22 / 03 / 22

Wine South America: maior e principal feira de vinhos da América Latina confirma edição presencial em 2022

Maior projeto comprador nacional e internacional já realizado por uma feira de vinhos no Brasil ocorrerá em setembro na Serra Gaúcha

 

A terceira edição da Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, está confirmada para 21 a 23 de setembro e promete superar os números da última edição, em 2019, quando reuniu mais de 300 marcas expositoras de 12 países e 6.600 compradores de 22 países, promovendo um total de negócios da ordem de R$ 20 milhões.

Wine South America: maior e principal feira de vinhos da América Latina confirma edição presencial em 2022O evento ocorre em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, região estratégica no Cone Sul – porção do continente que engloba Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai – e conhecida como a capital do vinho brasileiro.

Com aproximadamente 60% do espaço já comercializado, a WSA vai reunir importadores, produtores, empresários e compradores de todo o mundo em três dias dedicados aos negócios do vinho.

“Vamos marcar a volta presencial com uma feira ainda mais robusta e mantendo nossos principais propósitos: reunir público qualificado e promover negócios. Essas foram as bases de nossas duas edições presenciais bem-sucedidas e do trabalho que realizamos durante a pandemia, quando continuamos fomentando o setor com projetos digitais que promovem a comercialização de vinhos durante todo ano”, detalha Marcos Milanez Milaneze, diretor da WSA.

O evento é direcionado a profissionais do segmento: importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; varejistas especializados em vinhos e outras bebidas. Informações sobre convites serão divulgadas em breve no site www.winesa.com.br.

Vinhos do Brasil e do mundo serão representados

Vinícolas de Portugal, Itália, França, Espanha, Nova Zelândia e Chile estão entre os expositores confirmados na Wine South America, apresentando um panorama vitivinícola dos principais lançamentos e tendências do Novo e do Velho Mundo.

Novas safras, novos rótulos e grandes vinhos de diferentes regiões completam o painel internacional com a participação de importadoras brasileiras, que estão preparando uma seleção especial para apresentar na Wine South America.

A diversidade dos vinhos do Brasil também estará muito bem representada por produtores de regiões tradicionais como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), e São Joaquim (SC), além de novos terroirs que vêm se destacando, caso de São Roque, Jundiaí e Ribeirão Branco, em São Paulo, e Boa Esperança e Caldas, em Minas Gerais.

Juntamente com tintos, brancos, rosés e espumantes, a WSA amplia as oportunidades de negócios com produtos correlatos, como destilados e azeites de oliva. Esse é o foco de projetos especiais paralelos à feira: o Salão de cachaça e destilados e o Salão Brasileiro do Azeite de Oliva, um espaço dedicado a olivicultura.

Wine South America: maior e principal feira de vinhos da América Latina confirma edição presencial em 2022Com o compromisso de fomentar o segmento e oferecer conteúdo ao público profissional, a Wine South America intensificou os projetos dedicados à promoção de negócios e à troca de conhecimento.

O já consolidado Projeto Comprador Nacional levará ao evento compradores qualificados de todo o Brasil para participarem de rodadas de negócios pré-agendadas com os expositores da feira. Executado em parceria com a APEX-Brasil, o Buyers Club promove a vinda de importadores internacionais para estimular as exportações do setor.

Os visitantes terão acesso a conteúdo qualificado no Wine Summit, fórum que conecta profissionais para compartilhamento de informações e experiências, e em espaços dedicados a masterclass e degustações temáticas com especialistas.

A Wine South America realiza, ainda, o Projeto Imagem, que leva jornalistas e influenciadores de vinhos para conhecerem e divulgarem os destaques da feira.

Informações no site oficial do evento www.winesa.com.br.

Wine South America
21 a 23 de setembro de 2022
Das 14 às 21 horas (acesso até as 20 horas)
Fundaparque [Al. Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves (RS) – CEP: 95703-364]
www.winesa.com.br | @winesouthamerica

Wine South America: maior e principal feira de vinhos da América Latina confirma edição presencial em 2022
fonte: CH2A Comunicação – Magaly Corgosinho | Alessandra Casolato

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *