09 / 12 / 21

RODA VIVA ENTREVISTA FELIPE SALTO, DIRETOR DA IFI DO SENADO, NESTA SEGUNDA (13/12)

APRESENTADA POR VERA MAGALHÃES, EDIÇÃO INÉDITA VAI AO AR A PARTIR DAS 22H, NA TV CULTURA

 

Foto: Pedro França/Agência SenadoRODA VIVA ENTREVISTA FELIPE SALTO, DIRETOR DA IFI DO SENADO, NESTA SEGUNDA (13/12)

Nesta segunda-feira (13/12), o Roda Viva recebe o economista Felipe Salto, especialista em contas públicas, e diretor da Instituição Fiscal Independente, órgão do Senado, criado com o objetivo de aumentar a transparência nos gastos do governo. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, pela TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube LinkedIn.

Salto comanda uma equipe encarregada de acompanhar de perto a conjuntura do País e analisar medidas que possam contribuir para o crescimento econômico e a geração de empregos. ​

Dados do FGV Social, o Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, indicam que há mais de 27 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza. O corte de gastos não prioritários do governo federal, que poderiam contribuir para aliviar a situação dessa parcela da população, é outro tema de estudos da IFI.

Para Felipe Salto, os resultados do rombo bilionário nas contas do governo vão recair sobre os mais pobres, o que exige mudanças urgentes na condução da política econômica.

O Roda Viva conta com uma bancada formada por Thais Heredia, analista de Economia da CNN Brasil; Henrique Gomes Batista, coordenador de Economia e Internacional do Jornal O Globo em Brasília; Adriana Fernandes, repórter Especial e colunista do Jornal O Estado de S. Paulo; João Villaverde, jornalista e professor na FGV-SP e Alex Ribeiro, repórter Especial do Valor Econômico.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura

APRESENTADA POR VERA MAGALHÃES, EDIÇÃO INÉDITA VAI AO AR A PARTIR DAS 22H, NA TV CULTURA
fonte: Assessoria de Imprensa – TV Cultura

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *