11 / 12 / 21

Parque Shopping terá Contação de Histórias e lançamento de projeto de incentivo à leitura neste final de semana

 

O final de semana do Parque Shopping vai contar com um momento especial de incentivo à leitura para a garotada. Neste sábado e domingo (11 e 12/12), às 16h, além da Contação de Histórias com Tio Cristian (Praça de Alimentação, piso L3), será feito o lançamento da segunda fase do projeto “Leitura para Todos”, iniciativa da rede Aliansce Sonae que irá distribuir 100 mil livros infantis para instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o país.

Dessa vez, serão doados exemplares do livro Fura Bolo, assinado pela autora Tatiana Kauss – e as crianças presentes na Contação de Histórias serão presenteadas cada uma com um exemplar. A obra, indicada para crianças na primeira infância, é um convite para experiências familiares lúdicas e divertidas na cozinha. Em Alagoas, 2000 exemplares serão doados a partir da próxima semana a 26 instituições.

A sessão de Contação de Histórias é gratuita, com vagas limitadas e distribuição de pulseiras por ordem de chegada.

Sobre o projeto Leitura para Todos
O projeto Leitura Para Todos está chegando à sua segunda etapa com distribuição de mais 100 mil livros infantis para instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa reforça o compromisso da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, com o incentivo à leitura.

A primeira fase do projeto contemplou 420 instituições em todo o país, localizadas nos entornos dos shoppings. Na segunda etapa, durante o mês de dezembro, serão doados 100 mil exemplares do livro Fura Bolo, assinado pela autora Tatiana Kauss. A obra, indicada para crianças na primeira infância, é um convite para experiências familiares lúdicas e divertidas na cozinha. O Leitura Para Todos é uma iniciativa que vai muito além da doação de livros. O projeto trabalha com ações que incentivam o hábito da leitura e transportam as crianças para o universo dos livros a partir de contações de histórias.

Os shoppings também participam da seleção de projetos sociais que serão contemplados nessa etapa. O objetivo é que o maior número possível de instituições possa ser beneficiado. “O Leitura Para Todos é uma oportunidade de reforçarmos o importante papel dos nossos shoppings, do ponto de vista social, nas comunidades onde estão localizados. Através desse laço entre os nossos espaços e as instituições que desenvolvem trabalhos com as crianças do nosso entorno, a Aliansce Sonae contribui como uma ponte, levando cultura e estimulando a imaginação e a criatividade através da leitura. O resultado é muito gratificante.”, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

O projeto Leitura Para Todos é uma iniciativa de médio e longo prazo, desenvolvida para praticar a solidariedade e colaborar de forma consistente com uma transformação social a partir da cultura e da educação. “Entre outubro e dezembro de 2021 estamos distribuindo 200 mil livros de estórias que estimulam a imaginação das crianças. Para 2022 estamos preparando iniciativas focadas em leitura e educação.  Estamos muito felizes com os primeiros resultados e animados para o que está por vir”, finaliza Ana Paula.

Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Parque Shopping terá Contação de Histórias e lançamento de projeto de incentivo à leitura neste final de semana
fonte: AMais Imprensa – Aline Angeli

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *