17 / 02 / 22

Pele com Rosácea

 

Pele com Rosácea

A Rosácea é uma doença genética que leva à hiperatividade dos vãos da pele e pode ser agravar por diversos fatores, atingindo especialmente as peles claras.

Os vasos tendem a se tornar dilatados e fatores de inflamação são ativados, gerando sintomas como flushing (ficar vermelho e quente em determinadas situações como em ambientes quentes e após tomar vinho ou chá), vermelhidão persistente, espinhas e espessamento da pele do nariz.

Há fatores que desencadeiam e pioram a doença, tais como: exposição solar, alterações hormonais, mudanças climáticas, fumo, álcool, cafeína, alimentos condimentados e apimentados. O frio também pode piorar o quadro com surgimento de vermelhidão persistente e lesões inflamatórias como espinhas.

Calma! Se você sofre desta disfunção, nós temos dicas e também um tratamento especial para amenizar estes efeitos inflamatórios em sua pele:

– Evite banhos quentes e saunas

– Água quente não é saudável para nenhum tipo de pele, usar muita água quente no rosto e no corpo prejudica a hidratação e retira a proteção natural da pele – uma espécie de barreira que protege contra diversos agentes externos: microrganismos, poluição, desidratação, por exemplo.

– Ao limpar a sua pele, sempre utilizar sabonetes calmantes, para não agredir a barreira cutânea da pele.

– Fazer uso de água termal com ação calmante: conforta e reduz a vermelhidão.

– Fazer uso de Serum, com ação calmante e equilibrante, para dar a sensação de conforto que sua pele precisa.

– Evitar bebidas alcoólicas, que aumentam a sensibilidade da pele.

– Trocar as fronhas dos travesseiros diariamente.

– Usar filtro solar com regularidade.

Com essas pequenas modificações em seus hábitos e cuidados diários, sua pele terá uma grande melhora!

Procure-nos para mais informações a respeito do tratamento indicado para a Rosácea, você irá se surpreender com os resultados!

Pele com Rosácea
fonte: Maria Emília Genovesi – Assessoria de Imprensa

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *