16 / 02 / 22

Rescue Hair: o que fazer para proteger e resgatar a saúde dos fios no verão

 

Imagem: Rovella & Schultz Boutique PressRescue Hair: o que fazer para proteger e resgatar a saúde dos fios no verão

Imagem: Rovella & Schultz Boutique Press

A palavra do verão é a liberdade tanto para o corpo como para a mente, pois é momento para aproveitar o dia, se divertir e descansar. Principalmente se também envolver sol, praia e piscina. Tudo isso é ótimo para o bem-estar, mas a pele e até mesmo o cabelo acabam sofrendo danos e devem ser recuperados para manter sua saúde e boa aparência.

Para a Dra. Joyce Rodrigues (@drajoyce_rodrigues), farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia e CEO da Mezzo Dermocosméticos, antes de recuperar, proteger é o mais importante. A melhor forma é por meio de um leave-in com fator de proteção solar ou filtros solares específicos para cabelos, que podem ser encontrados em formatos mais aquosos também, não pesando na sua textura ou conferindo oleosidade. “É importante aplicá-los antes de se expor ao sol e também fazer uma reaplicação após o contato com a água ou suor intenso. Uma dica é buscar fórmulas com Carnosina e Ácido Hialurônico que além de proteger irão hidratar os fios e com Bio.Restore®, que auxilia na restauração”, explica Dra. Joyce.

Isso porque, assim como na pele, o sol também pode causar o envelhecimento precoce dos fios, além de causar queimaduras que prejudicam a saúde do couro cabeludo. Essas queimaduras podem gerar uma piora no quadro de queda capilar, assim como provocar um processo inflamatório local e a formação de radicais livres, que agem no envelhecimento. Além disso, de acordo com a especialista em cosmetologia ao ficar muito tempo em exposição, os fios passam por um processo oxidativo devido a ação dos raios UV, afetando a cutícula do cabelo e levando ao comprometimento da queratina, o que pode gerar a redução da força dos fios e perda de brilho.

Para resgatar os cabelos e recuperá-los, a orientação da especialista é manter uma rotina regrada de cuidados com esses fios, buscar pelo uso de máscaras hidratantes e de reconstrução, sempre lembrando de não aplicá-las na raiz dos cabelos. Também é importante manter o equilíbrio do pH e da microbiota do couro cabeludo e para isso buscar produtos com minerais, ceramidas e aminoácidos para o fortalecimento capilar. “Também indico pelo menos uma vez na semana aplicar um Peeling Capilar com ação Prebiótica para limpar o couro cabeludo e fios, que ainda atua no equilíbrio da microbiota do couro cabeludo”, conta Dra. Joyce.

Rescue Hair: o que fazer para proteger e resgatar a saúde dos fios no verão
fonte: Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *