19 / 02 / 22

Mariana Ferrão promove roda de conversa para falar sobre a Síndrome de Burnout

O encontro online e gratuito será mediado pela jornalista e reunirá profissionais da área da saúde e pessoas em busca de suporte emocional

 

DivulgaçãoMariana Ferrão promove roda de conversa para falar sobre a Síndrome de Burnout

Jornalista Mariana Ferrão

O Brasil carrega o segundo lugar na lista de países com o maior número de pessoas afetadas pela Síndrome de Burnout, de acordo com a Associação Internacional de Gestão do Estresse (International Stress Management Association). A Síndrome, que desde janeiro é considerado doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que pode ser facilmente confundida com ansiedade e depressão, já afeta mais de 33 milhões de brasileiros.

Segundo a OMS, 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental. A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) relata que, durante a pandemia, os atendimentos psiquiátricos aumentaram em até 25% e 82,9% dos pacientes observaram um agravamento de suas condições mentais. Transtornos como ansiedade e depressão são relacionados em 96,8% com 12 mil casos anuais de suicídio que ocorrem no País, conforme a ABP.

Diante deste triste cenário e levando em conta a importância das redes de apoio, sobretudo em um país que concentra realidades tão diversas como o Brasil, a Soul.Me, empresa especializada em bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento humano – idealizada por Ferrão – criou a Roda de Burnout. Um evento online e gratuito, no qual os participantes podem desabafar em um ambiente acolhedor e seguro, além de encontrar informações sobre a doença.

O encontro será mediado por Mariana e reunirá profissionais da área da saúde, como a psicóloga Cinthia Alves e os médicos Ana Paula Carvalho, Henrique Rego e Fábio Martins Fonseca.

“Já vivi isso na pele e sei que quem está passando por isso se sente, além de tudo, incompreendido. A criação de espaços de escuta, dentro e fora das empresas, para dar voz para a angústia e onde a dor possa ser acolhida, legitimada e transformada é fundamental.”, ressalta Mariana Ferrão.

Serviço

Roda de Conversa sobre Burnout da Soul.Me
Data: 22 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 20h às 22h

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUoZAgqZJ_BM_RoGdGu7I0GF9PQlacO_1aYoKg7XY6ciyOuA/viewform

O grupo de apoio tem vagas limitadas. Por favor, inscreva-se somente se você tem certeza de que poderá participar no dia e horário marcados.

Os participantes poderão se inscrever até as 23h59 do dia 21/02/2022. Os inscritos receberão o link para a roda no dia do evento. Por favor, não compartilhe o link, pois a dinâmica da roda depende de termos um número limitado de participantes.

Sobre a Soul.Me

O objetivo da Soul.Me é promover experiências e oferecer conteúdos de qualidade que, mais do que informação, gerem transformação. A Soul.Me conta com uma equipe multidisciplinar altamente que atua, dentro e fora das empresas, em temas como estresse, segurança psicológica, ansiedade, burnout e mindfulness, construindo pontes e valorizando a identidade de cada indivíduo e de cada organização para implantar novos hábitos de saúde e bem-estar.

Saiba mais: https://unboxingme.com.br/

Sobre Mariana Ferrão

Mariana é jornalista, palestrante, fundadora e CEO da Soul.Me Criou o podcast “Saúde de corpo e alma”, trabalhou por 19 anos na TV, onde apresentou o programa “Bem Estar” na TV Globo. Em 2019, fundou a Soul.Me. Mariana é TOP 5 no ranking de HR Influencers LATAM 2019.

Mariana Ferrão promove roda de conversa para falar sobre a Síndrome de Burnout
fonte: Giovana Calandriello – Assessoria de Imprensa

Mariana Ferrão promove roda de conversa para falar sobre a Síndrome de Burnout

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *