31 / 05 / 22

INVERNO – Como reduzir os riscos de crianças terem bronquiolite e pneumonia

Clínica da Faculdade Estácio oferece atendimento gratuito

 

 INVERNO - Como reduzir os riscos de crianças terem bronquiolite e pneumonia

 

Considerada a época mais propícia para a proliferação do vírus que provoca infecções nas vias respiratórias, no inverno é mais comum observar o aumento de crianças internadas com bronquiolite e pneumonia. Mas com medidas preventivas e o diagnóstico precoce é possível evitar o agravamento do quadro clínico.

A fisioterapeuta Evelin Oliveira, coordenadora da Clínica de Saúde da Faculdade Estácio, explica que a fisioterapia respiratória pode melhorar o quadro clínico. “Nessa época tem muita criança doente com bronquiolite e pneumonia. Como maneira preventiva, a indicação é a lavagem nasal e a fisioterapia. Para aqueles que já apresentaram um dos quadros, com sintomas como tosse e a dificuldade para respirar, o acompanhamento com fisioterapia respiratória é frequentemente indicado pelo médico”.

Evelin acrescenta que é importante que os pais observem com bastante atenção o comportamento das crianças. “Nos bebês, em caso de desconforto por secreção, os pais também devem realizar a lavagem nasal nas crianças para proporcionar alívio e evitar agravamento da doença”.

Serviço gratuito

A Clínica Escola de Saúde da Faculdade Estácio oferece atendimentos na área de Fisioterapia, para crianças e adultos que apresentaram quadros de bronquiolite e pneumonia.  Pacientes com sequelas da Covid-19 também podem ser atendidos.

Os atendimentos, são realizados por alunos do último ano do curso de Fisioterapia e supervisionado pelo docente responsável os atendimentos são individualizadas de acordo com a necessidade de cada paciente, após uma criteriosa avaliação fisioterapêutica.

 Evelin acrescenta ainda que o tratamento e a indicação de exercícios dependem do quadro geral apresentado e para a reabilitação é indispensável que o paciente seja acompanhando por uma equipe multidisciplinar”, esclarece a fisioterapeuta.

Na clínica escola da faculdade Estácio de Alagoas são oferecidos gratuitamente serviços nas áreas de fisioterapia desportiva com a reabilitação de atletas, fisioterapia respiratória, neurofuncional para reabilitação de pacientes neurológicos, traumato-ortopédica, incluindo correção postural, hidroterapia em piscina aquecida, fisioterapia cardiorrespiratórias para adultos e crianças, além de avaliação nutricional, atendimento psicológico, entre outros. Também há atendimento  para grupos de idosos, gestantes e hipertensos.

Para participar, a pessoa interessada deve preencher uma ficha cadastral, na sede da clínica, no bairro de Jatiúca, ou agendar uma avaliação. Mais informações e agendamentos: 3214-6813

INVERNO – Como reduzir os riscos de crianças terem bronquiolite e pneumonia
fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

 

INVERNO - Como reduzir os riscos de crianças terem bronquiolite e pneumonia INVERNO - Como reduzir os riscos de crianças terem bronquiolite e pneumonia

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *