19 / 04 / 22

Uncisal inaugura novo espaço de ensino na Maternidade Escola Santa Mônica

Foram entregues auditório, sala para biblioteca virtual, sala de integração ensino-assistência e sala para professores

 

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) inaugurou, nesta segunda-feira (18), um novo espaço dedicado ao ensino na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM). Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil na melhoria da infraestrutura e na aquisição de mobiliários e equipamentos.

Foram entregues auditório completamente revitalizado, sala para biblioteca virtual, sala de integração ensino-assistência e sala para professores, sob a coordenação da Chefia Docente-Assistencial. O espaço vai beneficiar estudantes e professores que atuam vinculados tanto à graduação como à pós-graduação.

Durante a solenidade de entrega da nova estrutura, o reitor da Uncisal, professor Henrique de Oliveira Costa, destacou que a revitalização do espaço é um sonho antigo dos servidores que atuam na Maternidade Escola Santa Mônica. “A universidade se preparou e, com o apoio do Governo de Alagoas, conseguiu melhorar a estrutura, beneficiando diretamente a comunidade”, pontuou o gestor.

A vice-reitora da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, acrescentou que o espaço de ensino será um importante ponto de apoio para estudantes e professores. “Esse local é uma extensão da nossa universidade, onde acontecem aulas de graduação e pós-graduação e onde os estudantes e professores podem desenvolver atividades como pesquisas. É um ganho significativo para a instituição”, afirmou a vice-reitora.

Para Elisângela Sanches, diretora administrativa da Maternidade Escola Santa Mônica, o novo espaço possibilitará a integração entre a academia e a unidade assistencial. “A gente estava precisando de um espaço que fosse adequado tanto para os estudantes de graduação quanto para os residentes e estagiários, e para os servidores. Esse local será o espaço onde a execução da proposta de ensino-serviço se efetiva”, expõe.

Graciliana Swarowsky, chefe docente-assistencial da Maternidade Escola Santa Mônica, lembra que, como instituição de ensino na área de saúde, a atuação da universidade e das unidades assistenciais estão diretamente interligadas. “Mudar o paradigma, objetivando a integração docente-assistencial, é o objetivo maior da nossa atuação e desse espaço, onde será possível efetivar e fortalecer as ações docentes assistenciais: o ensino, a pesquisa, a extensão e a assistência”, conclui.

Site: uncisal.edu.br
Facebook: /uncisal
Instagram: @uncisalalagoas

Uncisal inaugura novo espaço de ensino na Maternidade Escola Santa Mônica
fonte: Assessoria de Comunicação – Ascom
Eduardo Almeida | Danielle Cândido

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *