01 / 03 / 22

Urologistas em treinamento

 

Urologistas em treinamento

Urologistas baianos da rede privada de Salvador estão se preparando para a implementação do Programa do Bipolep – enucleação bipolar da próstata, inovador tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), que está confirmado para a próxima segunda-feira, 7 de março. A partir dessa data, os médicos do grupo URO+ Urologia Avançada serão treinados no Hospital São Rafael (Rede D’or) através dos conhecimentos compartilhados pelo urologista de São Paulo Daniel Moser, referência nacional no tratamento de HPB.

O objetivo do grupo é tratar os primeiros casos da doença pelo Bipolep já durante o treinamento.

A técnica é considerada pelas guidelines internacionais como o tratamento padrão ouro para HPB. Os organizadores do Programa na capital baiana são os urologistas baianos Augusto Modesto e Ricardo Souza, integrantes do Robótica Bahia – Assistência Multidisciplinar em Cirurgia.

Urologistas em treinamento
Fonte: Carla Santana – Assessoria de Imprensa

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *