06 / 03 / 22

A história inspiradora de Miriam Albuquerque

Míriam, 59 anos, nascida no sertão de alagoas, fez morada na capital do estado desde muito jovem. Bancária e mãe de duas filhas, hoje concilia seu trabalho com a produção de peças em madeiras com inspiração no artesanato da Ilha do Ferro-AL.

Sua primeira coleção chamada “Balé de gravetos solidário” é composta por peças leves e coloridas, figuras humanas, de indivíduos em movimento de dança. O material é composto de galhos secos encontrados na beira da praia ou do rio, coletados durante seus passeios na Praia de Tatuamunha -AL.

A coleção surgiu durante o período de isolamento social. Com o objetivo de ajudar a comunidade carente da região, a artista decidiu vender todas as peças e converter a renda em cestas básicas para doar a população local.

A história inspiradora de Miriam Albuquerque

Elexsandro Araújo

Nasceu em maio de 1986, em Recife, no estado de Pernambuco. é Empresário, Fisioterapeuta, Especialista em Gerontologia, Diretor Clínico do Institulo de Pilates Dr. Elexsandro Araújo, Professor, Escritor, Jornalista, Colunista Social, Editor-Chefe na coluna de FRENTE com Elexsandro Araújo, Cantor. Lançou o seu primeiro CD gospel autoral em 2017: Milagres. Publicou sua autobiografia em 2019: Entre a vida e o MILAGRE. No ano de 2020 publicou sua literatura de cordel: Letras de um Pensador. Entre os anos de 2019 e 2020 recebeu quatro premiações: Prêmio Destaque Nordeste. Prêmio Colunista Social Destaque Bernardo Guedes. Prêmio Personalidade Regional. Prêmio Ímpar Pernambuco. Possui diversas publicações em revistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *