11 / 01 / 22

TCE e MPE pedem informações sobre a vacinação no Estado de Alagoas

 

TCE e MPE pedem informações sobre a vacinação no Estado de Alagoas

O Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), entrou com um pedido junto com Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) para que a Associação dos Municípios (AMA) forneça os dados sobre a vacinação contra COVID-19 nos 102 municípios.

Considerando a competência atribuída por força da Lei Estadual nº 5.604, de 20 de janeiro de 1994 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas), bem como o contido no art. 9º, XIV, da Lei Complementar Estadual n. 15/96 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Alagoas), foi solicitado com o prazo de 72 horas a relação dos municípios alagoanos, contendo a quantidade de vacinas recebidas ou adquiridas, cronograma de vacinação atual e percentual de vacinados contra o vírus Sars-Cov-19 e Influenza.

Como é do conhecimento de todos, os Estados brasileiros estão fornecendo vacina no combate e prevenções das síndromes gripais, decorrentes do vírus Influenza e da Pandemia da Covid-19, recentemente se tem notícia da propagação da nova e perigosa cepa do vírus Sars-Cov-19, já presente em vários países, inclusive com casos detectados no Brasil. O propósito do pedido vem com a necessidade de elaboração de Planos de Preparação para Enfrentamento de Pandemias, flexíveis e capazes de dar resposta que o problema requer.

TCE e MPE pedem informações sobre a vacinação no Estado de Alagoas
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *