulgação Itaipu

Durante os 35 dias de programação, que vai de 1º de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022, a Praça da Paz será conhecida como a Praça das Águas e o Vale das Borboletas. Já a Avenida Schimmelpfeng será o ponto do Caminho das Águas (a via leva à Avenida das Cataratas, que liga ao Parque Nacional do Iguaçu, e une aquele atrativo à usina de Itaipu, pela Avenida JK). Entre 1º de dezembro e 5 de janeiro, o Gramadão da Vila A e a Praça da Paz vão receber grandes espetáculos musicais. O mais esperado é o do cantor Daniel, astro da música pop sertaneja, no dia 19 de dezembro. No dia 22, um dos padres mais queridos do Brasil comanda a festa no Gramadão.Outras informações sobre as atrações do Natal de Águas e Luzes 2021 podem ser conferidas no site http://www.natalaguaseluzes.com.br.

DIA DO HOTELEIRO

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Edson Ziolkowski – CEO do Hotel Renar – Ícone hoteleiro de Santa Catarina

O Dia do Hoteleiro já faz parte do calendário de comemorações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. Os empresários associados à entidade sempre realizaram ações sociais com crianças de sua comunidade, visando apresentar o empreendimento e a rotina das pessoas que nele trabalham. Com as restrições impostas pela pandemia, este tipo de ação ficou prejudicada. Para continuar sua tradição de estar sempre próximo à comunidade, neste ano, a ação social será focada na arrecadação de alimentos e enxoval.  A ação de aproximação com a comunidade surgiu em 2002, na gestão de Edson Ziolkowski então presidente da ABIH-SC. Até então, o evento que tinha apenas um foco mais comemorativo, incluiu uma proposta social envolvendo a comunidade local. O projeto teve tanto sucesso que foi destaque nacional, seguindo até hoje como um dos pontos marcantes desta data na hotelaria catarinense.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Boqueirão Hotel Fazenda e Res

Assim como vem acontecendo nestes quase 20 anos, a ABIH-SC realiza, no Dia do Hoteleiro, como ação social, a arrecadação de alimentos e enxoval para distribuir a entidades definidas em reunião de diretoria. No evento, os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível ou optar por realizar o pagamento em pix. Neste ano, o evento acontece no próximo dia 18 de novembro, no Majestic Palace Hotel, localizado em Florianópolis/SC. O evento inclui em sua programação rodada de negócios, encontro de governantas, lançamento da 33ª edição do Encatho & Exprotel, palestra e jantar comemorativo. O evento tem acesso gratuito para os associados. Para os demais profissionais e empresários, o valor é de R$100,00 (cem reais) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla. Lembrando que as as vagas são limitadas e a inscrição deverá obrigatoriamente ser feita de forma antecipada.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom. Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

PASSAPORTE SANITÁRIO REJEITADO

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os estados e municípios fossem responsáveis por implementar o chamado “passaporte sanitário”, também conhecido como “passaporte da vacina”. A medida restringe o acesso de cidadãos não vacinados contra a Covid-19 a uma série de estabelecimentos, serviços e espaços – o que incluiria hotéis, bares e restaurantes. “Somos totalmente contra esta proposta, pois ela causa insegurança jurídica à população. O passaporte da vacina deveria ser tratado de maneira unificada nacionalmente, ou seja, pela União que representa todo o governo federal, uma vez que, saúde se traduz em tema de relevância nacional instituído constitucionalmente como Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional – mas faça reserva antes.

MÁSCARAS

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Outra coisa que deve ser banida de vez são as máscaras que só tem serventia para quem está doente. Enfim, a vacina vale ou na vale alguma coisa? Os eventos de turismo, seguindo regras absurdas, de quem assiste a globo lixo deveriam acabar com isso. Use quem quem quiser usar !  De novo; a vacina vale ou não vale? De uma coisa eu sei, o cidadão só é obrigado a fazer alguma coisa, ou deixar de fazer, se for por meio de uma lei formal votada pela Casa Legislativa Municipal. Apesar da decisão do STF, a federação entende que isso causa insegurança jurídica, gera confusão e restringe direitos e garantias individuais através de um instrumento que não é uma lei formal.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

SEM MÁSCARAS

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Evento em Liverpool reúne mais de 5 mil pessoas sem máscaras – Foto: Imagem reprodução Twitter Explore Liverpool

Com a maior parte da população do país vacinada, chegou a hora de começar a ver a vida voltar ao normal. Em Brasília, o governador Ibaneis Rocha já determinou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras. A norma também confirma o retorno das aulas totalmente presenciais nas escolas públicas, na mesma data; traz a flexibilização de regras para estabelecimentos comerciais; e acaba com restrições de horários de funcionamento. No Rio de Janeiro, por sua vez, o governador Cláudio Castro também sancionou a lei que flexibiliza e regula o uso de máscaras de proteção facial contra a Covid no estado. Após a sanção, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou, em edição extra do Diário Oficial, uma recomendação aos municípios.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Torcida voltou aos estádios em São Paulo – Foto Rodrigo Coca – Ag. Corinthians

Com a publicação no Diário Oficial no último dia 28, passarão a valer as seguintes medidas: máscaras deixam de ser obrigatórias em áreas abertas; boates, casas de show e pista de dança podem funcionar com 50% da capacidade; estão liberadas competições esportivas em ginásios e estádios com 100% do público, com apresentação de passaporte de vacina. É muito bom ter de novo a sensação de que estamos voltando para os trilhos e que, embora o percurso seja íngreme, não nos falta esforço para chegar ao topo, firmes e fortes!
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.

VIAGENS CORPORATIVAS

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

O setor de viagens corporativas continua a apresentar boa recuperação após a paralisação provocada pela pandemia no ano passado. Em setembro, o faturamento do setor chegou a R$ 453,4 milhões, um aumento de 96% em relação ao mesmo mês de 2020 e de 16% ante agosto deste ano. No trimestre, julho a setembro, a recuperação é ainda maior, de 118% comparada ao mesmo período de 2020. O destaque positivo neste ano é locação de veículos no Brasil, que fechou o terceiro trimestre deste ano 75% acima ao mesmo período do ano passado e de 9% sobre julho a setembro de 2019. Já o mercado internacional continua estagnado, com a receita representando neste ano apenas 10% do obtido em 2019.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Gervazio Tanabe – Foto: Divulgação Abracorp

“Temos registrado recuperação mês após mês e apostamos em números ainda melhores no último trimestre do ano”, afirma Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp. Tanabe acredita que, na medida em que os eventos corporativos retornem com mais força nos Estados e vacinação se intensifique em todo o país, as viagens das empresas devem ganhar impulso maior. Soma-se a tudo isso a abertura das fronteiras com o EUA e Europa como impulsionadores do mercado internacional.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente cinematográfico.

VIAGENS DOMÉSTICAS

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Movimento Aeroporto Salgado Filho neste último domingo – Porto Alegre – Foto: Jefferson Severino

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) constatou uma recuperação moderada nas viagens aéreas em setembro de 2021, na comparação com o desempenho de agosto, impulsionada principalmente pela recuperação nos mercados domésticos. A demanda internacional, por sua vez, caiu ligeiramente em relação ao mês anterior (alta do dólar e exigências sanitárias freiam a demanda internacional). “O desempenho de setembro é positivo, mas a recuperação do tráfego internacional continua paralisada em meio a contínuos fechamentos de fronteira e ordens de quarentena. A recente mudança na política dos EUA para reabrir as fronteiras para 33 mercados a partir deste dia 8 de novembro é um desenvolvimento bem-vindo, embora há muito tempo necessário. Junto com as recentes reaberturas em outros mercados importantes como Austrália, Argentina, Tailândia e Cingapura, isso deve impulsionar a restauração em grande escala da liberdade de viajar”, disse Willie Walsh, CEO da Iata.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.

SUCESSO TURÍSTICO

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom – Prefeito Nestor Tissot de Gramado e o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto na 33ª Edição do Festuris – Foto Jefferson Severino

O final de semana retrasado já havia demonstrado isso. Foi um sucesso turístico para o Brasil, aproveitando o feriado do Dia dos Mortos. 2,1 milhões de passageiros viajaram pelo país. Os dados são de pesquisa do Ministério do Turismo. O número é quase o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Entre os mais movimentados estão os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Congonhas, com 522 mil, 248 mil e 216,6 mil, respectivamente. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou que o momento de recuperação continua em linha com o aumento da vacinação no país. “Com mais da metade dos brasileiros totalmente imunizados, nos sentimos mais seguros quando viajamos. Os números não me deixam mentir. Estamos criando empregos, aumentando gradativamente o número de voos e agora vamos retomar a temporada de cruzeiros, tão esperada por nosso país ”, afirmou.

PRI BIANCHINI – A BELLA DA SEMANA

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Pri Bianchini – Foto Bella da Semana – Divulgação

Será impossível não se render aos encantos da nossa Pri Bianchini, a nova Bella da Semana. Além de exercer a carreira de modelo, Pri Bianchini, que completará 24 anos na próxima semana, também trabalha como Especialista em Direito Criminal. Será impossível não se render aos encantos da nossa “Advogata” que será a próxima Bella da Semana! Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação! O ensaio completo com Pri Bianchini nua entrou no ao ar nesta quarta-feira (10). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!

Leia ainda: Gramado será a capital do turismo nacional e internacional a partir desta quinta-feira

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Festuris encerra edição com corredores movimentados e alegria nos rostos

Gramado se prepara para receber o Brasil e o exterior durante o Festuris

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo

Nada se perde, nada de cria, todo segue em grande transformação

O sentimento de gratidão pela vida deveria ser uma constante

Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas

Florianópolis, à Ilha da Magia, se prepara para a altíssima temporada de verão

Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *