03 / 03 / 22

Carla Lubisco: “Ser saudável é se libertar dos imperativos”

Pressão estética coloca em risco a saúde e o bem-estar das mulheres segundo a mentora de mudança de hábitos

 

Divulgação: Comunica MaisCarla Lubisco: “Ser saudável é se libertar dos imperativos”

Com padrões de beleza irreais, as mulheres diariamente sofrem com a pressão estética. Segundo uma pesquisa da marca Dove, mundialmente, 72% das mulheres no mundo sentem-se pressionadas para serem bonitas. Além disso, apenas 4% das entrevistadas afirmaram que se acham bonitas.

Carla Lubisco, mentora em mudança de hábitos e com mais de 40 anos de atuação no mercado de bem viver, defende que não existe uma beleza sustentável sem saúde.

“É claro que o resultado estético é importante para a maioria das mulheres, não tem nada de errado nisso. A questão é o caminho que será trilhado para chegar ao objetivo de cada uma. Se buscarmos atalhos, vamos pagar juros altos”, acrescenta a especialista, formada em Educação Física, pós-graduada em Atendimento Físico Personalizado e pós-graduanda em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfullness pela PUCPR.

O autoconhecimento é o ponto de partida para qualquer mudança que quisermos fazer. E, quando se trata da nossa saúde, isso se torna ainda mais importante, reforça Carla, que é Leadership Innovation pelo MIT Professional Education. Uma saúde integral passa por mantermos o corpo em movimento, ter uma alimentação balanceada, dormir bem, gerir o estresse, entre outros fatores, comenta a profissional, que se aprofundou nas pesquisas sobre o quanto a mente e o cérebro determinam os nossos comportamentos. “Mergulhei nesse tema para ajudar as pessoas a mudarem de hábitos definitivamente, e não iniciar esse processo, como emagrecimento ou parar de fumar, e em pouco tempo voltar aos comportamentos antigos pouco saudáveis”, relembra.

A partir desses estudos, que envolveram também psicólogos e neurocientistas, Carla Lubisco desenvolveu o Método Carla Lubisco para Mudança de Hábito. Por meio de uma mentoria, a profissional apoia a transformação pessoal e profissional de diversos clientes, muitos deles, mulheres.

“As mulheres estão em uma jornada diária de ganho de posições, cada vez mais presentes em cargos de liderança, por exemplo. No entanto, a preparação para isso exige o equilíbrio perfeito entre corpo e mente é importante. Uma mulher com um corpo forte e com saúde se torna uma mulher mais segura e confiante”, relata.

Lembre-se que a forma mais rápida e real para chegar no corpo bonito que você almeja é trilhando o caminho da saúde. Com uma alimentação saudável, a prática de exercícios e a adoção de outros comportamentos saudáveis, você atinge seu objetivo e gera mais disposição para executar as tarefas do dia a dia.

“Afinal, que mulher não quer se olhar no espelho e se sentir bonita? E aqui a beleza não é somente na aparência, mas sim em ter energia para trabalhar, treinar e cuidar de si mesma”, conclui a mentora.

Foto: Ricardo Lage Carla Lubisco: “Ser saudável é se libertar dos imperativos”

Carla Lubisco

Sobre Carla Lubisco

Apaixonada por tudo que envolve a construção de uma vida mais equilibrada, saudável e feliz, Carla Lubisco é especialista em mudança de hábitos e autora dos livros “Gestão da Qualidade de Vida: como viver mais e melhor”; “Movimento Fique Saudável: Vamos juntos ativar bons hábitos durante e no pós-pandemia” e “Vida simples, saudável e feliz: uma caminhada definitiva para construir bons hábitos e abandonar os ruins”.

Leadership Innovation pelo MIT Professional Education 2021 e pós-graduada em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfullness pela PUCPR, ela é fundadora da Carla Lubisco Plataforma de Bem Viver, uma iniciativa inovadora que reúne conteúdo, serviços e profissionais especializados para quem deseja viver mais e melhor. Carla foi ainda uma das responsáveis pela introdução no Brasil do conceito de personal trainer, atuando há mais de 40 anos no mercado de bem viver e participando de projetos para grandes marcas e personalidades. Ela também recebeu o título honorífico de Líder Desportiva, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

Carla Lubisco: “Ser saudável é se libertar dos imperativos”
fonte: Comunica Mais Comunicação Estratégica

Cris Landi | Brenda Parmeggiani

 

 

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *