16 / 03 / 22

Finalmente sem máscaras, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Quando ouço e leio que o mundo está caminhando para o "novo normal" pergunto: Que novo? De fato, basta pensar um pouco.

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Finalmente sem máscaras, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Finalmente sem máscaras, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Quando ouço e leio que o mundo está caminhando para o “novo normal” pergunto: Que novo? De fato, basta pensar um pouco. Estamos apenas retornando ao velho normal. Tiramos as máscaras, voltamos a nos abraçar, sair, conversar, festejar. Sem dúvidas o mundo mudou, o mercado mudou e todos tivemos que nos adaptar a nova ordem que ceifou vidas, todavia muito menos do que os acidentes de trânsito, pneumonias, infartos, avcs e tantas outras doenças. A pandemia mesmo foi a promovida pela mídia nefasta.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Super Promoção para Março e abril no Castelo Saint Andrews – Venha para Gramado e aproveite a melhor época do ano para conhecer ou revisitar a cidade. Neste período acontece a transição de Verão para Outono e a cidade fica linda, com ar europeu. O clima é ameno, a temperatura pode variar de 30°C de dia caindo para 12°C a noite. No final de março a média fica entre 14°C e 7°C. Ótimo para quem não gosta dos extremos. Faça sua reserva agora clicando no baner e garanta oportunidades únicas. Nesta promoção incluímos nas diárias: Serviço de traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro privativo – Porto Alegre ou Canela – voos regulares e privados; Na chegada, recepção feita pela equipe do Castelo com “welcome drink”; Hospedagem com acompanhamento de nossos mordomos que irão fornecer todos os detalhes da estrutura do Castelo; Tradicional café da manhã menu degustação com horário livre; Serviço de concierges 24h; Serviço de mordomos durante toda sua estadia das 7h às 23h; Amenities Acqua Di Parma. Clique no baner e confira/reserve.

No dia 11 de março de 2020, o diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, elevou o estado da contaminação à pandemia de Covid-19, doença causada na época pelo que chamavam de “novo coronavírus”. A partir daquele momento, o turismo realmente paralisou! As fronteiras foram fechadas, eu fiquei preso na Argentina, tive que voltar pra casa via Turkish Airlines. Os voos foram cancelados e os hotéis, agências de viagens e armadoras de cruzeiro suspenderam as atividades. Por conta disso o mundo andou em marcha ré. Lá se vão mais de dois anos e o Corona Vírus está se tornando passado. Temos sede de vida e de retornarmos ao velho e bom normal.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal – Praia, é sinônimo de Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

E agora como velho normal já surgem pesquisas revelando que a contribuição do setor para a economia global pode chegar a US$ 8,6 trilhões este ano, apenas 6,4% abaixo dos níveis pré-pandemia. Se a previsão se concretizar, fecharemos o ano com 94% dos números pré-pandemia. Em 2019, o setor tinha gerado quase US$ 9,2 trilhões para a economia global. Mas o que mudou para o Turismo nestes dois anos de pandemia? O que aprendemos? O que iremos levar como legado deste verdadeiro caos que vivemos nos últimos dois anos? Será que percebemos que aceitamos e seguimos regras absurdas? Quer paramos de pensar? que o que era certo virou errado e que o errado virou certo? Que a maioria esmagadora se trancafiou e mesmo assim, nada adiantou.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal –  Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo –  Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense. Clique no baner e faça sua reserva.

As consequências da pandemia no turismo ainda repercutem em todo o país. Basta sair as ruas para percebermos que muita gente ainda tem medo, e continuam usando máscaras mesmo tendo tomado uma, duas, três, quatro doses de vacinas. Muitos empreendimentos fecharam e não irão mais abrir. As “otoridades” estaduais e municipais travaram o país gerando esse gigantesco caos. O que de fato aprendemos com a pandemia, isso os que aprenderam, sem dúvidas foi sermos mais eficientes, mais resilientes, mais engenhosos preservando os melhores colaboradores, aqueles que realmente nos ajudaram a permanecer de pé, que transcenderam a relação empregador e funcionários. Tivemos que ter muita paciência para ouvir tanta asneira quando a própria ciência gritava o absurdo das regras. Voar era um suplicio por conta das exigências a bordo.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal – Março no Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – clique no baner e faça sua reserva. últimas unidades na melhor água termal do Brasil no Vale das Águas de Santa Catarina.

Passamos por esses momentos difíceis com responsabilidade, resiliência e muito trabalho focado nas pessoas, no meio ambiente, no contato com natureza. O turismo ecológico/rural deu um salto pois buscou-se qualidade de vida, ar puro, o simples, o verdadeiro. A mídia aterrorizou a todos. Os mais inteligentes não viam mais jornais televisivos que vendiam desgraças e buscaram na web fontes fidedignas, respaldadas por médicos, cientistas e especialistas. Esse período de mais de dois anos nos fez rever o modelo de negócios, novas alternativas de receitas, transformando nossa maneira de agir e conviver com segurança.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.

Quem sabe, tenhamos aprendido e buscar coisas positivas. Quem sabe tenhamos aprendido a viver mais em família. Quem sabe tenhamos nos dado conta e fizemos a viagem mais importante, para dentro de nós mesmos e tenhamos nos encontrado. Quem sabe tenhamos percebido que não precisamos fazer viagens transcontinentais, que tenhamos entendido que o bom, está muito mais próximo do que imaginávamos. Buscamos o contato com a natureza, com o simples, com o real. Dessa forma, a perspectiva para 2022 é de retorno integral das atividades. É o retorno para o bom e velho normal. Sem dúvidas conquistamos um aprendizado e ele deixa um legado, de que fazemos parte de uma cadeia produtiva. diante disso, precisamos pensar continuamente em otimização de recursos, inovação e na sustentabilidade. Por fim, quem sabe tenhamos aprendido a sermos mais humanos, responsáveis e conscientes. A vida segue e, quem não aprendeu com tudo isso, perdeu uma gigantesca oportunidade de sem mais humano do que era antes. Quando não aprendemos com o amor, aprendemos com a dor.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal – Lembre-s, todos os países estão exigindo seguro vigem. As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

DEMANDA TURÍSTICA EM SANTA CATARINA

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Os primeiros dados prévios da pesquisa de demanda turística em Santa Catarina, revelam um crescimento do turismo de interior nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.  As primeiras informações apresentadas pelo estudo indicam que um terço dos catarinenses pretendiam viajar dentro da sua própria região turística durante as férias de verão. A pesquisa mostrou que 40% dos catarinenses que pretendiam viajar iriam se hospedar em hotéis, 20% em aplicativos de locação e 15% na casa de familiares. O estudo revela também a influência das redes sociais na decisão do destino e que apenas 15% dos participantes viajariam para o exterior.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal – Foto: Jefferson Severino

Historicamente a maioria dos turistas vêm ao litoral nos meses de verão e a pesquisa mostra que esse perfil está mudando. A pandemia incentivou a busca por regiões sem grandes aglomerações e a segurança do local foi uma das principais motivações dos catarinenses na hora de escolher o destino. Os dados apresentados são relacionados aos turistas catarinenses e foram coletados via internet. Entretanto, o diagnóstico da Santur abrange 13 regiões turísticas do estado e conta também com o uso de 200 beacons espalhados em diversos destinos e atrativos. O trabalho segue até agosto de 2022 e inclui ainda o monitoramento de telefonia móvel. A pesquisa é um investimento da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), com participação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

ENCATHO & EXPROTEL

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Focada na geração de negócios e movimentação do mercado turístico, a diretoria da ABIH-SC está trabalhando a todo vapor para que a 33ª edição do Encatho & Exprotel, marcada para 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, seja um sucesso tanto para as empresas expositoras, quanto para os empresários, hoteleiros e visitantes que participarem do evento. A organização do evento já conta com mais de 50% da programação fechada. Nomes como Regina Segui, Marcelo Suartz e Paulo Roberto Caputo fazem parte da lista de palestrantes nacionais já confirmados. Entre os eventos que integram a programação estão o Fórum de A&B: Vitrine gastronômica de indicadores geográficos, Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Turismo, Painel de tecnologia, Painel sobre LGPD, Momento Hoteleiro, 3ª Reunião das executivas das ABIH’S, Reunião da ABIH Nacional e reuniões das diversas entidades do trade turístico catarinense.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional – Jurerê Internacional

ANUFOOD BRAZIL 2022

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Em parceria inédita com a ANUFOOD Brazil, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizará uma rodada de negócios exclusiva para o segmento de Alimentos & Bebidas, que contará com a presença de diretores e gerentes de compras das principais redes hoteleiras associadas ao FOHB. bA 6ª edição do Encontro Corporativo de Compras acontecerá pela primeira vez na ANUFOOD Brazil, feira internacional exclusiva para o mercado de alimentos e bebidas, onde empresários e profissionais terão a oportunidade de estreitar relacionamento com compradores das redes hoteleiras e expandir seus negócios, já os diretores das redes poderão conhecer novos fornecedores e lançamento de produtos, buscando o desenvolvimento desta área em prol da retomada e produtividade do mercado hoteleiro.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

O encontro contará com reuniões pré-agendadas e com rodadas de negócios de 20 minutos com cada rede. As redes associadas que estarão presentes são: Atlantica Hotels International, Atrio Hotel Management, Bristol Hotéis & Resorts, Estanplaza Hotels, GJP Hotels & Resorts, Louvre Hotels Group, Pestana Hotel Group, Royal Palm Hotels & Resorts, Slaviero Hotéis e Travel Inn Hotels. Todas as redes juntas somam em torno de 500 hotéis, representando uma oportunidade muito interessante de negociar com decisores de vários empreendimentos. A rodada de negócios acontecerá no primeiro dia de evento, dia 12 de abril, das 13h às 17h no Espaço Hospitality Trends. Ainda há vagas disponíveis para fornecedores interessados e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março. Para participar, entre em contato com Priscila Bibiano através do telefone (11) 9 7496 7103 ou e-mail parcerias@fohb.com.br.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

TURISMO NÁUTICO

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal – Ministro do Turismo Gilson Machado Neto – Divulgação/MTUr

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou uma série de ações com foco no desenvolvimento do turismo náutico no país, que se encontram em diversos níveis de execução. As ações estão divididas em quatro eixos: 1) Isenção de tributos; 2) Capacitação e reconhecimento profissional; 3) Oferta de crédito; 4) Melhoria da infraestrutura. “O Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo, com cerca de 8.500 quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

EVENTOS

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal -Palácio dos Festivais em Gramado – Foto: Cleiton Thiele

Falando nisso, mais de 200 eventos já foram cadastrados na plataforma Calendário Nacional de Eventos Turísticos, administrada pelo Ministério do Turismo. O sistema reúne as diversas manifestações culturais de norte a sul e tem dados úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos no país. Os municípios que desejarem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no calendário podem cadastrá-los no site do ministério. A plataforma é usada para que as cidades cadastrem shows, feiras e eventos, com categorias como artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo. Para inscrever o evento gratuitamente no calendário, o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Caso o evento seja aprovado, é incluído no calendário e fica disponível para acesso do público.

HACKATOUR CATARATAS

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Está tudo pronto para a primeira edição do Hackatour Cataratas de 2022. A maratona de criação e desenvolvimento de inovações começa nesta quinta-feira (17) de forma híbrida (presencial na UniAmérica Descomplica e on-line). As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://www.eventspro.com.br/e/hackatour-cataratas. Ao todo, o evento vai distribuir R$ 8 mil em prêmios para as melhores equipes, que além disso terão a oportunidade de transformar suas ideias em negócio, e apresentar os seus projetos no Festival das Cataratas, que ocorre nos dias 30 de novembro, e 1º e 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu.
Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

O Hackatour Cataratas tem como público-alvo pessoas com conhecimento ou experiência nas seguintes áreas: desenvolvimento web, análise de sistemas; UX; engenharia; empreendedorismo de tecnologia; cidades inteligentes; assim como estudantes das áreas de Turismo, Hotelaria e Administração. Ao longo dos três dias, os participantes terão à disposição um time de mentores especialistas em diversas temáticas, além de workshops e palestras. Quem participar do evento, terá acesso a um conhecimento importante sobre temas como ideação, prototipação, validação, tendências e inovação no turismo. As três melhores equipes do Hackatour Cataratas serão premiadas com, respectivamente, R$ 4 mil, R$ 3 mil e R$ 1 mil.

IVINO WINE TRAVEL

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Com prestigiosos patrocinadores, grandes palestrantes e espetaculares degustações, a segunda edição do Invino Wine Travel Summit está confirmada presencialmente no dia 11 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo. Juntando 150 convidados do mundo do turismo e do mundo do vinho, Invino 2022 será marcado pelas experiências e novidades, colocando o enoturismo e a procura do “bien vivre” como fortes tendências das viagens pós-Covid. Os encontros profissionais serão para os agentes de viagens selecionados. Uma ocasião imperdível para encontrar os parceiros vindos de Portugal, Espanha, França, Suíça, Moldávia, Uruguai, Argentina e Chile. O Brasil será também um dos destaques com a participação de vinícolas paulistas e gaúchas, e uma grande Master Class organizada pela Giordani Turismo. As inscrições para o evento já estão abertas no site, mas agentes de viagem e profissionais pedir mais informações pelo e-mail invino@cap-amazon.com.

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

RIO DO RASTRO MARATHON

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Encarar a Serra do Rio do Rastro é o desejo de muitos atletas, mas nem todos se sentem preparados para fazer uma prova de 42km com mais de 2560 metros de ganho de altimetria. Pensando em proporcionar uma experiência única e indescritível aos amantes do esporte, a Corre Brasil e o Mountain Do, estão lançando mais uma modalidade para o fim de semana de provas, nos dias 14 e 15 de maio: é o Desafio dos 12, que será no domingo, com largada no Mirante 12 da Serra. A prova que estreia nesta segunda edição, já estava no planejamento da organização desde os primeiros rascunhos da Rio do Rastro Marathon.

Depois de encerrar as inscrições do primeiro lote, no fim de fevereiro, a Rio do Rastro Marathon vai disponibilizar agora mais algumas vagas, limitadas, para as provas de corrida de 42km, 25km, Missão Guardião (25km + 42km) e 40km de Mountain Bike, a partir do dia 17 de março. No mesmo dia, o site www.vemcorrer.com abre as inscrições para o Desafio dos 12. Para esta modalidade, serão apenas 150 vagas. Quem estava esperando por esta oportunidade a dica é entrar no site e já fazer o cadastro, para facilitar e agilizar a inscrição no dia 17”, ressalta Mariana. O prazo se encerra no dia 28 de março ou quando atingir o número limite de atletas por modalidade. Na primeira edição, em outubro de 2021, a Rio do Rastro Marathon reuniu 1500 atletas de 19 estados e do Distrito Federal, que vieram a Santa Catarina para viver um fim de semana de desafios em meio a exuberante natureza com imensos paredões de rocha, e as mais de 280 curvas espetaculares da Serra, entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Assim como na primeira edição, os atletas que fizerem os melhores tempos nos últimos 7km da maratona de estrada mais difícil do Brasil, vão ser premiados com inscrição para a 3ª edição do evento. O Desafio da Santa mistura estratégia com melhor preparo físico e psicológico, na parte da prova que mais exige dos corredores, por serem os 7km mais íngremes dos 42km. A Rio do Rastro Marathon vai além de uma corrida, nossa intenção é proporcionar uma experiência que faça o atleta se sentir transformado, que tenha momentos que ele jamais vai esquecer. Por isso, dedicam-se aos detalhes, se preocupando em trazer o atleta para perto para oferecer a melhor estrutura de segurança, atendimento e apoio durante toda a prova.

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Para esta edição, a Corre Brasil e o Mountain Do atenderam a um pedido dos atletas, e criaram a Missão dos Guardiões – onde apenas 50 pessoas terão a oportunidade de correr 25k no sábado e 42k no domingo. Os três primeiros no masculino e feminino vão ganhar troféu, e todos que completarem as duas provas, vão receber a medalha finisher 67km. Uma outra novidade é a cerimônia de premiação, que no ano passado não pode ser realizada, por causa do decreto em vigor devido à pandemia. O cinco primeiros do Desafio dos 12 vão ganhar troféu. Nos 25km e 42km troféu e inscrição para 2023, e nessas modalidades, haverá também premiação por faixa etária. Já a premiação dos 40km MTB será com troféu para os cinco primeiros gerais masculino e feminino. Mais informações: www.riodorastromarathon.com.br  @riodorastromarathon.oficial. Inscrições: www.vemcorrer.com.

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

BELLA DA SEMANA

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

Foto: Bella da Semana -Divulgação

Se você pensou que o Carnaval já tinha acabado, aqui no Bella da Semana o nosso bloco segue a todo vapor! Nem todo Carnaval tem seu fim… Nossa “Bella Mascarada” chegou com tudo para esquentar o bloco da maior revista masculina do Brasil! Extremamente gostosa, essa loiraça promete explorar toda a sua sensualidade em um ensaio super apimentado (do jeitinho que a gente gosta).  Quer saber quem é ela? A identidade da musa será revelada na próxima quarta-feira (16). Fique tranquilo, você não perde por esperar! Ainda não é assinante? Faça parte do Bella da Semana e garanta acesso COMPLETO a mais de 32.000 modelos nuas e centenas de vídeos para download!

Leia ainda: Refis é fundamental para retomada econômica e geração de empregos empregos no turismo

Cai a máscara, gradativamente o turismo retorna ao velho normal

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Turismo – Refis é fundamental para a retomada econômica e a geração de empregos

Brasil na contra mão do mundo tem crescimento de 4,6% em seu PIB

Parques naturais: vacina no braço e mapa na mão

Escalada de mortes de ciclistas não podem ser banalizadas

Brasil em alta faz sucesso na Expo em Dubai, nos Emirados Árabes

Enoturismo – Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos

Relaxamento de restrições internacionais dispara vendas de passagens

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *