08 / 04 / 22

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América

Sem máscaras e com muitos abraços, apertos de mãos, sorrisos nos rostos e muitos negócios em pauta

WTM ABRE AS FEIRAS INTERNACIONAIS DE TURISMO NO BRASIL

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Foto: Jefferson Severino

A WTM no Expo Center Norte em São Paulo teve seus corredores lotados. Sem máscaras e com muitos abraços, apertos de mãos, sorrisos nos rostos e muitos negócios em pauta. A vida vai gradativamente voltando ao velho normal. Já se pode falar que a feira foi um grande sucesso. Exemplo disso foi à Argentina, que enfrenta problemas econômicos gigantes e que compareceu a feira com um super estande e com muitas novidades. Agora é torcer que o que anunciado se torne realidade.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Foto: Jefferson Severino

Apesar dos preços estratosféricos das passagens aéreas da Aerolineas Argentinas, a empresa começará a voar de São Paulo às cidades de Salta e San Miguel de Tucumán com três voos semanais. O anúncio foi feito por Fabián Lombardo, Diretor Comercial da companhia aérea. O voo entre São Paulo e Salta será operado por um Boeing 737 Max com capacidade para 170 passageiros. O novo destino, que entra em operação em 4 de julho, se conectará a Tucumán e outros destinos argentinos. Além disso, passageiros de outras cidades do Brasil poderão fazer conexão em São Paulo a partir de voos operados pela companhia aérea GOL.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Foto: Jefferson Severino

O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, afirmou que a Argentina consolida o processo de reativação no mercado, graças ao trabalho do Ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, e do Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. “É algo histórico para a província de Salta e o setor privado será o verdadeiro protagonista para aproveitar esses novos voos com o apoio do setor público. Até 21 de março, mais de 400.000 brasileiros entraram na Argentina, o que marca uma recuperação de 25% em relação à pré-pandemia”. Vemos um aumento constante no número de turistas brasileiros que visitam nosso país. Se contarmos apenas o mês de março e compararmos com o mesmo período de 2019, na pré-pandemia, temos atualmente um aumento de 35% de turistas do Brasil. Temos um plano consolidado no mercado brasileiro pela importância que tem para nós e vamos trabalhar muito com a Embaixada e consulados para promover a Argentina”, acrescentou Ricardo Sosa.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Juntos San Carlos de Bariloche, Cerro Bayo, Villa La Angostura. Foto: Jefferson Severino

Além disso, a Aerolineas Argentinas anunciou o aumento das frequências de São Paulo a Buenos Aires, que desde o início de abril conta com 21 voos semanais e até julho passará a ter 28 voos semanais na mesma rota e 14 voos semanais do Rio de Janeiro a Buenos Aires. Também terá quatro voos semanais de São Paulo a Bariloche. Fabian Lombardo, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, disse que a companhia recuperou as 76 rotas e os Polos de Aeroparque e Córdoba no pós-pandemia. “Os voos do Brasil para o Aeroparque são de extrema importância, pois desse aeroporto fazem conexão com o resto da Argentina, Conectamos sete destinos no Brasil com a Argentina e já temos 73% da oferta de assentos Pré-Covid.”
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Silvina Alejandra Bello, Secretária de Turismo de Ushuaia, Natalia Pisoni – InProtur – Buenos Aires e a brasileira Cristiane Cavalli, responsável pelos assuuntos internacionais de Ushuaia – Foto: Jefferson Severino

“Desta forma, aumentam-se as frequências para o principal mercado emissor de turistas à Argentina para a temporada de inverno no país.” Fabian Lombardo estava acompanhado do Governador da província de Salta, Gustavo Sáenz, do Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler, do Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, do Presidente da Câmara Argentina de Turismo, Gustavo Hani, do Presidente do Conselho Federal de Turismo, Sebastián Giobellina, e a presidente do INPROTUR Salta, Manuela Arancibia.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Alejandro Ciurlante e Andressa (Criollos Turismo) e o Secretario de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovick – Foto: Jefferson Severino

El Calafate, esta simpática cidade às margens do Lago Argentino, uma espécie de Gramado da Patagônia e que recebe os visitantes com excelentes hotéis, boa gastronomia e muitas lojinhas para compras de artesanato e roupas de inverno, também foi presença marcante na WTM. Esse paraíso conta com excelente estrutura e vem se popularizando cada vez mais entre argentinos e forasteiros. A cidade serve como ponto de partida para visitar o principal símbolo natural da região, o glaciar Perito Moreno, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade. El Calafate, cujo nome vem do bravo arbusto que sobrevive nessas paragens, também é base para explorar outros destinos na região, como El Chaltén, cujos montes Fitzroy e Torre atraem alpinistas de todo o mundo.

BRASIL & ARGENTINA

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América –  Ministros do Turismo do Brasil, Carlos Brito e da Argentina, Matías Lammens.

Sem dúvidas, o estande da Argentina no WTM Latin America, que fica na entrada da WTM, chama atenção dos visitantes pelas telas de LED gigantes mostrando imagens dos pontos turísticos e culturais do país vizinho, que, apesar de a gigantesca crise, entende que o turismo é a maior indústria de turismo do mundo. Tanto que recebeu, na tarde desta quarta-feira última quarta-feira, (6), o encontro entre os ministros do turismo da Argentina, Matías Lammens, e do Brasil, Carlos Brito. Os colegas de pasta falaram sobre os planos de retomada do segmento e as parcerias feitas com companhias aéreas, hotéis e destinos turísticos. O encontro teve também a presença de Ricardo Sosa, secretário executivo do INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística. De fato, o brasileiro historicamente é um dos que mais viajam para a Argentina. Até março deste ano, mais de 400 mil turistas locais se deslocaram até o país vizinho, o que representa uma recuperação de 25% em relação ao mesmo período na pré-pandemia. Antes da COVID-19, os destinos turísticos argentinos recebiam mais de 1 milhão e meio de brasileiros por ano.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Ministros do Turismo da Argentina, Matías Lammens, e do Brasil, Carlos Brito.

O Brasil é o principal emissor de turistas para o nosso país. Temos muita expectativa para a geração de novos negócios, com a eliminação de muitos requisitos que impediam a visita dos brasileiros à Argentina na pandemia. É grande, também, o desafio de recuperar tudo o que era o turismo receptivo no passado”, disse o ministro argentino Matías Lammens. O recém-empossado Ministro do Turismo do Brasil, Carlos Brito, quer ampliar a relação entre os países vizinhos no pós-pandemia, principalmente buscando ampliação de voos. O responsável pela pasta brasileira chegou a sugerir uma parceria entre EMBRATUR e o INPROTUR, empresas de promoção dos dois países no exterior. “Adotamos medidas para trazer mais visitantes ao Brasil nessa pandemia e os países vizinhos são importantes para nós. Queremos fazer parceria de promoção entre as duas nações por meio da EMBRATUR e da agência argentina (INPROTUR)” disse Carlos Brito. “Acreditamos que até 2023 vamos passar a barreira de receber de sete milhões de turistas internacionais por ano no Brasil”, completou. Convenhamos, pelo tamanho e belezas do Brasil esse número chega a ser inexpressivo.

USHUAIA DE BIKE

Outra espetacular novidade/passeio em Ushuaia, Tierra del Fuego, na Patagônia Fantástica Argentina, é você pedalar pelos lugares mais lindos, mais exóticos, mais inesquecíveis daquela ilha. Super bikes, especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso, pois já está nevando em Ushuaia.  Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro.  Clique aqui e confira/faça sua reserva.

Ushuaia – Patagônia Fantástica Argentina – Destino preferido dos brasileiros de alta classe –  Fotos: Jefferson Severino

ESQUI EM ANDORRA – ESPANHA

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Andorra – Paraíso da neve nos Pirineus – Divulgação

Outra novidade que vem da Argentina é que os brasileiros em breve poderão se inscrever, fazer os cursos, se capacitarem e viajarem para o Principado de Andorra, um microestado soberano europeu, sem acesso ao mar, na Península Ibérica, nos Pirenéus orientais, limitado pela França ao norte e pela Espanha ao sul. Uma espetacular estação de esqui. Portanto você tira férias lá, aprende as línguas, trabalha nas estações de esqui ou na rede hoteleira, esquia a vontade, conhece lugares, cultura e ainda ganha dinheiro. Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Andorra – Paraíso da neve nos Pirineus – Divulgação

A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal.
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação

CICLOTURISMO

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Casa Kruger reabre com lançamento do projeto Cicloturismo Circuito Dona Francisca – Foto: Divulgação

Falando nisso, autoridades, parceiros e o público participaram da cerimônia que marcou a reabertura da Casa Kruger, no distrito de Pirabeiraba. O portal cultural, turístico e econômico voltou a receber diariamente os visitantes e a funcionar como uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), além de contar com exposições e eventos. Outra novidade foi o lançamento do Projeto Cicloturismo Dona Francisca, iniciativa do Movimento Pedala Joinville, que contou com a consultoria do Clube de Cicloturismo do Brasil e apoio das Secretarias de Cultura e Turismo e Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável. Esse é um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo entre a parceria da iniciativa privada e pública para potencializar ainda mais os atrativos de Joinville, inclusive reforçar nosso título de “Cidade das Bicicletas”. Além disso, vai interligar as cidades vizinhas porque tem roteiros integrados com São Francisco do Sul e Schroeder
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Casa Kruger reabre com lançamento do projeto Cicloturismo Circuito Dona Francisca – Foto: Divulgação

Esta primeira etapa envolve a sinalização do cicloturismo pelo município. No total, serão 189 placas indicativas de sentido (direção e quilometragem) e nos semi-pórticos apresentando o roteiro de atrativos turísticos e pontos de interesse público na região urbana e rural. A Rota Piraí recebeu a sinalização por completo. Quem passar pela região poderá ver as placas nas estradas: Adolfo, Anaburgo, Blumenau Sul, Blumenau, Comprida, Serrinha, Atalho, Salto, Salto I, Morro, Portugueses, Mutucas, Piraí, Neudorf. Além dessa rota, outras sete serão implantadas: Estrada Bonita, Quiriri, Baía Babitonga, Rio do Júlio, Rota de Acesso, Rota dos Museus e dos Parques e Mirantes, sendo que as duas últimas já possuem sinalização.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Casa Kruger reabre com lançamento do projeto Cicloturismo Circuito Dona Francisca – Foto: Divulgação

A sinalização oportuniza conhecer uma série de roteiros para todos os gostos, perfis e tipos de ciclistas, do iniciante ao profissional. Percursos de terra ou asfalto, distâncias curtas ou longas, locais planos ou com subidas. No trajeto, será acompanhado pela contemplação de paisagens em áreas de mata atlântica, cachoeiras, estradas cênicas, casas estilo enxaimel, lindos jardins, pontes de madeira, produto orgânicos e coloniais, plantações, flores, atrativos e equipamentos turísticos, gastronômicos, cervejarias artesanais e comércios.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça e onde, aos domingos a tarde acontece o melhor cfé colonial da região. Imperdível – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

BLUMENAU NA WTM

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América

Blumenau também esteve presente no principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, a World Travel Market (WTM). A Secretaria de Turismo e Lazer levou para a feira os melhores produtos e serviços turísticos da cidade, além de contar com a participação de representantes do trade local. A intenção foi fortalecer a marca Blumenau em seu principal destino emissor, São Paulo. Proporcionaram aos visitantes um aperitivo do que é a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, além dos demais eventos que promovem. Durante todos os dias a feira contou com a presença da realeza da festa e banda típica alemã para alegrar o público. Um telão apresentou os principais atrativos da cidade, como a Sommerfest, Páscoa e Natal em Blumenau.
Em pauta na retomada de eventos no Estado de Santa Catarina

Praia, é sinônimo de Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

GTA EM ASCENSÃO

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional – Celso Guelfi – CEO da GTA Assist Card – Foto: Jefferson Severino

Segundo Celso Guelfi, presidente da GTA Assist Card, o melhor seguro viagem para quem gosta de viajar com muita tranquilidade, comenta que a WTM está marcando definitivamente a retomada do turismo aos moldes do velho normal. De acordo com Guelfi: “A GTA alcançou 88% da receita de março de 2019. É nesse momento de ascensão contínua que a empresa se apresenta na feira, isto é, dialogar com as agências de viagens, nosso único canal de vendas. Já nosso o aumento d nossa carteira de agentes, acredito que eles procuram a GTA pelo nossa DNA de capacitação dos nossos parceiros. A Acedemia GTA oferece treinamentos de uma a duas vezes por semana, treinando de 100 a 200 profissionais. Essa parceria é importante para ambos os lados”, conclui.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

ABAV

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

A Associação Brasileira de Agências de Viagens promoveu entre os dias 31 de março e 3 de abril o Encontro de Presidentes Estaduais e Diretoria Nacional em Natal, no Rio Grande do Norte, coorganizado pela presidente da ABAV-RN, Michelle Pereira, na qualidade de anfitriã, e apoio de parceiros e entidades locais, como Emprotur RN, Gol Linhas Aéreas, Governo do Rio Grande do Norte, Setur RN, Prefeitura de Natal, Prefeitura de Tibau do Sul, Abrasel RN, Abrasel Pipa, Preserve Pipa, Universal Assistance, Fecomércio RN, Sebrae RN, Natal CVB, Sindetur, Serhs Natal, Ocean Palace e Aquacoco. A agenda oficial reuniu o conselho da entidade para a discussão de assuntos internos.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Jerusa Hara – Abav RN – Foto: Divulgação

Coube à diretora-executiva Jerusa Hara a atualização dos presidentes estaduais e membros do conselho nacional sobre o projeto da ABAV Expo 2022, que este ano acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 21 e 23 de setembro. A reunião inclusive marcou o lançamento do edital de concorrência, que definirá o destino anfitrião do evento em 2023, dando sequência à série itinerante retomada no ano passado, com a edição realizada em Fortaleza, no Ceará. Os estados interessados em sediar o evento devem acessar aqui para obter todos os detalhes, como requisitos, informações técnicas e os formulários de candidatura. O prazo limite para apresentação das propostas é o dia 30 de junho de 2022, até às 18h, e o endereço de recebimento é o concorrencia@abav.com.br.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Conceição Junckes – Presidente da ABAV-SC – Foto: Jefferson Severino

A ABAV Expo 2022 já conta com 81% do espaço reservado e a expectativa da organização é alcançar os números pré pandemia, com público estimado em 30 mil profissionais do setor, e caravanas de agentes de viagens de todos os estados do Brasil. A iniciativa privada foi representada por agentes de viagens associados à ABAV-RN, líderes setoriais como o vice-presidente da Fecomercio-RN, Gilberto de Andrade; o presidente do Sindetur-RN, Francisco Câmara Júnior; e o presidente do NCVB, Leandro di Martins.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional – Pratas Thermas Resort & Convention – A melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vle das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e confira.

CONSELHO CATARINENSE DE TURISMO

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Ormar Vailatti – Presidente da ABIH SC – Foto: Jefferson Severino

Osmar Vailatti, Presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC assume cadeira no Conselho Estadual de Turismo. Os 19 novos conselheiros do Conselho Estadual de Turismo foram empossados, em Florianópolis. A cerimônia fi realizada no auditório da Agência de Turismo de Santa Catarina (Santur). A nova gestão atuará no biênio 2022-2023. O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico, além da Santur, que é membro nato. Nos próximos dois anos o grupo será presidido por Leandro “Mané” Ferrari Lobo. Ele é consultor especialista na economia do mar e gestor em turismo e, atualmente, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), e também esteve como presidente da Santur entre 2021 e 2022.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Osmar Vailatti, Presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC assume cadeira no Conselho Estadual de Turismo – Foto: Saul Oliveira/Santur

É um momento muito importante para nós da Santur, e para o turismo em si, através de planejamentos e projetos conseguimos virar a chave da Santur ao longo dos últimos anos. Nós abrimos as portas para receber os 295 municípios do estado, dando a oportunidade para que todos identificassem produtos turísticos existentes e a possibilidade de fomentá-los. Eu tenho certeza de que este novo conselho seguirá desenvolvendo e fortalecendo o turismo de Santa Catarina – afirmou o presidente da Santur, Renê Meneses, durante a cerimônia. O conselho irá atuar de encontro às ações e projetos da Santur, para que juntos possamos continuar fomentando e evidenciando a força e a potência do turismo catarinense. Este será um conselho ativo para que possamos apresentar projetos que sejam realizados pela Santur e pelo Governo do Estado – destacou.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo –  Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense. Clique no baner e faça sua reserva.

FOHB E EQUIPOTEL

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Equipotel – maior evento de hospitalidade da América Latina –, anunciaram a renovação da sua parceria por mais um ano. Essa aliança estratégica existe desde 2015 – com a Equipotel se tornando mantenedora do FOHB em 2019 –, somando sete anos de colaboração. O objetivo comum e principal dessa união é unir esforços para o desenvolvimento do setor hoteleiro, trazendo informações de mercado, incentivando a inovação das empresas e promovendo negócios e o crescimento da indústria hoteleira como um todo.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – O melhor do Brasil em sua categoria

A novidade deste ano é a realização de road shows regionais repletos de conteúdo relevante e atual, antecipando a 59ª edição da Equipotel que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro. Sem dúvidas, a retomada das atividades hoteleiras exige a união de todos os players do mercado para que o crescimento seja acelerado. A Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, é uma plataforma essencial de conteúdo, relacionamento e negociações vantajosas para as redes hoteleiras associadas ao FOHB.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

Dessa forma, em um setor que abarca diversas áreas e com tantas possibilidades quanto a hospitalidade é muito difícil avançar sem parcerias. Por isso, esta renovação com o FOHB é tão celebrada, pois sabe-se que urge melhorar ainda mais o alcance do Equipotel, além de tornar a jornada no evento cada vez mais próxima do que os profissionais e empresas do setor precisam. A Equipotel apoiará a realização da 4ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria e o 7º Encontro Corporativo de Compras, que acontecerá, pelo terceiro ano consecutivo, dentro da feira.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 18 redes associadas, tanto nacionais como internacionais. São 667 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 118 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Reserva agora clicando no banner e garanta oportunidades únicas. Promoção até 20/abril. Incluímos nas diárias: Serviço de traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro privativo – Porto Alegre ou Canela – voos regulares e privados; Na chegada, recepção feita pela equipe do Castelo com “welcome drink”; Hospedagem com acompanhamento de nossos mordomos que irão fornecer todos os detalhes da estrutura do Castelo; Tradicional café da manhã menu degustação com horário livre; Serviço de concierges 24h; Serviço de mordomos durante toda sua estadia das 7h às 23h; Amenities Acqua Di Parma. Clique no banner e confira/reserve.

MONTE SERRAT

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Um dia para passear com a família e aproveitar momentos em um ambiente tranquilo e cheio de atrações. Essa é a proposta da feira “Amigos do Monte Serrat”, que se encontra na segunda edição, e acontecerá na Praça do Monte Serrat. Realizado no dia 09 de abril (sábado), a partir das 14h, o evento contará com comidas, artesanatos, brechós, artigos religiosos e de decoração, apresentações culturais e brincadeiras, espaço literário e muitas outras ações para o público. O evento é realizado em uma parceria entre o Instituto Vilson Groh, WOA Empreendimentos, e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. A feira acontecerá na Rua General Nestor Passos, 443-381, no Centro.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional

Leia ainda: Segue em recuperação mercados aéreos nacional e internacional

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos

Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode – SC

Aerolineas Argentinas acelera conexões entre Brasil e Buenos Aires

Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *