14 / 01 / 22

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo

O ecoturismo e sustentabilidade estão cada vez mais em alta além de serem a melhor opção para reaquecer o mercado do turismo, segundo a OMT

ECOTURISMO

Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – Existem hoteis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

O ecoturismo está cada vez mais em alta e a melhor opção para reaquecer o mercado do turismo, segundo a OMT. Sem dúvidas, rever totalmente o turismo global pode representar uma oportunidade no pós-pandemia. Tanto que a diretora executiva da Organização Mundial do Turismo, Zoritsa Urosevic, em publicação na ONU News, avalia o impacto da Covid-19 no setor e traça perspectivas para a retomada e recuperação. A agência vê momento para mais harmonização da indústria em nível doméstico, educação sobre o setor e investimentos no ecoturismo.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

Segundo a publicação, com a Covid-19, cerca de 70% da queda nesse rendimento se deveu à interrupção do turismo. Apoiar a recuperação do setor foi destaque na 24ª. sessão da Assembleia Geral da OMT realizada em dezembro, em Madrid. A OMT pontuou que nos primeiros sete meses de 2021, o turismo internacional um declínio de 80% em relação a níveis anteriores a pandemia. A agência defende que este é um momento favorável para definição de políticas para ajudar a melhorar a indústria turística em nível nacional.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – Destino certo dos argentinos que aportam em Balneário Camboriú – O balneário mais badalado do Sul do Brasil. /clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

Outra oportunidade muito importante para o futuro e para a recuperação, é aproveitar os fluxos financeiros disponíveis ou investir cada vez mais no ecoturismo, potencializando principalmente no treinamento. Uma análise feita por um Painel de Peritos da OMT sinaliza uma possível recuperação do turismo em 2022. A situação seria impulsionada pela demanda, principalmente durante o segundo e terceiro trimestre do ano. Para 2023, a recuperação deverá continuar, mas um retorno de chegadas a níveis de 2019 deverá ocorrer em 2024 ou ainda mais tarde.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

SUSTENTABILIDADE & CONFORTO

Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – Já fez sua reserva para as festas de final de ano? É bom correr muito. Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil. Clique no baner, confira e faça sua reserva.

De fato, a imensa maioria das pessoas estão procurando lugares seguros, sustentáveis, distantes do aglomero sem dispensar o conforto, acolhimento, lazer e boa gastronomia. O crescimento dessas mudanças se devem à segurança e toda as facilidades que esses resorts de campo, pousadas, estâncias hidrominerais… proporcionam aos seus hóspedes. Sem dúvidas a pandemia trouxe essas mudanças de atitudes e a possibilidade de nós turistas nos reconectarmos junto natureza. Por conta disso,  proporcionaram a possibilidade de adaptarmo-os durante a pandemia. Dessa forma saíram na frente os que investiram e continuam investindo em seus empreendimentos com foco na sustentabilidade com estruturas que promovam sempre o bem estar de seus hóspedes. Um grande exemplo disso é o Boqueirão Hotel Fazenda, em lages – SC, que possui um conceito sustentável focado na interação humana com a natureza, tanto dentro quanto fora de suas unidades.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo- Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.

Segundo Edson Ziolkowsky, CEO do Hotel Renar, em Faiburgo SC, Terra da Maçã: “Essa é uma tendência a ser seguida, o Renar inovou além de renovar-se. Ganhamos um sentido novo na arte de bem receber. Botar o pé no chão, pisar na grama, deixar as crianças brincarem junto a natureza com muta segurança e aos cuidados dos nossos monitores. Nós estamos na virada da chave que está sendo acelerada pelas questões pandêmicas. Dessa forma, então, o que hoje parece ser só uma tendência ou um capricho técnico, definitivamente é uma realidade que permanecerá.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – Reservas abertas para o carnaval – Clique no baner e confira os pacotes.

Já Fabio souza, CEO do Pratas Thermas Resort & Convention, rodeado por uma natureza pródiga e com uma das melhores águas termais do mundo, estando de frente para o Rio Uruguai, em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, afirma que: “O que fazemos é proporcionar mais conforto, bem-estar, eficiência , segurança e lazer aos nossos hóspedes que vem não só de Santa Catarina, mas de todo o Brasil uma vez que estamos muito próximos ao Aeroporto de Chapecó. Cotamos também com nossos vizinhos gaúchos e paranaenses. Dessa forma, um empreendimento com essas características, oferece muito mais e melhor, uma vez que traduzidos para o hospede, fazendo-o entender que está em um empreendimento onde vale muito a pena estar”.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Meat Shop – A melhor parrilla da Grande Florianópolis – Jurerê Internacional

INNOVATION WEEK

Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Até o próximo dia 16 de janeiro acontece no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação na América Latina. No Innovation tem espaço exclusivo para o setor de turismo e que estará aberto ao público. O evento, acontece no Jockey Clube Brasileiro (RJ), sempre a partir das 10h30. Os visitantes poderão conferir os estandes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) juntamente com o da FBHA, que mostrarão soluções de inovação e capacitação que as entidades vêm adotando para contribuir com o desenvolvimento dos setores que representam. Na ocasião, a Confederação também exibirá o projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro. Lançada em 2021, a iniciativa tem como objetivo integrar propostas e instituições, a fim de recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira.

ABEOC BRASIL

Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Falando em eventos, à Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) divulgou uma carta aberta na qual demonstra sua preocupação e insatisfação com a ameaça da volta dos cancelamentos dos eventos em todo o país, devido ao aumento da infecção por Covid-19. Em carta aberta divulgada na última quarta-feira (12), a associação se colocou contrária ao cancelamento dos eventos e destacou que não houve aumento de casos por conta de eventos corporativos. Segundo eles, muito mais importante do que cancelar eventos – O QUE SOMOS TERMINANTEMENTE CONTRÁRIOS – é continuar o processo vacinal e manter os protocolos, como uso de máscaras e álcool em gel, que já mostraram sua eficiência. Temos visto um crescimento nas taxas de contaminação, mas essa não tem refletido no número de óbitos. E mais: Mundo afora a opção tem sido manter a economia funcionando para não agravar, também, o desemprego e a miséria que cresceram com a pandemia. É um andar junto, consciente, em busca de novas soluções.
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

MASTER CHEF

Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Chef Henrique Fogaça – Foto: Divulgação Parque Beto Carrero World

O Chef Henrique Fogaça esteve neste final de semana no Beto Carrero World e surpreendeu os visitantes do parque. O jurado do reality, assina algumas receitas do Festival MasterChef Brasil Beto Carrero – Edição Verão, e aproveitou o rolê pra servir aos visitantes algumas de suas receitas assinadas na estação Brasil. Fogaça ainda fez uma sessão de fotos e autógrafos do seu livro: “O Mundo do Sal”. Nas estações espalhadas pelo parque são servidas mais de 30 releituras das receitas originais do reality, de acordo com o tamanho da sua fome! Pra quem gosta de provar de tudo, tem as porções degustação no formato Grab&Go. E pra matar aquela fome de vez, porções completas.  Em janeiro e fevereiro, o parque abre todos os dias. Durante o Festival MasterChef Brasil Beto Carrero – Edição Verão, que vai até o dia 06 de março, o parque estendeu o horário de funcionamento até 21h. É a sua chance de se deliciar com tanta receita boa, e ainda curtir um rolê noturno nos brinquedos radicais!
Ecoturismo em alta e melhor opção para reaquecer mercado do turismo

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino.

Leia ainda: Após conquistas em 2021 turismo aponta crescimento dobrado para 2022

Sustentabilidade e ecoturismo, melhores opções para reaquecer mercado do turismo

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Conquistas em 2021 apontam crescimento dobrado no turismo para 2022

Cedo ou tarde, todos nós, os caminheiros da imensa estrada evolutiva

Voltam a valer em 2022 o reembolso imediato e taxa para remarcação de voos

O fim do ano de 2021 nos traz otimismo. O futuro é logo ali !

Caminhando no mundo em busca da nossa real identidade

Viajar para o exterior é incerto, caro e desnecessário no momento

Castelo Saint Andrews em Gramado, sinônimo de sonho e viagem segura

Devolução de impostos pagos por turistas estrangeiros é aprovado

Conquistas em 2021 apontam crescimento dobrado no turismo para 2022

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *