25 / 02 / 22

Brasil se prepara para retomada dos eventos de enoturimo

O vinho foi, sem dúvida, foi a bebida da pandemia. Foram dois anos de crescimento significativo. Em 2021 terminou com 51 milhões de consumidores

RETOMADA DOS EVENTOS DE VINHOS

Brasil se prepara para retomada dos eventos de enoturimo

Brasil se prepara para retomada dos eventos de enoturimo – Foto: Rafael Cavalli

O vinho foi, sem dúvida, foi a bebida da pandemia. Foram dois anos de crescimento significativo. Em 2021 terminou com 51 milhões de consumidores regulares de vinho; um aumento de 12 milhões de pessoas ano, que equivale a 36% da população adulta brasileira, de acordo com o relatório Brazil Wine Landscapes 2022, da Wine Intelligence. Diante disso, o Brasil se prepara para a retomada dos eventos de vinhos e espirituosos. Em maio, serão realizadas simultaneamente São Paulo International Wine Trade Fair – dedicada ao universo vitivinícola – e Cachaça Trade Fair – dirigida aos destilados em geral e não apenas à cachaça – no pavilhão de exposição do Anhembi, na capital paulista, principal centro consumidor da América Latina.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

As duas importantes feiras, 100% B2B, já têm presença consolidada no panorama comercial do setor de bebidas adultas brasileiro e este ano têm novidades: serão híbridas, ou seja, além de ocorrerem no formato presencial, também serão transmitidas online, inclusive as masterclasses, workshops e rodadas de negócios. O público alvo são os donos de bares e restaurantes, importadores, distribuidores, compradores de bebidas de diferentes estabelecimentos, desde e-commerce até grandes redes supermercadistas de todos os estados.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Em exposição estarão produtores, fabricantes de equipamentos, insumos e prestadores de serviços. Além do Brasil, já estão confirmados expositores de países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.Os eventos contam com apoio de entidades governamentais como o Ministério das Relações Internacionais, o Itamaraty; a secretaria de Desenvolvimento e Agricultura do Estado de São Paulo; o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC); SPVINHO; ABRASEL e SENAC.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos – Lembre-s, todos os países estão exigindo seguro vigem. As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

SUMIT MICE 2022

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Pela enésima vez o tema entra em pauta. “O futuro e os novos cenários do mercado de eventos” estão no foco das discussões do Convention Bureau Summit MICE 2022, que acontece no próximo dia 11 de março. Vários *experts* do mercado de eventos do Brasil e do exterior, abordarão visões do futuro dos eventos médicos, associativos, corporativos, técnico-científicos e feiras comerciais. Já se sabe que o setor é um dos mais promissores para a economia em 2022, que o mercado do turismo e de eventos foram densamente impactados pela pandemia. Já sabemos todos o que houve e que devemos fazer o nosso dever de casa. Foram lives sem fim, chegando ser várias durante o dia, impossível de acompanha-las. Quem fechou suas portas e demitiu irá reabrir ou o empreendimento será aberto sob nova direção e com os olhos bem voltados para o marketink. Sem isso morrerá na praia.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

João Pessoa – Na vitrine do mundo – Foto: Marcio Monteiro

Marta Rossi, a 1ªDama do Turismo Nacional e Eduardo Zorzanelo, CEOs do Festuris irão estar presentes? O FESTURIS nunca parou e ainda lançou o Connection Festuris, em plena pandemia. Paulo Angeli, criador do Festival das Cataratas e atual Secretario de Turismo de Foz do Iguaçu estará presente? Nem o Festival e nem Foz do Iguaçu pararam, tendo sido considerada a cidade mais segura do Brasil.  Todos também já sabemos que o segmento hoteleiro/turismo/eventos estava com boas expectativas e com excelentes eventos sendo captados e planejados, mas a crise sanitária afetou o mundo. Não adianta mais discutir nada a não ser retomar o caminho, seguir em frente pois o futuro é promissor e gigantesco. Parceria com grandes nomes do mercado de eventos nacional e internacional, desenvolver elos com a cadeia produtiva do turismo. Era isso é muito mais que o Festival de Turismo de João Pessoa, hoje o Brazil Travel Market fazia. É preciso fazer o “mea culpa”. Em poucas palavras, o BTM colocou a capital e o estado paraibano no mapa do turismo brasileiro e internacional.

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Movimentou o trade nacional e internacional em João Pessoa, trouxe a mídia especializada, cias aéreas de outros continentes, hotelaria, receptivos além de mostrar as belezas paradisíacas da Paraíba, que tem um fenomenal Centro de Eventos/Convenções. Querem a retomada? Então comecem com o pé direito trazendo de volta o Brazil Travel Market. Onde estavam os experts e governos municipal e estadual e Convention que não trouxeram a ABAV no ano passado e nem nesse ano? É bom saírem do campo das discussões e fazerem literalmente o dever de casa. Os interessados em participar podem obter mais informações e realizar sua inscrição de forma gratuita no www.expoturismoparaiba.com.br.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Super Promoção para Março e abril no Castelo Saint Andrews – Venha para Gramado e aproveite a melhor época do ano para conhecer ou revisitar a cidade. Neste período acontece a transição de Verão para Outono e a cidade fica linda, com ar europeu. O clima é ameno, a temperatura pode variar de 30°C de dia caindo para 12°C a noite. No final de março a média fica entre 14°C e 7°C. Ótimo para quem não gosta dos extremos. Faça sua reserva agora clicando no baner e garanta oportunidades únicas. Nesta promoção incluímos nas diárias: Serviço de traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro privativo – Porto Alegre ou Canela – voos regulares e privados; Na chegada, recepção feita pela equipe do Castelo com “welcome drink”; Hospedagem com acompanhamento de nossos mordomos que irão fornecer todos os detalhes da estrutura do Castelo; Tradicional café da manhã menu degustação com horário livre; Serviço de concierges 24h; Serviço de mordomos durante toda sua estadia das 7h às 23h; Amenities Acqua Di Parma. Clique no baner e confira/reserve.

VIAGENS CORPORATIVAS – OTIMISMO

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Gervazio Tanabe – Foto: Divulgação Abracorp

Falando nisso, o expert Gervásio Tanabe também tinha que estar no evento acima, uma vez quer o setor de viagens corporativas iniciou o ano com um faturamento em janeiro de R$ 472 milhões. “Apenas” 106% superior à receita de janeiro de 2021, quando alcançou R$ 229 milhões. Com isso, as viagens corporativas retomam sua trajetória de recuperação que foi interrompida pelas complicações geradas pela variante Ômicron, da Covid-19, conforme levantamento da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que considera 21 setores de atividades. Quem fica parado é poste. “Se continuarmos assim, o reflexo desse desempenho pode ser a abertura de novos postos de trabalho”, estima Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp. O setor chegou a perder 31% dos empregos entre 2019 e 2021, em razão da retração das viagens corporativas. Em 2022, porém, na avaliação da Abracorp, já se espera uma recuperação dos empregos, que vêm sendo retomados desde o início deste ano.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

CONNECTION

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Ainda sobre o Sumit Mice, destaco aqui mais uma vez o Connection. Em sua quinta edição, que acontece em maio, na sempre linda Gramado na Serra Gaúcha, o evento apresenta-te com uma proposta inovadora de imersão para debater a relação entre o Cinema e o Turismo. O evento híbrido internacional ocorrerá entre os dias 11 a 13 de maio. Portanto, o pessoal do Sumit Mice poderá voar direto para Gramado destino gaúcho é um case no que se refere à sétima arte e à atividade turística. Além de sediar a programação, Gramado tem experiência de sobra para compartilhar com outros destinos que buscam seguir um caminho semelhante.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Marta Rossi – CEO Connection – Foto: Festuris Divulgação

Com a grade temática ainda em formação, o Connection anunciará em breve os primeiros palestrantes e a sua programação. Nas duas manhãs do evento, o conteúdo ocorrerá no tradicional Palácio dos Festivais. Nas tardes e noites acontecerão experiências imersivas em roteiros e atrativos de Gramado, para que os participantes sintam e vivenciem na prática a atmosfera do destino. “O Connection vai ser um evento diferente, conectado com as tendências do mundo moderno e um palco onde os protagonistas serão os participantes. Vamos discutir a relação entre o Cinema e o Turismo, apontando tendências para o futuro das viagens e do universo cinematográfico. O Connection é único, um novo jeito de levar conteúdo e experiências”, projeta a CEO do Connection, Marta Rossi.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Rosa Helena Volk – Presidente da Gramadotur – Foto: Gramadotur – Divulgação

Durante a imersão, destinos nacionais e internacionais apresentarão suas histórias e práticas que aliam a arte cinematográfica ao desenvolvimento do turismo. Além disso, as tendências globais para o futuro entrarão na pauta dos debates, discutindo temas como viagens espaciais, cidades inteligentes e a transformação da economia.  Há quase cinco décadas o Festival de Cinema de Gramado faz com que o cinema brasileiro seja valorizado e incentivado. E junto à emoção e ao encantamento oferecidos pela Sétima Arte, está o impacto das produções cinematográficas no turismo brasileiro e mundial. A relevância do seu papel e o cinquentenário do Festival também serão destaques desta edição do Connection.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Palácio dos Festivais Foto: Cleiton Thiele

“Estamos muito felizes com a realização do Connection com o tema relacionado ao Festival de Cinema, que completa 50 anos. É um momento muito especial em que podemos usar o nosso festival como exemplo de um evento que colocou Gramado no mapa da Cultura e do Turismo no Brasil. Gramado tem uma dívida eterna de gratidão com o Festival. Foi a partir da realização deste evento que a cidade se mostrou ao Brasil buscando a posição de destaque que possui hoje”, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk. O Connection terá como tema “Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens”. A realização é da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, em parceria com a Gramadotur. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.festurisgramado.com/connection e no perfil oficial do evento no Instagram @connection_experience.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos – Carnaval do sossego no Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – clique no baner e faça sua reserva. últimas unidades na melhor água termal do Brasil no Vale das Águas de Santa Catarina.

CARNAVAL NA ESTAÇÃO CAMPOS DE CANELLA

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Agora bom mesmo, aliás, bom não, espetacular, é o Férreo Restaurante e Fiambreria, que fica na Estação e dentro de um vagão. Uma experiência eno/gastronômica fantástica. Clique na foto e faça sua reserva com muita antecedência mesmo. Foto: Divulgação

A Estação Campos de Canella preparou uma programação especial repleta de atrações musicais para animar o feriado de Carnaval. O público poderá aproveitar todo espaço e complexo gastronômico, comercial e cultural que reúne ótimos e diversificados restaurantes, lojas e fomenta a cultura local através de programações de entretenimento nos finais de semana, incentivando o trabalho de artistas locais com shows e atrações musicais de vários estilos que vão do tradicional samba de roda, som Brasil, pagode, sertanejo e até rock.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos
O espaço, que em 2022 comemora três anos de existência, promove uma programação gratuita a partir desta sexta-feira, 25 de fevereiro, que conta com shows e a já tradicional feira de filhotes, programada para o sábado, dia 26, a partir das 14h. Destaque também no sábado para a criançada: uma apresentação da Escola de Samba Mirim União Vila IAPI, embalando a festa dos grandes e pequenos. Todas as atividades são gratuitas. A Estação Campos de Canella fica no Largo Benito Urbani – Centro, Canela. Mais informações: https://www.estacaocanella.com.br/ | https://www.instagram.com/estacaocamposdecanella
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional – Jurerê Internacional

INGLATERRA SEM RESTRIÇÕES

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas

Eu sinceramente ainda não sei porque usamos máscaras pois a serventia dela é unicamente para quem está infectado, isto é, para quem está doente não infectar os outros. A gente pega mesmo covid no toque, levando as mãos ao rosto, nariz, olhos, boca… tantas vezes informado por infectologistas/especialistas. Já a grande mídia só desinforma e vende desgraça. Agora foi a vez do Primeiro Ministro do Reino Unidos, Boris Johnson, anunciar na última segunda-feira (21) a suspensão das últimas medidas ainda vigentes no país para combate à pandemia de covid-19, o que inclui também o fim da exigência de isolamento para infectados. Segundo Johnson, o pais estaria numa fase de transição, das restrições impostas pelo governo para uma questão de responsabilidade pessoal. A estratégia seria tratar a covid-19 de forma semelhantes às demais doenças transmissíveis, como a gripe.

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

“Temos agora níveis suficientes de imunidade para completar a transição da proteção da população com intervenções do governo para a confiança nas vacinas e tratamentos como primeira linha de defesa”, disse o premiê. Os infectados com o coronavírus receberão recomendações para permanecer em casa, mas não terão mais direto a ajuda financeira do governo, caso não possam trabalhar. O novo plano se fundamenta na convicção de que vacinas e tratamentos sejam capazes de manter o controle sobre a doença. O primeiro-ministro alertou a população para não abandonar a cautela, porém teria chegado a hora de “encorajar a responsabilidade pessoal.”
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos – Praia, é sinônimo de Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

CANCELAMENTOS & REMARCAÇÕES DE VIAGENS

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Conceição Juncks – Presidente Abav/SC

O Governo Federal publicou na última terça-feira, oficialmente no Diário Oficial da União – Medida Provisória n.º 1.101/2022 – a  nova medida provisória para a regulação de renegociações de viagens não realizadas  por conta da pandemia. Esta é a segunda prorrogação dos efeitos da Lei 14.046, de 24 de agosto de 2020, agora estendidos a viagens contratadas a partir de 1 de janeiro de 2022, com uso de créditos ou reembolso até 31 de dezembro de 2023.  Com a nova MP, continuam as agências de turismo desobrigadas a reembolsar valores, desde que ofertadas as remarcações ou créditos aos consumidores. Incluem-se aí tanto as renegociações deste ano quanto as que estiverem pendentes desde 2020 e 2021. Importante: para tratativas de reembolso já acordadas até 31 de dezembro de 2021, no entanto, mantém-se o prazo de 31 de dezembro de 2022 para as devoluções dos valores pagos pelos consumidores.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil – Foto: Jefferson Severino

“Somos gratos por todo trabalho e empenho do Ministério do Turismo, que sempre esteve ao nosso lado, entendendo e levando à frente importantes pleitos do setor de turismo, um dos mais impactados pela pandemia. Essa MP traz um importante auxílio para que agências e operadoras possam seguir sua rota de recuperação em 2022. Agradecemos, também, aos Ministérios da Justiça, Casa Civil e à Presidência da República, que foram essenciais para este resultado”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Roberto Haro Nedelciu – Presidente da Braztoa – Foto: Divulgação

“Recebemos com comemoração esse tão aguardado resultado, decorrente de um trabalho feito em conjunto entre a BRAZTOA, a ABAV e a CLIA Brasil, entidades que, desde sempre, têm trabalhado ao lado do Ministério do Turismo, grande parceiro do setor, pelos pleitos do Turismo e do agenciamento, que gera tantos empregos e impactos econômicos positivos para o país. Ressaltamos nosso agradecimento ao Presidente da república e todos os Ministérios envolvidos. A união tem sido protagonista neste momento de reconstrução do Turismo e é por ela que chegamos até aqui”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.

MARATONA HACKATOUR CATARATAS

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Com R$ 8 mil em prêmios, além da oportunidade de transformar uma ideia em negócio, o Hackatour Cataratas está com inscrições abertas pelo link https://www.eventspro.com.br/e/hackatour-cataratas. A maratona de criação e desenvolvimento de inovações faz parte da programação preliminar do Festival das Cataratas e será promovida entre os dias 17 e 20 de março. Nesta edição – que será on-line com o tema principal “Destinos Sustentáveis e Cidades Inteligentes no Turismo” – os melhores projetos apresentados na maratona serão selecionados paras etapas de Aceleração, entre junho e novembro, e Vendas, quando terão a oportunidade de apresentar as suas soluções para o público da tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas. O Hackatour Cataratas tem como público-alvo pessoas com conhecimento ou experiência nas seguintes áreas: desenvolvimento web, análise de sistemas; UX; engenharia; empreendedorismo de tecnologia; cidades inteligentes; assim como estudantes das áreas de Turismo, Hotelaria e Administração.

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Ao longo dos três dias de evento, os participantes terão à disposição um time de mentores especialistas em diversas temáticas, além de workshops e palestras. Para a análise dos projetos serão levados em consideração os seguintes critérios: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos; criatividade e disrupção da solução; aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema, desafios, demandas e utilidade; qualidade do código (clareza, modularização, facilidade de manutenção, documentação); e viabilidade de execução da solução desenvolvida. As três melhores equipes serão premiadas com, respectivamente, R$ 4 mil, R$ 3 mil e R$ 1 mil. Saiba mais informações em www.hackatour.com.
Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos –  Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo –  Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense. Clique no baner e faça sua reserva.

TURISMO EM ITAIPU

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Complexo Turístico Itaipu – Foto: Kiko Sierich/PTI

Quem está indo para Foz do Iguaçu, agende-se. O Turismo da Itaipu preparou uma operação especial para atendimento dos visitantes ao longo do feriado prolongado do carnaval, de 26 de fevereiro (sábado) a 2 de março (quarta-feira). Ao longo dos dias de folia, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai operar com o dobro de horários disponíveis em seus atrativos e estará aberto inclusive na terça-feira, dia da semana em que geralmente fecha para manutenção. Os turistas também serão recebidos ao som de marchinhas carnavalescas em dois pontos: o Centro de Recepção de Visitantes – de onde partem todas as visitas – e o Mirante Central, principal parada para fotos, com visão panorâmica da hidrelétrica. Em ambos os espaços, haverá um ambiente temático “instagramável” e alusivo às festividades de Momo, com o mote “Carnaval cheio de energia”.
O público que for à hidrelétrica também poderá conhecer a usina por dentro, com o atrativo Itaipu Especial. Recém-retomado, o circuito operará durante todo o carnaval. O passeio ficou suspenso por um tempo, em função da pandemia da covid-19. Os cuidados para prevenção da doença deram ao CTI o primeiro certificado de “destino com responsabilidade sanitária” emitido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. O passeio Itaipu Panorâmica terá saídas a cada 15 minutos, das 8h30 às 17 horas. A visita ao Refúgio Biológico vai operar nos seguintes horários: 8h30, 9h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h30, 15h e 15h30. A iluminação noturna da usina, Itaipu Iluminada, vai ocorrer na sexta e no sábado, com saída às 19h. O circuito Itaipu Especial oferecerá seis saídas diárias: às 8h30, 9h30, 11h, 13h, 14h30 e 15h30. Para mais informações sobre os passeios, valores, agendamentos, consulte o site https://turismoitaipu.com.br/.
Relaxamento de restrições internacionais dispara vendas de passagens

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

Leia ainda: Dispara a venda de passagens internacionais com o relaxamento das restrições

Enoturismo - Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Relaxamento de restrições internacionais dispara vendas de passagens

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria

Videomonitoramento proporcionará mais segurança aos municípios de SC

A falta de silêncio numa sociedade profundamente barulhenta e agitada

Profetas da nova era. Surgem do povo ou são fabricados pela mídia voraz

Relaxamento de restrições internacionais dispara vendas de passagens

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *