02 / 05 / 22

FOCUARTE SE PREPARA PARA ENCONTRO COM FAZEDORES DE CULTURA EM TAQUARANA!

Cerca de 25 municípios devem participar da atividade

Com o sucesso de público em seu último encontro reunindo cerca de 700 participantes realizado em Março no Pilar-AL, o FOCUARTE chega ao mês de Maio concluindo os preparativos para a 1ª Conferência Formativa da Região Agreste, uma iniciativa que está levando para as 09 regiões de Alagoas muita festa, formação e empoderamento de mestres, brincantes e artesãos. A próxima parada será no dia 21 em Taquarana, município localizado a 111 km de Maceió.

Em mais uma atividade, o FOCUARTE deve reunir cerca de 400 participantes de 25 municípios alagoanos com a parceria de diversas prefeituras, Governo do Estado, Museu Théo Brandão, Federação dos Artesãos, Prefeitura Municipal de Taquarana e de empresas do setor privado.

“Estamos nos últimos detalhes para realizar mais uma atividade formativa para o terceiro setor. Mestres, brincantes e artesãos aguardam ansiosos por esses momentos. É ali que os artesãos comercializam seus produtos, mestres trocam experiências e todos nós caímos na folia ao som de uma boa sanfona”. Disse João Lemos, coordenador do FOCUARTE.

A programação contará com roda de conversa sobre o Artesanato Alagoano, Feira da Economia Criativa, apresentação do Guerreiro Treme Terra (Penedo), Pastoril de Homens (São Miguel dos Milagres), Reisado Sagrado Coração de Jesus (Viçosa), além, de outras atrações da cidade.

 

O público que quiser participar deve acessar o link que está no perfil oficial do Instagram (@focuarte), as inscrições são gratuitas e dão direito ao café da manhã, almoço e certificado com carga horária.

Link de Inscrição: Click aqui!

Serviço:

1ª Conferência Formativa Região Agreste
21 de Maio de 2022, das 07h às 15h
Taquarana-AL.

FOCUARTE SE PREPARA PARA ENCONTRO COM FAZEDORES DE CULTURA EM TAQUARANA!
fonte: João Lemos – O Dia Mais

FOCUARTE SE PREPARA PARA ENCONTRO COM FAZEDORES DE CULTURA EM TAQUARANA!

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *