13 / 04 / 22

Equipe técnica apresenta projeto oficial do Centro de Memória do Tribunal de Contas de Alagoas

 

ASCOM TEC/ALEquipe técnica apresenta projeto oficial do Centro de Memória do Tribunal de Contas de Alagoas

Mais uma etapa foi dada nesta quarta-feira (13), com a apresentação do projeto oficial do Centro de Memória do Tribunal de Contas de Alagoas. O esboço foi apresentado pela equipe técnica responsável pelo planejamento arquitetônico ao Presidente, conselheiro Otávio Lessa e para a comissão do TCE/AL.

O trabalho de idealização e planejamento se iniciou em agosto de 2021, e oficializou em fevereiro deste ano, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o TCE/AL e o Gabinete Civil, através do Arquivo Público de Alagoas (APA).

Estavam presentes na reunião a equipe técnica: as Arquitetas, Adriana Guimarães e Carla Cansanção; o Design e Produtor de conteúdo, Werner Salles e a Superintendente do Arquivo Público, Wilma Nóbrega. Além do Presidente e o Vice-presidente, conselheiros Otávio Lessa e Fernando Toledo, participaram também os membros do Tribunal que estão a frente do planejamento do memorial: o conselheiro aposentado e coordenador do projeto, José de Melo; as Coordenadoras do Cerimonial e Serviço Social, Salete Tavares e Sidilene Costa; o Diretor de Comunicação, Geraldo Câmara; a Historiadora Marisa Lira e a Bibliotecária Michele Rodrigues.

“Além de mostrar a nossa história, a ideia desse memorial é fazer com que a sociedade conheça a função e o objetivo real do tribunal, que é o nosso maior desafio, para que o povo se envolva e cobre mais dos gestores”, destaca o presidente Otávio Lessa.

As possibilidades do projeto fizeram com que o Presidente do Tribunal aumentasse o espaço inicialmente disponível.

Equipe técnica apresenta projeto oficial do Centro de Memória do Tribunal de Contas de Alagoas
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *