19 / 03 / 22

Instituto Mandaver é reconhecido como Melhor ONG de Alagoas em premiação nacional

O Instituto Mandaver, que atua na transformação social do bairro do Vergel do Lago, foi considerado a melhor ONG de Alagoas em 2021 na premiação anual realizada pelo Instituto Doar, com apoio da Ambev e parceria com O Mundo Que Queremos

 

Instituto Mandaver é reconhecido como Melhor ONG de Alagoas em premiação nacional

LISANIA PEREIRA

De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, o Brasil contabiliza atualmente mais de 800 mil ONGs – 9 mil delas em Alagoas. O Prêmio Melhores ONGs tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Além do Instituto Mandaver, ganharam destaque também em seus respectivos Estados organizações como a SOS Amazônia (Acre), Fundação Amazônia Sustentável (Amazonas), o GACC-BA (Bahia) e a Amigos do Bem (São Paulo), entre outras.

“Esse reconhecimento nos deixa muito orgulhosos do caminho que tem sido trilhado pela Mandaver com o objetivo de trazer melhorias para a comunidade do Vergel e é fruto, em especial, da aceleração que recebemos da ong Gerando Falcões, cuja consultoria nos ajudou a implantar processos profissionais e altamente qualificados de gestão”, afirma a presidente do Instituto Mandaver, Lisania Pereira. “Além dessa premiação, recebemos pela terceira vez consecutiva também o Selo Doar, atestando o conceito A em padrões de gestão e transparência”, explica.

Sobre o Instituto Mandaver

Instituto Mandaver é reconhecido como Melhor ONG de Alagoas em premiação nacional

CRIANÇAS FAZENDO O MANDAVER

O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua na promoção de cidadania através de ações de assistência e empreendedorismo social no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Seus eixos de atuação para com a comunidade são oficinas de cultura, esporte e qualificação profissional, sendo assim uma propulsora de geração de renda para diversas famílias que já impactou a vida de quase 200 mil pessoas.

O Instituto Mandaver nasceu em 2015, através do sonho de transformar a realidade do bairro do Vergel do Lago e a vida de seus moradores. Foi nas margens da Lagoa Mundaú, conhecida pela extração do sururu, que é patrimônio cultural de Alagoas, que se originou o Instituto. Idealizado pelo líder social Carlos Jorge, que já realizava trabalhos comunitários no local e tinha o sonho de mudar a realidade sociogeográfica da região, o Mandaver tem como atual presidente a empreendedora social Lisania Pereira, co-fundadora do instituto.

Saiba mais sobre o Instituto Mandaver e veja como colaborar em https://www.mandaver.org.br/

Sobre o Prêmio Melhores ONGs

O Prêmio Melhores ONGs tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Além de defender causas, a premiação baseia-se na crença de que todas as organizações devem trabalhar de acordo com padrões adequados de gestão, planejamento e transparência – e que isso incentiva a decisão de doação das pessoas em tempo e dinheiro. O prêmio é realizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e tem apoio da Ambev.

O Instituto Doar tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Desde 2013 promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como o dia nacional da doação (Dia de Doar), o Selo Doar (certificação para ONGs) e o Prêmio Melhores ONGs.

Instituto Mandaver é reconhecido como Melhor ONG de Alagoas em premiação nacional
fonte: AMais Imprensa – Aline Angeli

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *