01 / 12 / 21

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas

Considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas inicia a sua 16ª edição nesta quarta-feira (1), aqui em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas.

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas – Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas inicia a sua 16ª edição nesta quarta-feira (1), aqui em Foz do Iguaçu (PR). A solenidade de abertura – restrita a convidados – acontecerá no Hotel Grand Carimã a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo Youtube do evento. O horário será diferenciado para possibilitar aos participantes acompanharem, às 20h, na Praça da Paz, a abertura do Natal Águas e Luzes, uma iniciativa que envolve Sesi, Fundação Cultural, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Mayara Angeli – Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas 

De acordo com a diretora do Festival das Cataratas, Mayara Angeli, a dupla programação tem como objetivo fortalecer o setor neste momento tão importante. “O Festival sempre teve esse fator agregador e faz parte do nosso propósito incentivar toda a cadeia do turismo da cidade. Por isso, achamos que seria ideal a união dessas ações”, destaca.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – foto: Jefferson Severino

Já na quinta-feira (2) e sexta-feira (3), a programação do Festival segue no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios e diversos eventos paralelos, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodadas de Negócios, Salão MICE Cataratas, Arena Gastronômica, além de palestras, mentorias e capacitações. Além de movimentar a economia da região e gerar centenas de empregos diretos e indiretos para toda a região, o Festival das Cataratas “abre suas as portas” para a entrada gratuita da comunidade a partir das 16h de sexta-feira (3). Mais informações estão disponíveis em www.festivaldascataratas.com. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC e Fecomércio PR, parceria estratégica da Brazoa, Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC Brasil e Ministério do Turismo, e Governo do Paraná como estado anfitrião.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Bona Tratoria – mas do que um restaurante, o melhor ponto turístico gastronômico de Foz do Iguaçu. Típico restaurante que trás os sabores da Itália. Cada espaço, uma região da Itália, o restaurante foi dividido em ambientes batizados como nome de cidades e regiões italianas. Trata-se do primeiro restaurante paranaense a contar com a assinatura do renonado chef Salvatore. O cardapio é composto por pratos autorais, mantendo a base na clássica cozinha italiana. Imperdível!

NATAL DAS LUZES

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas – Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu – Fotos: Patrícia Iunovich e Leilane Dalla Benetta

A fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina vive uma grande expectativa com a . abertura oficial do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu que acontecerá hoje a noite. Serão 35 dias de decoração em dez pontos da cidade. A programação cultural inclui projeções mapeadas inéditas no Colégio Mitre e Matriz São João Batista, iluminação cênica da Ponte da Amizade e da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, paradas (desfiles) e autos de Natal de renome. Também estão programadas apresentações do cantor Daniel e show missa com o Padre Reginaldo Manzotti. Todas as atrações são gratuitas. A iniciativa é da Itaipu Binacional, Prefeitura, Fundo Iguaçu e demais parceiros. Haverá contagem regressiva e acendimento sincronizado das luzes de Natal de todos os espaços decorados e iluminados com a temática. Todos os elementos decorativos usam tecnologia com baixo uso de energia.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas 

Esse ano, o evento ganhou o um conceito que faz alusão às Cataratas do Iguaçu, maior atração turística de Foz, aos rios que banham à região e à própria usina, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. O Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu é uma iniciativa da Prefeitura, Itaipu, Fundo Iguaçu e outros parceiros. Outro destaque será a iluminação cênica da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Mais informações sobre as atrações do Natal de Águas e Luzes 2021 no site http://www.natalaguaseluzes.com.br.

NOVA VARIANTE FECHA FRONTEIRAS

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Variante B.1.1.529, tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original.

A Agência de Segurança Sanitária britânica disse que a variante, chamada de B.1.1.529, tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original, no qual foram baseadas as vacinas. O Reino Unido, Cingapura e Japão são os primeiros países a adotar medidas de quarentena mais rígidas e proibir voos provenientes da África do Sul e países vizinhos por conta de uma nova variante de Covid-19 identificada no continente, ainda mais grave, que já se espalha pela África do Sul e que pode tornar as vacinas menos eficientes. Autoridades globais reagiram com alarme a nova variante, incluindo a União Europeia (UE).
variante, chamada de B.1.1.529, tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original

Variante, chamada de B.1.1.529, tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original

A nova variante tem mutações que podem evadir a resposta imunológica gerada tanto pelas infecções anteriores quanto pela vacinação, e também mutações associadas com uma maior infecciosidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que levará algumas semanas para entender o impacto da nova variante, enquanto os cientistas trabalham para determinar o quão transmissível ela é. A variante é muito diferente das outras que surgiram até agora. Os cientistas disseram que é a versão mais mutada até então, o que significa que as vacinas, que foram projetadas com a cepa original de Wuhan, podem não ser tão eficazes.

VACINA

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Embora nem a vacina e nem o teste PCR feito 72 antes da entrada em qualquer lugar (O PCR de fato é uma piada – Essa variante  já entrou no Brasil é o infectado apresentou exame de PCR negativo). Diante disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) defende que a política para as fronteiras seja revista, com o estabelecimento da cobrança de prova de vacinação para turistas e outros viajantes que desejam vir ao país de avião ou por via terrestre, em combinação com protocolos de testagem. A equipe técnica da agência argumenta que a medida pode dificultar que o Brasil se torne um destino para não vacinados. Sem essa exigência, pessoas que não se imunizaram podem trazer mais riscos aos brasileiros. Os viajantes teriam de ter concluído o esquema vacinal pelo menos 14 dias antes da partida para o Brasil.

VIA AÉREA E TERRESTRE

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Para a entrada por via aérea, um procedimento sugerido é a testagem com métodos como antígenos ou medição de ampliação de ácidos nucleicos. Para não vacinados, a agência propõe quarentena até o resultado negativo dos testes laboratoriais. Para o trânsito de pessoas de fora por rodovias, para além da recomendação de prova de vacinação, a Anvisa defende que não seja permitida a entrada de pessoas não vacinadas. O documento da agência, no entanto, prevê exceções para a prova de vacinação. Uma delas seria no caso de pessoas trabalhando no transporte de cargas. Outra seria a dispensa no caso de países em que a cobertura vacinal tenha chegado a uma situação de imunidade coletiva.

CARNAVAL 2022

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Carnaval e aglomeração – Foto Divulgação – Foto: IstoÉ Dinheiro

Certas estão as mais de 70 cidades do interior de São Paulo que já cancelaram o carnaval de 2022. Com razão as prefeituras alegam o risco de um aumento nas infecções pelo vírus, por causa do fluxo de pessoas e aglomerações, e ainda o respeito às famílias que perderam entes queridos. Há casos também de prefeituras sem recursos para bancar a festa, por terem investido no controle da doença. Estâncias climáticas – como Caconde, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí – estão na lista dos que não preveem a festa.

QUEM IRÁ VENCER?

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Onde você quer passar o seu carnaval? Na rua, na fazenda, na brisa da praia… ou entubado?

Quem irá vencer, o bom senso ou a grana? Só para lembrar, o carnaval de rua de São Paulo em 2022 terá patrocínio de R$ 23 milhões da Ambev. A saúde da população no mínimo deve ser prioridade e a vacinação é o caminho. Tenho absoluta certeza que em 2022, ainda não seja o momento de realizarmos o carnaval. O momento pede muito cautela para evitarmos os lockdwns que as prefeituras e governos estaduais adoram decretar para desgraça geral, contrariando o Governo Federal. O momento requer muita cutela para que, em 2023, tenhamos de volta o nosso internacional carnaval.

NOVA ZELÂNDIA

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foto montagem da Nova Zelândia – Divulgação

É por essas e outras que à Nova Zelândia manterá suas fronteiras fechadas para a maioria dos viajantes internacionais por mais cinco meses, disse o governo nesta última quarta-feira (24), delineando uma flexibilização cautelosa nas fronteiras. Juntamente com seu isolamento geográfico, o país do Pacífico Sul impôs algumas das restrições pandêmicas mais rígidas entre as nações, limitando a disseminação do COVID-19 e ajudando sua economia a se recuperar mais rápido do que muitos de seus pares. Dessa forma, viajantes internacionais totalmente vacinados poderão entrar no país a partir de 30 de abril, afirmou o ministro da Resposta do COVID-19, Chris Hipkins, em uma coletiva de imprensa. Os viajantes terão que se isolar por sete dias na chegada. A Nova Zelândia registrou pouco mais de 10 mil casos de COVID-19 desde o início da pandemia, e 40 mortes – muito menos do que a maioria dos países.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.

GTA GLOBAL ASSISTANCE E A COVID

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Planos e Coberturas GTA Global Assistance – divulgação

Desde o princípio, a GTA Global Assistance, melhor opção de seguro para quem quer viajar para qualquer parte do mundo, resolveu criar produtos para garantir a nossa viagem, oferecendo a nós viajantes, planos com coberturas para a Covid-19. Medidas de segurança ainda são necessárias, aliás, nesse momento devem ser redobradas e contratar o melhor plano de seguro viagem, com coberturas apropriadas para o momento é fundamental. Para nossa tranquilidade, a GTA tem as mais variadas opções de planos adicionais para a Covid-19, sendo três internacionais – Basic, Plus e Premium, com coberturas que variam de US$ 5 mil a US$ 30 mil; e também nacionais no Basic, Plus e Premium, com coberturas de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Outra opção é o Receptivo, para quem mora no Exterior e pretende embarcar para o Brasil, também no Basic, Plus e Premium, com coberturas que variam de R$ 28 mil a R$ 170 mil. Tenho certeza que um deles cabe no seu bolso. Clique na foto e confira.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva. Excelente para as comemorações de final de ano.

ECOTURISMO EM SANTA CATARINA

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Brocker Turismo, especialista em ecoturismo, a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

Falando nisso e acima de tudo isso, o ecoturismo cresce a olhos vistos em Santa Catarina, ricão do turismo seguro e junto a natureza. De fato, desde o início da pandemia e prática tem despertado e impulsionado as nossas regiões, desde a serra, ao Vale das Águas e Vale dos Imigrantes. Sem sombra de dúvidas as pesquisas apontam isso, isto é, a maioria das viagens tem como destino o aconchego, o isolamento, a tranquilidade, longe das muvucas dos grandes centros.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Praia da Ponta da Pedra – Santarém – Pará – Foto: Jefferson severino

O ecoturismo tem sido uma das opções para quem deseja fazer uma conexão com a natureza, através de atividades realizadas em meio ao verde que as belezas naturais proporcionam. Uma pesquisa realizada em 2020 pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) aponta que o público brasileiro está mais aberto a vivenciar novas experiências na natureza e viagens destinadas ao ecoturismo. O segmento tem crescido no país desde a pandemia, sendo a melhor opção de viagem devido às possibilidades de se cumprir o distanciamento social e a priorização do público por ambientes naturais, ao ar livre.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçuerando-se

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas – Já fez sua reserva para as festas de final de ano? É bom correr muito. Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil.

De olho nesse novo comportamento, diversas iniciativas vêm surgindo para atender ao público. Lages, a Princesa da Serra de santa Catarina e exemplo vivo disso com o Fazenda Boqueirão & Resort de  Campo, ícone do Turismo Rural do Brasil, localizado a apenas 230 km da Capital dos catarinense. Um exemplo a ser seguido. impecável. Além disso, oferece uma área para práticas de ecoaventura, com diversas atividades abertas ao público. Uma das atrações é a tirolesa para adultos e crianças se divertirem a vontade. “Como nós temos uma geografia com aclives e declives, nosso cenário é perfeito para a ecoaventura, e dá como brinde aos praticantes paisagens surpreendentes”, afirma Rogério silveira, CEO do resort.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Últimas unidades para as festas de final de ano. Não deixa para última hora. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

Outro majestoso e procurado empreendimento hoteleiro é o Hotel Renar em Fraiburgo – SC, a Terra da Maçã, que passou por um completo retrofit para melhor atender seus hóspedes costumeiros e novos. É um ícone em toda a Região do Vale dos Imigrantes de santa Catarina.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas. – Últimas unidades para as festas de Natal e Réveillon. Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.

Não podemos deixar de citar outro exemplo de hotelaria, desta vem em São Carlos – SC, com o espetacular Pratas Thermas Resort & Convention, famoso por suas águas termais, a melhor do Brasil e às margens do Rio Uruguai. Lazer para todos os gostos e idades e uma gastronomia; “Acreditamos que as nossas atrações atendem nossos hóspedes ávidos por contato com a natureza e lazer perto de casa”, afirma Fabio Souza, CEO do Pratas Thermas Resort.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

FLORIPA AIRPORT

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Carbon Flow – Foto Rafael dos Santos – Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

O Carbon Flow, programa inédito desenvolvido pela Zurich Airport Brasil, para os aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, recebeu a premiação “Green Airport Recognition”, durante a edição 2021 da Conferência Anual do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), em Cancún, no México. A ACI é considerada a mais importante organização de aeroportos do mundo. A iniciativa é uma solução tecnológica para a gestão do carbono. Por meio do sistema, os dados são rastreados com agilidade e confiabilidade, auxiliando na tomada de decisão para a redução na pegada de carbono. O acompanhamento é em tempo real com indicadores em dashboard exclusivo, desenvolvido 100% por colaboradores da companhia e que envolve todas as áreas da empresa. É a primeira vez que um projeto de gestão de carbono ainda na fase de mapeamento conquista um reconhecimento da ACI. Com a ferramenta, a concessionária irá buscar também a certificação de Airport Carbon Accreditation.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Ricardo Gesse – CEO Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

“As iniciativas socioambientais compõem um dos pilares da nossa empresa. Temos trabalhado em diversas frentes em prol de um aeroporto mais verde, como o programa de gerenciamento de resíduos, que atingiu resultados concretos extraordinários. São mais de 858 toneladas de resíduos desviados do aterro sanitário. Também fazemos o reaproveitamento de água de chuva, com a captação em Florianópolis e Vitória; Nosso objetivo é melhorar ainda mais esses números” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil. Essa é a segunda vez que a concessionária é reconhecida internacionalmente por suas práticas socioambientais. Em 2019, na última edição do evento, o Aeroporto Internacional de Florianópolis ganhou o título de aeroporto verde, com a iniciativa do projeto de gerenciamento de resíduos.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

AGÊNCIA BRASILEIROS EM USHUAIA

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Os irmãos Mario e Luz barros, CEOs da Brasileiros em Ushuaia segurando o prêmio mais do que merecido,

A maior e melhor agência de turismo e receptivo que mais leva Brasileiros para Ushuaia, na Patagônia Fantástica Argentina, acabou de receber, merecidamente mais um prêmio no Qatar. Trata-se The bizz Hybrid Awards, que reúne e reconhece as empresas líderes de diferentes regiões que contribuem para o crescimento diário da economia local e mundial. THE BIZZ foi criado pela World Confederation of Businesses (WORLDCOB), para oferecer à comunidade empresarial global uma gama de benefícios que impulsionam o seu desenvolvimento. A WORLDCOB foi fundada em 2004 em Houston, Texas, nos Estados Unidos da América. Sua principal missão é promover o desenvolvimento de negócios em todo o mundo, reconhecendo e impulsionando o crescimento de empresas e empresários líderes em todos os países por meio das ferramentas e serviços especiais que oferece aos seus membros. Tem aproximadamente 3.500 membros que representam mais de 130 países. Os critério para avaliação são Os critérios avaliados são: Liderança Empresarial; Sistemas de Gestão; Qualidade dos produtos e serviços; Criatividade e inovação empresarial; Responsabilidade social corporativa; Conquistas e Prêmios.
Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas  – Melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional – Mas faça reserva antes.

MARINA BRUM – A BELLA DA SEMANA

Inicia nesta quarta-feira o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Marina Brum – Foto: Bella da Semana – Divulgação

Marina Brum é o nosso presente de final de ano para os assinantes do Bella da Semana! A ninfeta Marina Brum de volta ao Bella da Semana é um verdadeiro sonho que se torna realidade… Desde a sua estréia na maior revista masculina do Brasil, ela não saiu dos nossos pensamentos, conquistando uma legião de fãs que pediram seu retorno incansavelmente. Finalmente o nosso desejo foi atendido e agora teremos o prazer de se apreciar com essa beldade mais uma vez (ou quantas vezes você quiser). Na próxima semana teremos o ensaio nu com a outra estrela do Especial 2021. E aí, você já sabe quem é ela?
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Leia ainda: Bons ventos no turismo nacional disparam a retomada de norte a sul

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Relacionamentos tóxicos – Como estamos nos comportando ?

Wirto Schaeffer – Um eterno visionário e empreendedor do turismo

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se

Coronavírus uma epidemia que assusta – Uma visão Espírita

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *